Como é a alfândega no Aeroporto do Galeão (GIG) no Rio de Janeiro

Troca de informações sobre alfândega no Brasil.
Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qua Jan 10, 2018 10:59 am
Se ambos foram comprados no Brasil e você tem as notas, não configura importação, logo não há incidência de imposto de importação.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Jan 10, 2018 11:00 am
Errado. A regra é clara: um celular, no caso de estar trazendo um novo. Se não tiver comprado um novo, o que o @baran falou está perfeito.

alexandrerj Mensagens: 3658
Qua Jan 10, 2018 11:20 am
Independente do celular que vc levar ser comprado no.brasil e tiver nota... Se tiver com algum celular o comprado lá fora será tributado...

Abraços.

Rtmartins Mensagens: 12
Qua Jan 10, 2018 1:37 pm
Ok, então se eu estiver com os meus dois celulares comprados no Brasil e minha esposa estiver trazendo um iPhone X comprado lá, em uso, não haverá problema.
Certo?

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Jan 10, 2018 1:44 pm
Certo. As pessoas são tratadas individualmente pela alfândega e a cota também é única. Sua esposa voltando APENAS com o iPhone X, sem nenhum outro celular, estará legalizada.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qua Jan 10, 2018 4:53 pm
Resumo da regra:

Se trouxer 1 celular comprado fora, isenção de imposto.

Qualquer outra situação envolvendo celular comprado fora, incide o imposto.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Mar 21, 2018 11:21 am
Cheguei ontem, no voo da Copa Airlines, que pousou no GIG às 00:30. Junto, acho que era um voo da Emirates, de Buenos Aires. Na alfândega, a oficial estava bem atenta, e tomada três decisões:
- Liberava alguns;
- Parava alguns, na fila A (só raio-x das malas);
- Parava alguns, na fila B (raio-x das malas e detector de metal).

No raio-x, os funcionários não estavam preocupados, e estavam liberando todo mundo. Ainda perguntei se precisava passar meu casaco grande no raio-x, mas falaram que não. O local onde as malas são revistadas manualmente não tinha ninguém.

sonic5000 Mensagens: 4
Dom Abr 01, 2018 4:27 pm
Vou voltar de Miami para o Rio (Galeao) as 6:30 da manha de um Domingo pela Avianca fazendo duas conexoes: de Miami para Cartagena, de Cartagena para Bogota e de Bogota para o Galeao. Alguem tem alguma experiencia com esses voos vindo da Bolivia no Galeao?

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Abr 01, 2018 6:56 pm
Eles sabem que a Avianca voa dos EUA. Podem até parar o voo inteiro. Não dá para saber exatamente como será o procedimento, mas os fiscais não são bobos e a alfândega funciona 24 horas.





Booking.com

Voltar para “Alfândega”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes


Anúncio