Como é a alfândega no Aeroporto de Guarulhos (GRU) em São Paulo

Troca de informações sobre alfândega no Brasil.
elvismir Mensagens: 2
Sáb Dez 07, 2019 1:44 pm
Gabriel estava vendo aqui no Forum e vi que ja tem reconhecimento facial na alfândega de Guarulhos. Sabe me dizer qual serventia dela? pois como vc tem varias saídas/entradas do Brasil vc era para ser um alvo certo para alfandega, nao to dizendo que suas viagens são com propósito de trazer coisas para revender, mas vejo seus relatos e grande maioria das vezes vc passa direto sem ser revistado. Era apenas por curiosidade mesmo qual seria essa utilidade do reconhecimento facial.

Avatar do usuário
Cristyan Mensagens: 2852
Sáb Dez 07, 2019 2:12 pm
elvismir,

O algorítimo deve ser muito mais complexo e com muitas outras variáveis. Não vejo que seria algo tão simples quanto ver somente o número de viagens.

E estas variáveis provavelmente não são de conhecimento público.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Dez 07, 2019 2:25 pm
Algumas variáveis:
- Viagens em curtos intervalos de tempo;
- Viagens para destinos de compras;
- Viagens curtas - exemplo viajar para Miami e ficar 2 noites só.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sáb Dez 07, 2019 2:32 pm
E provavelmente o algoritmo leva em conta o histórico do passageiro. Quem viaja muito mas já foi fiscalizado e não tinha nada é porque não viaja com a intenção de trazer muamba.

elvismir Mensagens: 2
Seg Dez 09, 2019 4:33 pm
Crystian, Gabriel e Baran realmente é bem complexo esse algoritmo deles mesmo.

Comin Mensagens: 1
Qui Dez 12, 2019 9:05 pm
Olá senhores,
Preciso fazer uma viagem de de Boston à Florianópolis, mas estou em dúvida sobre as conexões.

Posso fazer escala em:

1- BOS -> MIA -> GRU -> FLN
2- BOS -> MIA -> EZE -> FLN
3- BOS -> CLT -> MIA -> EZE -> FLN
4- BOS -> MIA -> GIG -> FLN

Qual aeroporto seria melhor para passar na alfândega? GIG, GRU ou FLN?
O que importa é a origem ou o último aeroporto que passei na hora?

Como pretendo levar peças de computador (uso próprio) e algumas roupas, talvez vou só usar uma mala grande e uma mochila para levar snacks, carregador e etc., não sei se seria visado ou seria mais tranquilo, viajo sozinho.

E outra, vou precisar pegar minha bagagem em qualquer destino anterior do que o desembarque internacional no Brasil? Levando em conta que seria passagem única e não dividida.

É minha primeira viagem de volta pro Brasil e por isso não sei basicamente nada e gostaria muito se não fosse azarado já de começo, dicas serão aceitas! :D :D :roll:

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Dez 12, 2019 9:14 pm
GRU é o aeroporto onde você tem MENOS chances de ser fiscalizado.

rogeriocardoso Mensagens: 455
Sex Dez 13, 2019 8:45 am
@ Comin

Como Gabriel disse, GRU é o aeroporto em que você vai ter menos chances de ser fiscalizado. Mas isso não é uma ciência exata.

Em relação às malas, você sempre vai pegá-las no primeiro aeroporto de volta ao Brasil, pois precisa passá-las pela alfândega. Depois tem que despacha-las novamente até o aeroporto final do bilhete.

lucashelsing Mensagens: 1
Qui Dez 19, 2019 7:13 pm
Pessoal, uma amiga vai trazer um laptop dos EUA pra mim de Nova Iorque, o produto é abaixo dos $500, embora com outro laptop que ela vai trazer (também abaixo dos $500), fique um pouco acima do limite. Mas independentemente de se declarar ou não, vocês acham que é melhor trazer os dois na bagagem de mão ou deixar um na mala de despache (trancada)?

PS: ignorem a pergunta, acabei de ver em outro tópico o quão fácil é abrir a mala mesmo trancada sem deixar vestígios (além do roubo!) :lol:

rogeriocardoso Mensagens: 455
Qui Dez 19, 2019 8:50 pm
De toda forma, as malas despachadas são pegas pelo passageiro antes de passar pela receita. Não sei até que ponto o fato de os produtos estarem em malas separadas, mas sob posse da mesma pessoa, faria alguma diferença para os fiscais.





Booking.com

Voltar para “Alfândega”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio