Como é a alfândega no Aeroporto do Galeão (GIG) no Rio de Janeiro

Troca de informações sobre alfândega no Brasil.
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Dez 03, 2017 9:02 pm
Sim. Ainda assim é revistada. Na verdade, se você está declarando, eles já sabem que está acima da cota. E aí olham mesmo tudo.

rafaelfm03 Mensagens: 1
Ter Dez 05, 2017 3:50 pm
Dica pra quem pensa em trazer 2 Iphones no bolso, hoje passei pela alfândega do GIG, tinham 2 filas A e B, fui mandado para a fila B, onde tive que passar as malas no raio-x, retirar tudo que tinha nos bolsos e passar no raio-x também e por último tive que passar por um detector de metal, da mesma forma que fazemos quando vamos embarcar, ou seja, se tivesse 2 Iphones provavelmente teria sido descoberto, e conversando com a operadora do raio-x, ela me disse que já tinham encontrado uma pessoa com 4 telefones no bolso, ou seja, o Leão está faminto como sempre...

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Dez 05, 2017 11:58 pm
Eu sempre avisei que tem esse detector de metais, mas que geralmente não é usado. Por causa do lançamento do 8 e X, talvez estejam mais rigorosos na fiscalização.

marcoss2922915115 Mensagens: 1
Sex Dez 08, 2017 1:28 pm
Alguem mais com relato recente de como está a revista da alfândega do Galeão?

Avatar do usuário
ap0lo Mensagens: 582
Seg Dez 18, 2017 8:46 am
Eu voltei dia 25/11, foi como o Gabriel disse.

Passaram todas as malas pelo raio X, e precisei passar pelo scanner corporal também.

Por sorte eu vinha só com um iPhone X.

Fiquei com medo de nos pararem pela quantidade de compras pra bebê, mas fomos liberados direto. Não sei se a barriguinha da esposa os sensibilizou, mas foi assim.

Mas TODAS as malas passam pelo raio X, é terrível. Sempre que puder optar, voltarei por Guarulhos.

Rtmartins Mensagens: 12
Seg Jan 01, 2018 7:23 pm
Pessoal, vou para os EUA com um Iphone 7 no bolso comprado no Brasil, com nota fiscal. Pretendo voltar dos EUA com um iPhone X no bolso. Será que isso gera problema? Corro risco de ser taxado?

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Seg Jan 01, 2018 8:06 pm
Se voltar com os dois iPhones, poderá ser taxado no que comprou nos EUA.

GFriedrich Mensagens: 82
Seg Jan 01, 2018 8:47 pm
Eu tenho uma dúvida, no meu caso que a partir de agora tenho um celular da trabalho, ou seja, sempre viajarei com 2 celular como terei que proceder para não ser taxado?

alexandrerj Mensagens: 3658
Seg Jan 01, 2018 10:31 pm
Deixar o celular em casa e viajar sem nada e voltar com.apenas um celular..

Fora isso.corre risco de ser taxado...

Abraços.

Rtmartins Mensagens: 12
Qua Jan 10, 2018 10:57 am
Mas se os dois celulares tiverem sido comprados no Brasil e você apresentar a nota fiscal caso seja parado, creio que não há nenhum problema. Estou certo? Aproveitando, alguém passou na alfandega do galeão nos últimos dias? Como estava?





Booking.com

Voltar para “Alfândega”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio