Informações para viagens
Alfândega

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]

Ir para página 1, 2  »

Página 1 de 2 [ 11 mensagens ] 

Mensagem não lidaPublicado: Seg Out 14, 2019 10:53 am 
 Atualizado: Ter Out 15, 2019 1:31 pm 
Imagem

No Brasil, existe uma cota da alfândega para tentar evitar abusos e um comércio paralelo. O que muita gente não sabe é que, na verdade, são duas cotas diferentes - uma para o Duty Free dos aeroportos brasileiros e outra para as compras no exterior - independentemente do país. A cota principal é de US$500 há muito tempo e todo mundo sabe que está defasada, mas ninguém tem coragem de mexer. O Duty Free Dufry é a empresa responsável pelas lojas que vendem produtos mais baratos na teoria, por não serem cobrados impostos (na verdade, apenas o imposto de importação não é cobrado).

Leia também: 12 mitos da alfândega

Duty Free Dufry: compras na saída do Brasil

Imagem

Na saída, não existe cota. Você pode comprar produtos de qualquer valor, mas esses produtos podem entrar na sua cota geral na chegada, por isso é preciso tomar cuidado.

Duty Free Dufry: compras na chegada ao Brasil

Imagem

Neste caso, também tem uma cota de US$500, além da cota de US$500 de produtos no exterior - e elas não se misturam jamais. O presidente Jair Bolsonaro informou via Twitter que essa cota irá aumentar de US$500 para US$1.000.

Os preços do Duty Free Dufry são bons?

Imagem

Infelizmente, não. São consideravelmente mais altos do que os cobrados no exterior, então a maioria dos produtos não vale a pena. Vale, por exemplo, para comprar bebidas alcoólicas, pela praticidade e para não ocupar espaço na mala. Para eletrônicos, roupas, perfumes e outros produtos geralmente não vale a pena. No Duty Free, o imposto de importação não é cobrado, mas os outros impostos são cobrados normalmente, como o ICMS.

Parcelamento no Duty Free Dufry

Uma das vantagens do Duty Free Dufry é o parcelamento, então as compras podem ser divididas e não pesam tanto assim no bolso. Vale ressaltar, entretanto, que a cotação usada pela empresa para converter de dólares americanos para reais é sempre alta. Quando passamos pela última vez, em outubro de 2019, a cotação era de R$ 4,29. No mesmo dia, o valor do dólar PTAX estava em R$ 4,11.

Aumento na cota terrestre

O presidente também anunciou o aumento da cota terrestre, que deverá subir de US$300 para US$500.

A notícia é boa ou ruim?

Não podemos dizer que é ruim, afinal, o aumento pode ser útil para várias pessoas, em diferentes situações. Além disto, permitirá que o Duty Free venda produtos de até US$1.000. A nossa dica é sempre pesquisar muito e comparar os preços com as lojas brasileiros e estrangeiras. Com os preços anotados, você vai poder decidir onde comprar para fazer o melhor negócio.

Matérias sobre alfândega nos aeroportos brasileiros

- Como é a alfândega no Aeroporto de Guarulhos (GRU) em São Paulo

- Como é a alfândega no Aeroporto do Galeão - Rio de Janeiro

- Como é a alfândega no Aeroporto de Recife

- Como é a alfândega no Aeroporto de Brasília

- Como é a alfândega no Aeroporto de Belo Horizonte

- Como é a alfândega no Aeroporto de Viracopos

- Como é a alfândega no Aeroporto de Manaus

- Como é a alfândega no Aeroporto de Porto Alegre

Boa viagem!

E você, costuma fazer compras no Duty Free Dufry? O que achou do aumento da cota? Tem encontrado produtos com bons preços? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Mensagem não lidaPublicado: Seg Out 14, 2019 11:40 am 
o aumento é bom mas para mim não mudará em nada minha vida. Quero ver é aumentarem a cota mais defasada de todas... da alfândega

Mensagem não lidaPublicado: Seg Out 14, 2019 12:02 pm 
O título do post resume tudo.

Mensagem não lidaPublicado: Seg Out 14, 2019 12:04 pm 
Escrevi no texto, mas vou comentar também para ressaltar:
- Cotação do Duty Free: R$ 4,29;
- Cotação do dólar comercial no dia: R$ 4,11.

18 centavos de diferença.

Mensagem não lidaPublicado: Seg Out 14, 2019 11:56 pm 
- Ministro Paulo Guedes assina portaria que aumenta de US$500 para US$1.000 o limite de compras em free shops para brasileiros que voltam de viagens do exterior.

- Medida passa a valer a partir de 1º de janeiro de 2020.

Mensagem não lidaPublicado: Ter Out 15, 2019 9:58 am 
Quem gasta mil dólares no duty free? Eu quero é aumento da cota para compras no exterior.

Mensagem não lidaPublicado: Ter Out 15, 2019 10:20 am 
O que tem de bonito tem de caro. Preferia que fosse feio e barato kkk

Mensagem não lidaPublicado: Qua Out 16, 2019 8:32 am 
Sempre me pergunto como essas lojas conseguem se sustentar dentro dos caríssimos aeroportos. Deve ter muita gente comprando ou então tem algo de podre no reino das Free shops

Mensagem não lidaPublicado: Qua Out 16, 2019 10:54 am 
Pior é que muita gente compra. Fora isso, para os aeroportos é fundamental que haja um Duty Free.

Mensagem não lidaPublicado: Qua Out 16, 2019 9:04 pm 
Esse Duty Free (e a Dufry em geral) é engraçado. Tudo lá dá para achar pelo mesmo preço ou mais barato fora de lá com todos os impostos bem pagos. Inclusive bebidas alcoólicas. Dando o exemplo da Vodka Absolut, que já vi umas 3 mil pessoas comprando de balde - custa US$ 22,50 lá. Na distribuidora do lado da minha casa custa R$ 100 ou menos. Para quê eu vou sair rolando garrafa do Duty Free? Mesmo se eu estivesse voando para Campo Grande, aposto que lá deve ter a mesma vodka pelo mesmo preço e não deve valer o trabalho de carregar a garrafa comigo por mais 1500 km.

Esses dias voltando da Europa comprei por 7 libras um saquinho de chocolate Milka no duty free da saída de lá. O mesmo saquinho custava apenas US$ 19 no Dufry GRU.

Uma coisa legal que o pessoal da Argentina fez foi liberar trazer um laptop fora da cota.

Tópicos Relacionados      Respostas 
RED by Dufry: acesso às salas VIP no mundo todo por US$10, US$20 ou US$25

[ Ir para página: 1, 2 ]

em Salas VIP

Última mensagem Qui Nov 07, 2019 9:48 am revieira Ver última mensagem

12

O Apple Watch entra na cota da alfândega?

em Alfândega

Última mensagem Seg Set 23, 2019 10:34 am GabrielDias Ver última mensagem

11

Não tive direito a minha cota da alfândega!

em Alfândega

Última mensagem Seg Nov 11, 2019 5:09 pm GabrielDias Ver última mensagem

8

O imposto pago entra na soma da cota da alfândega?

em Alfândega

Última mensagem Sex Abr 19, 2019 1:57 pm GabrielDias Ver última mensagem

2

Como pedir aumento de limite no cartão de crédito da Porto Seguro?

em Porto Seguro

Última mensagem Qua Out 23, 2019 3:56 pm charlesbra8807 Ver última mensagem

13

Booking.com

Informações para viagens
Alfândega

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]

Ir para: