Como funciona a alfândega nos aeroportos brasileiros?

Troca de informações sobre alfândega no Brasil.
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Dez 27, 2016 4:04 pm
Se tiverem dúvida mandam abrir a bagagem para verificação.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qua Dez 28, 2016 2:04 pm
Os notebooks Apple eles reconhecem na hora pela posicao, tamanho e formato da bateria, segundo me disse um auditor.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Seg Mar 06, 2017 8:34 am
Ontem tive uma mala retida na Receita Federal, vindo de Miami...
Estava no salão de retirada de malas e faltava exatamente a última... de repente o alto falante anunciou meu nome e mais 5 pessoas... "convidados" a comparecer à sala da SRF...
Minha família foi embora com as outras 9 malas e eu fui resolver o problema da mala retida..
Na verdade, a retenção se deu por conta de vários frascos de remédios que trouxe para pessoal da família, e minha conversa foi com 2 senhoras de Vigilância Sanitária...
Muito gentis e explicativas, me disseram que agora não dá mais para trazer remédios para a família, só para uso próprio..
De repente, me confessei hipocondríaco e disse que os remédios eram para mim (espero que no meio de tanto medicamento não tenha nenhum para TPM, mas estava com a resposta na ponta da língua.. se algum remédio fosse de uso exclusivo para mulheres, eu diria que era para tratar o "lado feminino" que todo homem tem......rsrsrs)...
Elas fizeram a conta da dosagem / validade do remédio e, no meio de uns 20 frascos, acabaram apreendendo apenas 1 frasco de aspirina da Bayer - 81 mg, que minha sogra e meu cunhado usam... (minha família tb usa 1 semana antes de viajarmos, para evitar trombose de voos de longa duração)....
Enfim... fica a dica... se forem viajar e trazer remédios para amigos/parentes, é o caso de espalhar os frascos pelas malas, para evitar concentração.. e tb, tem que saber o que está trazendo para poder dialogar e dizer que usa o medicamento, com X vezes ao dia...etc etc..

Nas outras malas passaram, numa boa e sem incômodos, 2 Iphones 7 - Plus novos na boa (up-grade de minha filha e do namorado dela) e um moto g4, que vou usar como celular reserva para contato exclusivo com a família...

izaquel3248115474 Mensagens: 1
Sex Jan 04, 2019 2:53 pm
Olá Galera, peço perdão pois sei que existem postagens relacionadas a isso, mas como minha dúvida é um pouco particular, queria poder esclarecer com vocês.

Bom basicamente vou viajar para tokyo e comprar dois Iphones, modelos diferentes, porem, um deles é pra uso próprio, ou seja vou usa-lo lá, enviar mensagens tirar fotos em outras palavras ele não entrara para a cota dos US$500 Pois é para uso próprio. Já o outro Iphone, que sera um modelo diferente, ele é mais barato custa menos de US$ 500 ou seja, está dentro da cota, eu terei algum problema com isso? já que estarei entrando com 2 celulares? um já no bolso como uso próprio, e o outro na caixa e na mala, será que eu terei problemas? porque se for pela lógica, um deles não entra na cota e outro entra porem não excede o valor de US$ 500, se vocês puderem me ajudar eu agradeço, abraço!

Ajudante Mensagens: 18088
Sex Jan 04, 2019 3:06 pm
Olá izaquel,

A regra é clara:
- 1 celular: não entra na cota.
- 2 celulares: ambos entram na cota.

Só pode trazer UM, seja usado ou novo. Trazendo mais de um entra na cota o novo.

Celular entra na cota da alfândega? https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=224&t=10019" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sex Jan 04, 2019 3:34 pm
Por falar em alfândega, eu fiquei abismado agora no dia 21/12 passando pela de GIG...
Assim que saímos da loja do Free, entramos na Receita e, do lado direito tinha um monte de parafernálias para turma do "A declarar"... vazio e ninguém por lá....
Já no canto esquerdo, pra turma do "Nada a declarar", tinha um corredor de uns 20 metros de comprimento por 2 de largura, escuro, com apenas um "cara" sentado numa cadeira, com cara de sono e nem aí pra galera passando...
Tive a nítida impressão que dava pra passar com um elefante dentro da mala que o cara nem tchum...

bolchoi Mensagens: 2
Dom Fev 03, 2019 9:32 am
Uma dúvida: quem já foi parado pela alfândega(no meu caso, GIG), malas abertas, e mesmo tendo sido liberado sem problema algum(isto é, estando tudo dentro da lei), será sempre parado, ou isso é aleatório? Por que algumas pessoas são chamadas pelo altofalante quando desembarcam? Por que já foram pegas? Por que viajam toda hora para o mesmo lugar?

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Fev 03, 2019 11:16 am
Para começar, é preciso que você entenda que não existe uma simples resposta de sim ou não para as suas perguntas. Geralmente, é aleatório, mas o sistema de detecção de faces sabe quem viaja muito, e por isso essas pessoas são sempre paradas (eu me encaixo). A chamada pode ser porquê a mala não veio (extraviou) e a companhia aérea detectou. No passado, eles faziam raio-x de porão, e algumas malas já iam direto para a alfândega, mas não sei se estão fazendo atualmente. Tudo é muito aleatório, mas eles estão cada vez mais eficientes.

bolchoi Mensagens: 2
Dom Fev 03, 2019 2:36 pm
Obrigado Gabriel. O governo, em sua fome arrecadadora infinita, está apertando cada vez, buscando tirar cada centavo do cidadão-contribuinte. Sinceramentre, preocupação com segurança é secundário, é só uma desculpa para arrecadar mais, já que armas e drogas continuam entrando a rodo no país.





Booking.com

Voltar para “Alfândega”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes


Anúncio