Alfândega no Rio de Janeiro: Novas regras, maior burocracia

Troca de informações sobre alfândega no Brasil.
Avatar do usuário
cokaVENCIDA Mensagens: 9698
Qua Jul 04, 2012 12:33 pm
Celular, voltando apenas com um, com seu chip dentro, ativado e caixa com o lacre rompido, não entra na cota.

RABUGENTO Mensagens: 1902
Seg Jul 09, 2012 9:57 am
Vocês repararam que os passageiros que aqui postaram e demoraram-se um pouco mais no Free Shopping do aeroporto foram liberados rapidamente?

Todas as vezes que passei na fiscalização em SP (nunca passei no Rio) não havia mais filas na fiscalização da Receita justamente porque tinha ficado no free vendo o que tinha reservado e trocando algumas coisas.

A estatística mostram que os que estão com mais objetos não declarados ficam nas filas para ver se saem rápido no embalo. ;)

Avatar do usuário
cokaVENCIDA Mensagens: 9698
Seg Jul 09, 2012 12:24 pm
Querem passar junto da manada para se tornarem invisíveis.

robertapmartins Mensagens: 29
Seg Ago 13, 2012 12:47 pm
Boa tarde!

No fim de julho/12 eu cheguei ao terminal 2 do GIG as 17h em voo da LAN vindo de Santiago. A área das esteiras estava lotada, 3 voos chegaram juntos e as malas demoraram muito para serem liberadas. Eu fiquei um tempo no free shop e ao sair já não havia mais ninguém se encaminhando para a alfândega, somente eu e meu marido.
Eu passei na frente, uma mala grande e uma de bordo e meu marido mais atrás, com uma mala grande e uma mochila. O oficial apenas perguntou de onde eu vinha e se estava sozinha, respondi que vinha de Santiago e estava com o meu marido, e só, fácil assim.

Na última vez em que eu estive nos EUA, eu e meu marido tivemos que ir a uma salinha da United esclarecer como duas pessoas vão aos EUA, por 11 dias, sem bagagem (saindo do GIG). Um dos funcionários até debochou, em conversa com o outro, na nossa frente, falando com ar de desdém: eles disseram que vão comprar tudo lá. Realmente não levamos nada, só uma peça de roupa íntima e um par de havaianas para cada um. Nada de malas, nenhum ítem de uso pessoal. Esclarecemos o que queriam, passaram minha bolsa e a mochila do meu marido no raio-x e seguimos para o embarque.

No retorno, pelo GIG, já sob as novas regras, desembarque por volta das 11h, mais uma vez nos demoramos no duty free e saímos só os 2, mas fomos encaminhados ao raio-x. Estávamos com 4 malas gigantes, 2 de bordo, 2 mochilas e 1 case com um equipamento musical, dentro do qual estava um netbook adquirido aqui. Apenas nos perguntaram se o netbook foi comprado nos EUA, eu disse que foi comprado aqui, era novíssimo, mas não quiseram nem ver a nota, nos liberaram.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Seg Ago 13, 2012 2:12 pm
Estranho terem desconfiado de pouca bagagem . Um imigrante ilegal geralmente levaria tudo que pudesse de itens pessoais.
Eu viajo com a roupa do corpo e uma mochila contendo laptop , camera e os respectivos carregadores . Tambem compro tudo la e o unico comentario que ja ouvi da alfandega americana a respeito foi um `good stuff `uma vez em LAX :lol:

robertapmartins Mensagens: 29
Seg Ago 13, 2012 3:30 pm
Sim, e o pior foi a desconfiança ter acontecido aqui, quando cheguei para fazer o check-in no Galeão.
Nós tivemos que passar a minha bolsa e a mochila no raio-x deles, dentro de uma salinha na qual eu fiquei sentada e meu marido de pé, de tão pequena. Só nos revistar que não fizeram.

Lá nos EUA somos sempre muito bem recebidos, jamais tivemos problemas, pelo contrário, acho ótimo não ter que pegar as malas e despachar novamente quando o voo tem conexão nos EUA, é muito bom sair do avião direto para a imigração, sem preocupações.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Seg Ago 13, 2012 4:29 pm
Se um dia eu for questionado vou soltar uma frase celebre do Ronaldo Fenomeno : Quem viaja com mala eh pobre . Rico viaja com cartao de credito :lol:

RABUGENTO Mensagens: 1902
Seg Ago 13, 2012 4:45 pm
No retorno é sempre interessante demorar no Free.

Passar quando o povo estressado já foi embora.

Eles sabem, por estatística, que os que tem mais pressa de sair são aqueles que tem alguma coisa fora da cota.

Avatar do usuário
cokaVENCIDA Mensagens: 9698
Seg Ago 13, 2012 5:28 pm
Essa demora no Free chega em que valor de tempo?!





Booking.com

Voltar para “Alfândega”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes


Anúncio