Informações para viagens
Alfândega

Todos os horários são GMT - 3 horas

Ir para página 1, 2  »

Página 1 de 2 [ 16 mensagens ] 

Título: Cobrança de imposto sobre mercadorias durante conexão na alfândega do México
Mensagem não lidaEnviado: Seg Mar 19, 2018 1:35 pm 
Pessoal,

Fazendo uma escala no México vindo de Las Vegas fui obrigada a passar por uma "revista" nas malas que iria despachar para o Brasil. O funcionário perguntou se tínhamos as Notas Fiscais do que tínhamos nas malas (estávamos eu e minha irmã) e se o que estávamos portando ultrapassasse a cota de $500 (quinhentos dólares) para cada uma teríamos que pagar imposto para o México. Como havíamos comprado roupas, brinquedos e tênis (nenhum eletrônico, nenhum relógio, nenhuma máquina), apenas camisetas, calça, uns três tênis e três bonecas.

As notas ultrapassaram os quinhentos dólares e eles nos cobraram 12% de imposto sobre o que ultrapassou. Tivemos que pagar no ato o valor apontado. Só que não íamos ficar no México, era só uma escala para pegar o voo para o Brasil. É correta essa cobrança ? Ficamos sem ação pois não sabíamos o que fazer. Apenas obedecemos, sob risos e gracinhas dos funcionários e fomos obrigadas a pagar 140 dólares para sair da tal "revista" com nossas malas.

Alguém já passou por isso?

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Título: Re: Cobrança de imposto sobre mercadorias durante conexão na alfândega do México
Mensagem não lidaEnviado: Seg Mar 19, 2018 6:28 pm 
Mas vocês passaram pela imigração e fizeram um novo check-in? Ou isso foi antes da imigração na área restrita?

Título: Re: Cobrança de imposto sobre mercadorias durante conexão na alfândega do México
Mensagem não lidaEnviado: Seg Mar 19, 2018 9:23 pm 
Sim, passamos pela imigração e seguimos para pegar as malas pois elas não viriam diretamente para o Brasil que era nosso destino final. Assim que pegamos as malas um funcionário já veio e nos direcionou para essa revista. Fizemos novo check in depois disso para o voo Mexico-Guarulhos.

Mensagem não lidaEnviado: Ter Mar 20, 2018 3:35 am 
Já aconteceu comigo, mas de maneira diferente.

Eu fiz um voo do Brasil para Miami, fiquei alguns dias e fiz algumas compras. Depois fiz um voo Miami-Cancún, onde fiquei mais alguns dias, e tive minhas malas revistadas e a cobrança do imposto.

A revista realmente é muito estranha pois não há privacidade nenhuma e os funcionários fazem muito deboche.

Mensagem não lidaEnviado: Ter Mar 20, 2018 8:44 am 
Vc deve ter comprado trechos da viagem separados e precisou dar entrada no México. Se legislação limita entrada de produtos em 500 dólares não tem o q ser feito. Aconteceria o mesmo aqui no Brasil se um estrangeiro fizesse conexão precisando passar por imigração

Mensagem não lidaEnviado: Ter Mar 20, 2018 8:54 am 
História cabulosa essa, hein?

Título: Cobrança de imposto sobre mercadorias durante conexão na alfândega do México
Mensagem não lidaEnviado: Ter Mar 20, 2018 9:26 am 
Marylam,

Se fez a imigração, você entrou oficialmente no país e lá poderiam ficar. Então, creio que não há nada de errado.

Se fosse uma simples conexão, obviamente isso não teria acontecido. Por estas e outras é preciso prestar atenção na hora de comprar as passagens. Provavelmente sua passagem foi emitida em 2 trechos separados, que forçou você a fazer novo checkin no México.

Mensagem não lidaEnviado: Ter Mar 20, 2018 11:22 am 
Vivendo e aprendendo. Então esse é mais um cuidado que se deve tomar ao comprar passagens em vôos com escala.

Mensagem não lidaEnviado: Ter Mar 20, 2018 12:12 pm 
Deve ter sido passagem comprada em agência e acharam o melhor preço comprando trechos separados....

Mensagem não lidaEnviado: Ter Mar 20, 2018 1:59 pm 
Aqui no Brasil sempre vejo muita reclamação contra o pessoal da Receita...
Eu não tenho que reclamar... primeiro porque nunca me tributaram em nada e olha que eu já chutei o balde nas compras...
Segunda, porque na única vez que abriram parte de minhas malas, foram extremamente respeitosos, gentis e compreensivos para o fato de eu ter extrapolado, aparentemente, o limite de US$ 500.00... mas era claro que a finalidade não era comercial... apenas mais um turista gastador....rsrs...

Tópicos Relacionados      Respostas 
Preciso pegar as malas na conexão do meu voo?

em Dúvidas gerais

Última mensagem Sáb Ago 04, 2018 10:26 am JulianaMagalhaes Ver última mensagem

3

Conexão no Panamá precisa de vacina?

em Panamá

Última mensagem Seg Set 17, 2018 7:00 pm JulianaMagalhaes Ver última mensagem

7

A cota de 500 dólares da alfândega é acumulativa para famílias?

em Alfândega

Última mensagem Qua Jan 17, 2018 11:58 am manucaldas Ver última mensagem

2

Entrevista com a Receita Federal sobre os procedimentos da alfândega nos aeroportos

[ Ir para página: 1, 2, 3 ]

em Alfândega

Última mensagem Sáb Mai 26, 2018 2:12 pm Ajudante Ver última mensagem

25

Cartão de crédito no cofre durante a viagem

em Dicas de viagem

Última mensagem Qui Mar 29, 2018 10:09 am GabrielDias Ver última mensagem

2

Informações para viagens
Alfândega

Todos os horários são GMT - 3 horas

Ir para: