Receita modifica a fiscalização de bagagem internacional

Troca de informações sobre alfândega no Brasil.
Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qua Dez 21, 2011 11:29 am
Receita modifica a fiscalização de bagagem internacional

A Receita Federal divulgou hoje que a partir de 01/01/12 os passageiros que estiverem voltando de viagens internacionais e estiverem dentro da cota (US$500 ou US$300) serão dispensados de apresentar a DBA (Declaração de Bagagem Acompanhada). Com isso, a receita espera agilizar o atendimento nos aeroportos de todo o país.

Mesmo sem a DBA os passageiros podem ser escolhidos aleatoriamente para passar no raio-x.

A partir de junho de 2012 serão instalados terminais eletrônicos para aqueles que desejarem pagar os impostos com cartão de débito e em 2013 será possível declarar as comprar feitas no exterior de forma on-line. A Receita Federal apenas irá efetuar a conferência das mesmas nos aeroportos.

Site com a notícia: http://www.receita.fazenda.gov.br/AutomaticoSRFsinot/2011/12/21/2011_12_21_12_05_15_199482923.html

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Dez 21, 2011 1:51 pm
É. Não sei, na prática, como isso será. Fiquei até curioso para ver o funcionamento.
Em janeiro já poderei testar essa novidade.

paulotze Mensagens: 199
Qui Dez 22, 2011 9:20 am
acho q vai ter armadilha aí.... vão ser mais rigorosos com quem cair na escolha,...

essa de não ter mais declaração de eletronicos na viagem me complicou ; tinha um note trazido EUA q sempre viajava , agora não dá mais , não tem a declaração de saída !!!

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qui Dez 22, 2011 11:19 am
Paulo , da sim . Coloque-o na sua declaracao de bens do IR. A alfandega aceita isso como prova.
Eu tambem acho que pir tras disso vem alguma armadilha.
O Estado deveriaantes de reprimir se perguntar porque trazemos tudo de fora ao inves de comprar aqui.
Esse limite ja esta mais que desatualizado.
Lembrando que na decada de 70 ele era de US$ 1.000 tendo sido reduzido para US$500 no inicio dos anos 80

EduardoPaciGalvao Mensagens: 279
Ter Dez 27, 2011 3:50 pm
Mas mudar a cota de US$ 500, que existe há décadas, isto o nosso grande governo não faz.

Como sempre digo.. NADA A DECLARAR, nunca!

suelen Mensagens: 139
Ter Jan 01, 2013 6:51 pm
Boa noite. Tenho uma duvida. Provavelmente trarei uma camera fotografica, um ipad, um x-box e talvez um iphone. Destes itens, somente o x-box e o ipad entrarao na cota, ok. Irei declarar os itens, a duvida e o seguinte:
se eu declarar, obrigatoriamente eu passarei pelo raio-x e eles irao conferir a mala?
declarando, e certo que eu serei taxada em 50%?
entrego o formulario antes do raio-x?
existe uma fila para declarantes e outra para nao declarantes?

Ajudante Mensagens: 18088
Ter Jan 01, 2013 7:20 pm
Coloque na busca: Cota da Alfândega.
Lá você encontrará o texto com todas as informações sobre o assunto.

raverbr Mensagens: 104
Qui Jan 03, 2013 10:03 am
Novas regras, mas com o mesmo limite de cota desde de mil novecentos e bolinha, pelo menos poderiam corrigir esse valor com a inflação acumulada desse período, essa blablabla de proteger a produção das indústrias nacionais não funciona...Vai continuar prevalecendo a amostragem que eles fazem no "nada a declarar" de acordo com a quantidade de dias fora x quantidade de malas por pessoa/grupo.

Ajudante Mensagens: 18088
Dom Out 12, 2014 4:23 pm
Sala de retenção da Receita Federal no Aeroporto do Galeão http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=224&t=9733" onclick="window.open(this.href);return false;





Booking.com

Voltar para “Alfândega”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes


Anúncio