Como é a alfândega no Aeroporto do Galeão (GIG) no Rio de Janeiro

Troca de informações sobre alfândega no Brasil.
rangell2617014776 Mensagens: 9
Qua Ago 09, 2017 8:48 pm
Pessoal to vendo essas fotos de filas e to muito na duvida... alguém que tenha passado pelo Galeão reformado ultimamente sabe como está os tramites para imigração alfandega e conexão para voo domestico? Em GRU a imigração com scanner do passaporte facilita muito, e as vezes que passei foi super rápido na alfandega, perdi maior parte do tempo para despachar a mala no voo domestico(não era tickets juntos, senão tinha despachado no próprio t3 para agilizar) não sei se em GIG tem isso, e como está...pergunto porque devo chegar de voo internacional e terei 2h50 de conexão, tickets separados... o que acham? Problema de GIG que tem poucos voos pra minha cidade, a outra opção seria ir até o sdu que tem mais opções, mais ai seria mais umas 5h,6h até o próximo voo(considerando que vou chegar bem cedo, o tempo acho que daria e sobrava para deslocar e fazer os outros trâmites, GIG é bem mais perto de SDU comparado de GRU e CGH).

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Ago 09, 2017 9:45 pm
No GIG você também pode passar pela imigração eletronicamente. Só não permitem se estiver com criança. A fila da alfândega, quando está grande, leva de 20 a 30 minutos. Se forem inspecionar sua bagagem aí pode durar muito mais tempo.

3 horas, sem problemas, dá tempo.

rangell2617014776 Mensagens: 9
Qua Ago 09, 2017 9:56 pm
Gabriel sempre presente, vlw!
Acho q vou arriscar, mesmo sendo tickets separados, o voo q pretendo comprar da LH é bastante pontual, medo só de atraso/cancelamento e mesma coisa pro voo domestico... como disse, a qtde de voos em GIG pra BH é ridícula comparado com SDU(e até GRU) porém vou arriscar.

fjr007 Mensagens: 3
Ter Set 05, 2017 1:12 am
Gostaria de saber se eles têm enviado os passageiros para detector de metal no GIG.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Set 05, 2017 9:27 am
A maioria não vai. O detector é para passageiro selecionados.

fjr007 Mensagens: 3
Ter Set 05, 2017 7:50 pm
Obrigado, Gabriel.
Sou muito cagão de passar a alfandega. Terei que levar um celular extra de um amigo. Ele comprou um celular que foi enviado pra análise da Samsung e retornou quando ele não estava mais nos EUA. Você aconselharia levar no meu bolso ou na mala mesmo?

fjr007 Mensagens: 3
Ter Set 05, 2017 9:29 pm
Esse celular do meu amigo é novo, nunca foi usado. O meu não é novo (iPhone 6).

Avatar do usuário
ap0lo Mensagens: 582
Ter Out 31, 2017 8:58 am
Vou daqui a 15 dias para Miami e retorno ainda esse mês. Pela primeira vez vou desembarcar no Galeão.

Chego às 09:40. Esse horário costuma ser concorrido, né? Pelos relatos, eu vi que sim.

Eu quero levar meu iPhone mas trazer outro, um em cada bolso. Será que teria problema?

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Out 31, 2017 9:00 am
Sim, esse é um horário premium. Quando os fiscais desconfiam, usam o raio-x.





Booking.com

Voltar para “Alfândega”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes


Anúncio