Receita Federal aumenta a fiscalização na alfândega de São Paulo

Troca de informações sobre alfândega no Brasil.
Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Dom Mai 27, 2012 6:24 pm
Também escutei a pouco tempo a entrevista de um diretor da Receita dizendo que para uma fiscalização eficiente eles precisariam triplicar o pessoal.
Ou seja eles mesmos reconhecem que não têm como dar conta

springbook Mensagens: 955
Dom Mai 27, 2012 7:15 pm
Voo escolhido para a fiscalização durante a reportagem é o da Emirates, devem estar procurando ouro nas malas! Cansaram de roupas, eletrônicos e cosméticos! Kkkkk

Abraços
Camilo Mensagens: 294
Dom Mai 27, 2012 7:35 pm
Mais um motivo para carregar eletrônicos na bagagem de mão.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Dom Mai 27, 2012 7:46 pm
Eles querem implicar com as roupas ? Vai ter um pequeno problema:
É algum absurdo uma pessoa levar 20 peças de roupa quando viaja ( e as minhas são todas trazidas de viagens anteriores )? Não
É algum absurdo uma pessoa comprar e usar 20 peças de roupa durante uma viagem de 2 semanas ( uso pessoal ) ? Não
Pode-se trazer 20 peças de menos de US$10.00 cada
Pode-se trazer 20 peças de mais de US$10.00 cada

Conclusão : Para implicar com isso só se a pessoa trouxer mais de 80 peças . Menos que isso dá bastante margem para contraargumentar .

dronconi Mensagens: 1372
Dom Mai 27, 2012 8:37 pm
Eu cheguei hoje de viagem, passei pela alfandega em Guarulhos por volta das 9:00 da manha, e estava tranquilo tinha uma senhora da Receita Federal escolhando quem passaria na verificacao das malas, parei para fazer uma pergunta, e a mesma mal falou comigo pois estava jogando Paciencia no Computador !!

bizRG Mensagens: 444
Dom Mai 27, 2012 10:39 pm
Interessante, para aumentar a segurança na fiscalização das malas que embarcam, dos passageiros, aeronaves e para fazer melhores aeroportos ninguém investe um centavo, agora para cobrar imposto arrumam tecnologia de ponta. Realmente está complicado este pedaço de terra...


G3 - Diamante / A3 - Gold / AD - Sapphire

Imagem
Marinaa Mensagens: 26
Seg Mai 28, 2012 6:07 pm
Fabio,

Toda vez que eu vejo alguma reportagem sobre isso me desespero e corro pra cá pra ver que é um absurdo algumas coisas (minha principal preocupação é com roupas mesmo, não tenho interesse em trazer uma tonelada de eletrônicos, hehe) e que pra tudo tem uma solução :lol:

Avatar do usuário
Blazak Mensagens: 790
Seg Mai 28, 2012 6:41 pm
Uma coisa é você trazer 20 peças de um mesmo modelo e tamanho e outra são 20 peças sortidas. No primeiro caso fica quase explícito que não é pra uso pessoal.

"Andar por terras distantes e conversar com diversas pessoas torna os homens ponderados."
Miguel de Cervantes




Booking.com

Voltar para “Alfândega”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio