Como é a alfândega no Aeroporto do Galeão (GIG) no Rio de Janeiro

Troca de informações sobre alfândega no Brasil.
PacShakur Mensagens: 13
Sex Abr 27, 2018 5:29 pm
Monitor "oráculo" kkkkkkk

Ayos0 Mensagens: 121
Sáb Abr 28, 2018 11:50 am
@GabrielDias, não precisei abrir as malas. Eu, na verdade, vim do Japão, passando pelos EUA (por conta da combinação de voos que consegui do smiles), daí estava só com quinquilharia.

@PacShakur, minha esposa não adotou meu sobrenome, mas pra receita é fácil saber se somos casados, até pq as declarações de IR contém essa info.

Ajudante Mensagens: 18088
Sáb Mai 26, 2018 2:12 pm
Fiscal da alfândega me chamou pelo nome e me enviou para a inspeção de bagagem no GIG https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=224&t=16046" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Dom Jul 15, 2018 5:58 am
Acabei de chegar de viagem em um voo da Alitalia. Fui para o caminho do "nada a declarar". Um fiscal nos fez 2 perguntas: se éramos só nós 3 e em que voo viemos. Diante das respostas, nos mandou seguir em frente.

Se abrisse nossas malas ele perderia tempo, só isso.

Não passamos as malas pelo raio-x.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Ago 31, 2018 1:37 pm
Cheguei ontem novamente pelo GIG. Mesma coisa: o reconhecimento facial me pegou e fui encaminhado para a fila de inspeção de bagagem e inspeção corporal (raio-x). Passei tudo e o fiscal pediu a documentação do meu notebook. Mostrei o DARF pago e ele sequer abriu a mochila para conferir se era o mesmo notebook. Me liberou.

Passei com 2 malas, mochila e uma sacola com um brinquedo grande para o meu filho.

Voo da Delta Air Lines, vindo de ATL. Junto, um voo da LATAM Airlines Brasil, vindo de Orlando.

Estava tudo bem calmo e vi apenas um passageiro indo abrir as malas enquanto eu passava. Sem exagero, devo ter passado pelo local em uns 2 minutos. Foi bem rápido.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Dez 03, 2018 10:13 am
Cheguei ontem às 19:00 no GIG, vindo no voo da Air France de Paris. Junto, havia apenas um voo vindo de Buenos Aires da Aerolíneas Argentinas. A alfândega estava configurada para que todos os passageiros fossem ao raio-x. No início da fila, um segurança pedia para as pessoas tirarem chapéu ou óculos, por causa do reconhecimento facial, e uma fiscal ficava de olho no computador.

Acabei indo para a fila A e não para a fila B. Sempre eu era direcionado para a B, onde tem o raio-x corporal. Na fila A, todo mundo passava no raio-x, mas todo mundo era liberado. Vi apenas uma pessoa tendo as malas abertas, mas depois foi liberado.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Mar 24, 2019 7:44 pm
Cheguei no GIG vindo de Dubai, voando Emirates. Era o único voo do momento, que pousou às 14:30. A aeronave parou tão longe que quando cheguei à esteira minha mala já estava lá, então fui um dos primeiros a passar pela alfândega. O fiscal estava me olhando e, quando me aproximei, ele deu uma espiada nítida no monitor e me mandou para a fila de inspeção do raio-x.

Curioso que passei tudo pelo raio-x e não perguntaram nada, mesmo havendo notebook e outros eletrônicos na mochila. Não falaram nada e logo sai.

Resumo: continuo na blacklist da alfândega.

Ajudante Mensagens: 18088
Ter Mai 07, 2019 4:38 pm
*** Matéria atualizada ***

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Out 18, 2019 1:39 pm
No último domingo voltei de Buenos Aires, com a Flybondi. Era o único voo internacional chegando. O fiscal estava de olhos fixos no reconhecimento facial e ignorou o meu bom dia. Não fui parado - milagre!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Nov 08, 2019 11:54 am
Cheguei ontem de manhã de Londres. Alguns voos chegando junto, como Alitalia e Delta. Estava com um produto de 700 libras, então declarei. Já tinha feito a declaração on-line e pago o DARF. Fui para a fila vermelha, passei tudo no raio-x, e depois o fiscal quis abrir as malas, mas olhou mais superficialmente. Como estava chegando no mesmo momento uma medula óssea, fiquei esperando uns 30 minutos, o que achei compreensivo, afinal, uma pessoa dependia desse transplante.

Nesse tempo, fiquei acompanhando o movimento da alfândega, e a maioria passava direto. Quem era parado, também era quase sempre liberado em seguida. Vi um casal abrindo as malas e sendo liberado. Vi um senhor tendo castanhas apreendidas, pois produtos que não são industrializados não podem entrar no país.

Como eu havia ido para Argentina recentemente, meio que me ferrei, pois perdi a minha cota para essa outra viagem, e o imposto calculado foi sem a cota. Mesmo não tendo trazido nada da Argentina, o sistema enxerga que viajei nos últimos 30 dias, e cada viajante só pode usar a cota uma vez a cada 30 dias, o que eu sabia. Só não sabia que o sistema já assumia isso com a primeira viagem feita, mesmo sem o uso.





Booking.com

Voltar para “Alfândega”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes


Anúncio