Como os fiscais da alfândega definem quem será fiscalizado?

Troca de informações sobre alfândega no Brasil.
Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qua Mai 08, 2013 9:03 pm
Tambem, ja pensou se eles abrem o precedente ?
Ia ter gaiato alegando que cada espermatozoide seu ia ter direito a US$500 :lol:

Ajudante Mensagens: 18088
Ter Mar 18, 2014 12:22 pm
Pague o imposto de compras no exterior antes de voltar ao Brasil http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=224&t=8353" onclick="window.open(this.href);return false;

andrealmar Mensagens: 28
Qui Abr 24, 2014 12:42 pm
é um absurdo o desGOVERNO querer dizer aonde e como EU devo gastar o meu dinheiro que ganho com tanto sacrificio...

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qui Abr 24, 2014 12:53 pm
Andrealmar, ninguém está impedido de gastar dinheiro no exterior. Pode gastar o quanto quiser, da forma que quiser, desde que pague os devidos impostos quando for o caso. Exatamente da mesma forma que acontece quando se gasta aqui, só que pagando mais de imposto.

andrealmar Mensagens: 28
Qui Abr 24, 2014 1:35 pm
baran, desculpe se me expressei mal. O dinheiro que eu ganho eu gasto aonde eu quiser. O desGOVERNO continua com essa cota ultrapassada de $500 e deixa na mão de fiscais a escolha se certas pessoas irão ser tributadas ou não baseado simplesmente em NENHUM critério (pura e simplesmente aleatório e estatístico até porque não da pra revistar todos os que chegam na alfandega).

Não tem jeito, classe média se fo## nesse país...

Tô com o zardox: Macete para quem quiser fazer compras nos EUA sem pagar imposto: é só comprar algumas blusas com a estrela vermelha, igual à do PT.. e colocar por cima das outras roupas.. passa tudo direto...

Avatar do usuário
assuncao Mensagens: 171
Sex Abr 25, 2014 7:16 am
Cheguei agora em abril em um voo da Delta vindo de Detroit, de manha em GRU muitos voos chegando dos USA de manha. Trazia eu e minha esposa 4 malas grandes e mais 2 de mao. Alem de roupas, tenis, cosmeticos, e aquela infinidade toda, em uma das de mao vinha um PS4 com 4 jogos (US$640) junto com uma camera DSR (US$350,00), e na outra de mao trazia uma caixa de som da bose SoundTouch 30 (US$600). Entramos no nada a declarar e o fiscal mandou nos para o raio x. Falei pra minha esposa "chiii fudeu" passamos todas as malas no raio x botamos de novo no carrinho e fomos embora! Nao nos falaram nada.

Eu quero ter um milhão de milhas e bem mais alto poder voar
GJulio Mensagens: 243
Sex Abr 25, 2014 7:45 pm
Semana passada tive a mesma experiência em GRU. Cheguei, todos passaram pelo Rx independentemente da fila que pegavam, mas raramente um ou outro era parado, mesmo os que carregavam eletrônicos.
O critério é o bom humor e a boa (ou má) vontade dos fiscais.

Ajudante Mensagens: 18088
Dom Out 12, 2014 4:19 pm
Sala de retenção da Receita Federal no Aeroporto do Galeão http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=224&t=9733" onclick="window.open(this.href);return false;

Ajudante Mensagens: 18088
Seg Out 05, 2015 10:02 am
12 mitos sobre a alfândega http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=224&t=12208" onclick="window.open(this.href);return false;

karlhad2577014744 Mensagens: 2
Ter Set 06, 2016 11:33 am
Olha só, houve um tempo em que voce viajava para o exterior e via um mundo de novidades de coisas inimagináveis que nunca havia se visto no Brasil, alem de livros e discos que só muito mais tarde estariam disponiveis na terra das jabuticabas. Houve uma época em que produtos de informática eram proibidos de importar, entao ficavamos maravilhados de ver PCs a venda em supermercados e shoppings no exterior, perfumes de qualidade e tudo o mais que gostariamos de ter, mas só conseguiriamos viajando ou encomendando com algum amigo solícito. Hoje em dia, tudo o que existe no mundo pode ser comprado, ou no mercado local, ou via internet, ou dos muambeiros tudo bem que nessa escala está a diferença de valores, mas quantos iphones precisamos ? Eu não preciso de nenhum porque me basta um Lenovo de 600 pratas. Por isso, acho ridiculo a pessoa que viaja e ao inves de aproveitar a viajem se divertindo prefere ficar comprando como se o mundo fosse acabar e não houvesse amanhã. Isso não justifica os impostos abusivos na alfândega, só quero dizer que o melhor, se quer coisas diferentes, é fortalecer o mercado de muambeiros e contrabandistas para que tenha sempre o que deseja sem precisar perder sua viajem com compras de coisas bobas. Quando viajo para o exterior, geralmente eu compro 1 rolex ou outros objetos que, apos curtir um tempo, vendo com margem suficiente pra pagar a viajem. É mais provavel voce pagar 2000 reais de imposto por um notebook de mil dolares do que eu em um relogio de 50 mil dolares vindo no meu pulso e a vista de todos.





Booking.com

Voltar para “Alfândega”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio