Informações para viagens
Alfândega

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]

Ir para página 1, 2, 3, 4  »

Página 1 de 4 [ 31 mensagens ] 

Título: Como é a alfândega no Aeroporto Luiz Eduardo - Salvador?
Mensagem não lidaEnviado: Seg Mar 11, 2013 3:35 pm 
Como é a alfândega no Aeroporto Luiz Eduardo - Salvador?

Quem já chegou à Salvador vindo de algum voo internacional sabe como a alfândega daqui é. Nas últimas 4 vezes que parei praticamente todos os passageiros dos voos foram "convidado" a passarem suas malas pelo raio-x, salvo raras exceções.

O aeroporto de Salvador não é grande, você desembarca, anda por um corredor pequeno, desce uma escada rolante e passa pelo processo de imigração. Este conta com uma fila para brasileiros e outra para estrangeiros. O Aeroporto daqui quase nunca tem mais um voo internacional chegando ao mesmo tempo, então você não perde tempo em fila, ela não demora nem 10 minutos e o lugar tá quase sempre vazio, exceto pelo seus companheiros de voo.

Uma vez que você mostra o passaporte e é liberado, verá atrás dos balcões um pequeno Duty Free. Você encontra pouca variedade, mas é a pedida ideal para quem gosta de comprar bebidas e não quer ficar carregando. Ele tem também as opções mais populares de perfumes, maquiagens e chocolates. Fica localizado mais ou menos a esquerda. Logo atrás do local onde apresenta-se o passaporte, fica a alfândega.

Para pegar suas malas é preciso virar direita, passando na frente da alfândega e seguir em direção à duas esteiras posicionadas do canto do lugar, onde suas malas provavelmente já estarão disponíveis. É tudo perto, e não tem como errar o caminho, pois é a única opção.

Normalmente os voo internacionais chegam todos pela manhã. Esse voo da American que peguei é diário e chega todos os dias às 8:25. Após pegar minhas malas, segui em direção ao oficial que fica parado perto da saída. Antes de chegar nele, ainda na fila você verá duas placas presas no teto em cores diferentes, uma com "Bens a declarar" e outra "Nada a declarar". A primeira entrada a esquerda é para os que irão declarar, quem não for declarar segue reto. Seguindo direto você automaticamente está dizendo que não tem nada a declarar, nessa hora o oficial decide se deixará você passar ou não. Como disse antes, nas ultimas 4 vezes que parei em salvador praticamente todos os ocupantes do voo foram convidados a passar pelo raio-x, mesmo alegando que nada tinham a declarar. Ano retrasado eu paguei 100% de taxa excedente pelo meu notebook, até postei aqui minha experiência. Em Maio de 2012 eu estava apenas com um projetor de menos de 400 dólares, e mesmo assim tive que ficar esperando até que eles confirmassem o valor pelo Amazon, mesmo mostrando uma nota fiscal da loja que comprei.

Hoje foi a primeira vez que passei direito, junto comigo percebi que outras pessoas também passaram, pelo que notei era as pessoas que tinham menos malas. Eu tava com a minha mochila, uma carry-on e outras duas pequenas, mas realmente não tinha nada além do meu iPhone, que já na cota. Foi uma surpresa a tranquilidade de hoje, normalmente ouço relatos bem complicados aqui de Salvador, tanto de gente que realmente tava exagerando, quanto de pessoas que nada tinham, e que mesmo assim foram submetidas a situações desnecessárias.

Quem tiver mais alguma novidade, é só falar!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Título: Re: Alfândega no Aeroporto Internacional Luiz Eduardo/ Salvador: Como é?
Mensagem não lidaEnviado: Seg Mar 11, 2013 6:44 pm 
Essa de não aceitarem a nota fiscal e confirmarem na Amazon é o fim da picada .
Aí a pessoa sabe pesquisar , paga mais barato que a média de mercado e depois é punido por isso .

Título: Re: Alfândega no Aeroporto Internacional Luiz Eduardo/ Salvador: Como é?
Mensagem não lidaEnviado: Seg Mar 11, 2013 7:00 pm 
E se o preço mudar? Se for para mais vão querer cobrar mais imposto. E se for para menos, vão colocar que valor?

Mensagem não lidaEnviado: Seg Mar 11, 2013 7:04 pm 
Pois é . O sujeito vai , compra na Black Friday com 50% de desconto e desembarca aqui uma semana depois .

Mensagem não lidaEnviado: Seg Mar 11, 2013 10:43 pm 
Nesse dia eu fiquei muito chateada, pareciam que tavam me provocando, sabe? A nota fiscal era de uma loja do Florida Mall, tava bem clara e tudo bem descrito nela, modelo, nome, valor total, dia, forma de pagamento, TUDO. E mesmo assim fiquei uns 30 minutos em pé esperando o cara se convencer de que era só um mini projetor. No Amazon estava inclusive mais barato ainda do que tinha pago. :x

Mensagem não lidaEnviado: Seg Mar 11, 2013 10:56 pm 
Os caras não tem o que fazer porque tem poucos vôos , então precisam ocupar o tempo deles enchendo o saco dos passageiros.
Eu acho que quanto mais movimentado for o aeroporto , melhor .

Mensagem não lidaEnviado: Ter Mar 12, 2013 8:45 am 
Acho que é exatamente isso!

E concordo também, quanto mais, melhor. Por isso prefiro mil vezes parar em Sampa.

Mensagem não lidaEnviado: Ter Mar 12, 2013 10:40 am 
Ja passei por isto algumas vezes...Da ultima, ocorreu quase a mesma coisa (referente à conferencia de preço).
Chegamos em três (eu, esposa e filho), realmente não trazíamos nada demais em termos de eletrônico. Inclusive, sequer encrencaram com os muitos jogos de Wii de meu filho. Eles invocaram com uma sonda de pesca (fishfinder+GPS) que trouxe para a lancha do meu pai. O valor foi de U$ 288,00 na loja Bass Pro Shops. Apresentei a nota, e ainda assim foram conferir. E para surpresa deles, estava até mesmo mais em conta que o valor que paguei. Creio que era algo como U$ 265,00.
Com cara de taxo, o fiscal refez as contas (trazíamos um PS3 e outras bugigangas pequenas que não encrencaram), e viu que não havia alternativa senão nos liberar. Ainda bem que não criaram caso com as roupas (sem etiqueta, claro) e as bolsas que a esposa trazia.
E no caso, se era você brasileiro, ia para o raio-X! O saldo, ao menos para mim, foi uma longa espera para sair do aeroporto e seguir para casa descansar, mas vi muita gente P da vida pois estavam sendo taxados, sem contar que uns dois passageiros estavam mais chateados por perder suas conexões devido aquela "operação padrão" da RF em Salvador.
É o tipo de coisa: se você não estiver com excessos nem intenção de comprar muito em free shop, vale a pena chegar por sua cidade. Porém se a intenção for outra, melhor encarar uma conexão em Guarulhos.

Mensagem não lidaEnviado: Ter Mar 12, 2013 11:04 am 
Ninguém merece, viu? :evil:

E é assim mesmo que acontece...

Título: Re: Como é a alfândega no Aeroporto Luiz Eduardo - Salvador?
Mensagem não lidaEnviado: Dom Jun 09, 2013 9:12 pm 
Alguém com experiências recentes?

Tópicos Relacionados      Respostas 
Minha experiência passando na alfândega do Aeroporto de Brasília (BSB)

em Alfândega

Última mensagem Qui Dez 06, 2018 4:37 pm ralacerda Ver última mensagem

4

10 programas imperdíveis em Salvador

em Salvador

Última mensagem Qui Jun 21, 2018 10:22 am GabrielDias Ver última mensagem

4

Fera Palace Hotel: um dos melhores hotéis de Salvador

em Salvador

Última mensagem Seg Jun 04, 2018 3:12 pm yureco Ver última mensagem

3

GOL anuncia rota exclusiva entre João Pessoa e Salvador

em Notícias

Última mensagem Seg Jun 25, 2018 3:12 pm GabrielDias Ver última mensagem

1

Grand Palladium Imbassaí Resort & Spa: hotel para a família a 45 minutos de Salvador

em Bahia

Última mensagem Qua Jan 30, 2019 11:35 am GabrielDias Ver última mensagem

4

Informações para viagens
Alfândega

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]

Ir para: