Informações para viagens
Alfândega

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]

Ir para página «  1 ... 93, 94, 95, 96, 97

Página 97 de 97 [ 970 mensagens ] 

Mensagem não lidaPublicado: Sex Jun 21, 2019 7:49 pm 
Alguém ai ja voltou por fortaleza? Algum relato? No forum sobre a alfandega de fortaleza tem somente um relato de 2014. Viajo em julho para orlando por fortaleza e estou com medo dessa falta de informação sobre a alfandega de la. Desde já agradeço

Mensagem não lidaPublicado: Sex Jun 21, 2019 9:58 pm 
Diria que é mil vezes pior do que GRU. Eles podem parar o voo inteiro, pois não tem movimento.

Mensagem não lidaPublicado: Sáb Jul 06, 2019 1:47 pm 
Cheguei hoje de manhã em GRU do vôo da Air France. Fila enorme pra sair, não vi ninguém na minha frente ser chamado pra fiscalização, mesmo famílias com 9 ou 10 malas.

Mensagem não lidaPublicado: Seg Jul 08, 2019 9:55 pm 
Cheguei hoje, vindo de Lima, no Peru. Voo da LATAM, chegando por volta das 6:30. Bastante movimento no Terminal 3, chegando a gerar filas na alfândega. O detector facial estava funcionando (milagre), mas mesmo assim todo mundo passando direto, inclusive eu. No GIG, o detector facial sempre me para, mas em GRU nunca me parou.

Mensagem não lidaPublicado: Ter Ago 13, 2019 2:41 pm 
:arrow: Alguns questionamentos aos mais experientes sobre a alfândega de GRU:

Há algum perfil de pessoa mais frequentemente parada na alfândega :?:

Mulheres e homens são escolhidos com frequência semelhante :?:

Um notebook pode ser dispensado da taxa se a pessoa demonstrar que já o possuía (sem ter feito a declaração na ida) ou eles não querem nem saber :?:

Quais são os critérios de uso do detector facial :?:

Desde já, agradeço!

Mensagem não lidaPublicado: Ter Ago 13, 2019 2:48 pm 
1) Sim. Viajantes frequentes e pessoas sozinhas com muitas malas.
2) Tem escolha aleatória e escolha por reconhecimento facial.
3) Depende do fiscal.
4) Como assim? Fica ligado 24 horas, mas eles usam se quiser.

Mensagem não lidaPublicado: Qua Ago 14, 2019 11:08 am 
@GabrielDias,

Sobre o número 3: Como assim depende do Fiscal? Se Eu apresenta a NF do notebook comprado no Brasil ou se Eu apresentar o comprovante de declaração de uma viagem anterior, devidamente pago, o mesmo não será taxado. Ou estou errado?

Desci em Guarulhos agora, no final de Julho, e estava declarando 2 itens. Já cheguei com tudo impresso e pago. O Fiscal me perguntou se Eu tinha declarado TUDO que Eu tinha. Eu disse: CLARO QUE NÃO! Não declaro as bobagens compradas, como copos do Hard Rock, 1 pacote de roupas de baixo ou 1 camisa do Hard Rock. Declaro o que acho que deveria ser declarado.
Ele recitou novamente a Lei, que o que passar de US$ 500.00 deve ser declarado, etc, etc. Eu disse que tudo bem. Se Ele abrisse minha mala e achasse algo que Ele considerasse que deveria ter sido declarado Eu assumiria meu erro e pagaria a multa.
Depois de checar que sou passageiro frequente (3 ou 4 viagens por ano), que sempre declaro as compras maiores, me mandou embora sem abrir as malas que estavam em cima da bancada. E Eu avisei a Ele que tinha um notebook na mochila que já tinha declarado e pago o imposto. Mas isso Ele já tinha visto, pois checou todas as minhas declarações anteriores. Inclusive perguntando porque Eu estava declarando uma câmera se na viagem anterior Eu já tinha trazido e declarado outra...

:-)

Mensagem não lidaPublicado: Qua Ago 14, 2019 11:44 am 
No seu caso, notebook com NF do Brasil, não tem problema. No caso dele, não foi citado compra no Brasil. Se comprou no exterior e não declarou está sujeito a cobrança futura, dependendo do fiscal.

Mensagem não lidaPublicado: Sex Out 11, 2019 3:33 pm 
Voltei Domingo agora, dia 05, no voo diurno LATAM de Miami.

Apenas esse voo e um da Europa ao mesmo tempo nas esteiras do T3, mas alfandega aparentemente bem tranquila, nao vi ninguem ser direcionado ao rx.

Mensagem não lidaPublicado: Qui Out 17, 2019 11:40 am 
Voos internacionais do Aeroporto do Guarulhos (GRU) viewtopic.php?f=143&t=17988

Tópicos Relacionados      Respostas 
American Express Lounge | Aeroporto de Guarulhos (GRU) | São Paulo

[ Ir para página: 1, 2 ]

em Bradesco / American Express

Última mensagem Ter Out 08, 2019 12:15 pm GuilhermeStrapasson1 Ver última mensagem

13

TRYP by Wyndham São Paulo Guarulhos Airport é o novo parceiro do Priority Pass e LoungeKey

[ Ir para página: 1, 2, 3 ]

em Priority Pass

Última mensagem Sex Ago 09, 2019 8:52 pm GabrielDias Ver última mensagem

25

Minha experiência passando na alfândega do Aeroporto de Brasília (BSB)

em Alfândega

Última mensagem Ter Mai 28, 2019 11:24 am GabrielDias Ver última mensagem

5

Voos internacionais do Aeroporto do Guarulhos (GRU)

em Aeroportos

Última mensagem Sex Out 25, 2019 11:52 am Beatriz Ver última mensagem

2

Sala VIP 24 horas no Aeroporto de Guarulhos

em Salas VIP

Última mensagem Sex Nov 08, 2019 2:15 pm GabrielDias Ver última mensagem

1

Booking.com

Informações para viagens
Alfândega

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]

Ir para: