Como os fiscais da alfândega definem quem será fiscalizado?

Troca de informações sobre alfândega no Brasil.
lexblow Mensagens: 1
Seg Mai 13, 2019 12:10 pm
Achei esse fórum, e achei muito interessante, estou planejando uma viagem em breve de 2 semanas para Miami/Orlando, e estou pensando em trazer algumas bugingangas (poucos itens, mas cujo valor individual é elevado, facilmente pagaria 3-4 mil só de tributos, descontado os U$500.00, e gostaria de saber as chances, em média, de ser parado para fiscalização. Por exemplo, num vôo de 300 passageiros, quantos são parados em média? 10%(30 passageiros) 20% (60 passageiros eu já acho que tomaria muito tempo). Porquê se param menos de 5%, será que vale a pena arriscar pagar a multa e se estrupiar? Se eles pegarem, será que tem chance de eu não ser tributado em TODOS os itens (já aliviaria)? Agradeço.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Mai 13, 2019 5:43 pm
Impossível responder a sua pergunta. Qualquer resposta vai ser simplesmente um chute.

trialanderror Mensagens: 449
Qui Mai 16, 2019 9:53 am
Em 99% das minhas viagens, minha esposa está comigo. Já viajamos diversas vezes com 6 malas e nunca fomos parados.

A unica vez que fui parado, foi quando eu fui sozinho para Orlando, fiquei lá apenas 1 dia e voltei com 2 malas cheias kkkk

Moral da história: 3 horas de atraso para chegar em casa e R$4.000,00 mais pobre :roll:

Avatar do usuário
ralacerda Mensagens: 875
Qui Mai 16, 2019 2:30 pm
Se tivesse vindo apenas com um relógio de 50 mil dólares no pulso nada disso teria acontecido hehehehe

---

Rodrigo Lacerda
Ipatinga - MG




Booking.com

Voltar para “Alfândega”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio