Como é a alfândega no Aeroporto de Guarulhos (GRU) em São Paulo
- baran Mensagens: 10215
Ontem à tarde cheguei em GRU no voo da Emirates. A situação na alfândega era a seguinte: todo mundo entrando na fila do nada a declarar e os dois fiscais nem olhavam na cara de quem passava.
-
carolcap
Já que li esse post ontem, antes de chegar, deixo minha contribuição. Vi uma funcionária na fila de nada a declarar, dei bom dia e parti pro Free shop, que você vai depois da alfândega. Vi que tinha uns 2 funcionários perto das máquinas de raio-x, mas isso era na outra fila, que não tinha ninguém.
Se eu tivesse com 10 iPhones na mochila, ninguém se importaria.
Se eu tivesse com 10 iPhones na mochila, ninguém se importaria.
- GabrielDias Mensagens: 41743
Cheguei hoje de manhã de Quito, com a GOL Linhas Aéreas. Terminal 2, que está renovado, agora parecendo com o Terminal 3 a área da Receita Federal. Detector facial desligado pelo que percebi. Poucos voos e as pessoas passando direto aparentemente. Quando passei, encarei a fiscal para dar bom dia, mas ela estava com olho fixo no terminal que mostram os voos.
Gabriel cutucando onça com vara curta. [emoji1787]
A indiferença do fiscal com certeza é por causa da origem do voo.
A indiferença do fiscal com certeza é por causa da origem do voo.
Com certeza. Voo de Quito não interessa em nada.
- Fabio Mensagens: 8900
Sei nao, Gabriel. Esse voos das regioes andinas sao visados por causa da cocaina.
Lembro que fui cheirado por trocentos cachorros, tanto em Quito quanto em Lima
Lembro que fui cheirado por trocentos cachorros, tanto em Quito quanto em Lima
Fabio,
Nesse caso, entendo que é uma preocupação da Polícia Federal e não da Receita Federal.
Nesse caso, entendo que é uma preocupação da Polícia Federal e não da Receita Federal.
- Fabio Mensagens: 8900
Sim, mas quem fara a abertura inicial das suas malas eh a Receita. Acredito que a PF sera acionada apenas se algo for encontrado.
Salvo engano, nao me lembro de jah ter visto a PF mandando abrir mala.
Salvo engano, nao me lembro de jah ter visto a PF mandando abrir mala.
Cheguei sexta-feira, vindo de Dubai, com a Emirates. Pouso às 16:30. Tinha um voo da LATAM chegando junto, da América do Sul. Todo mundo passando direto pela alfândega. Inclusive, olhei para a parte interna, para ver se havia pessoas no raio-x, mas nada.
Engraçado que a fiscal estava acompanhando, acho que usando também o reconhecimento facial, e eu não fui parado. Se fosse no GIG, eu certamente seria parado.
Engraçado que a fiscal estava acompanhando, acho que usando também o reconhecimento facial, e eu não fui parado. Se fosse no GIG, eu certamente seria parado.