Preciso declarar o dinheiro que vou levar em uma viagem ao exterior?

Troca de informações sobre alfândega no Brasil.
eltonca2532214652 Mensagens: 13
Ter Jul 19, 2016 12:44 am
mas vale a pena levar metade na mochila e metade no bolso? ou tudo no bolso ou tudo na mochila ou mala?
o que você acha?

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Ter Jul 19, 2016 12:47 am
Amigo, não existe uma receita de bolo para burlar a lei e ter sucesso.

Tudo que podemos fazer aqui é relatar nossas experiências pessoais. Isso nós fizemos.

eltonca2532214652 Mensagens: 13
Ter Jul 19, 2016 1:01 am
só estou pedindo uma sugestão....
huahuahuahuauh

alexandrerj Mensagens: 3658
Ter Jul 19, 2016 9:41 am
Cara, dinheiro se leva na doleira... Preso a cintura... Nunca em mochila ou mala... O risco de levar em mochila e mala é enorme... Vc pode ser assaltado e levarem esses itens... Na doleira é mil vezes mais seguro...

Abraços.

Avatar do usuário
flaviojunior Mensagens: 1681
Qua Jul 20, 2016 11:12 pm
eltonca2532214652 escreveu:só estou pedindo uma sugestão....
huahuahuahuauh
Eu levaria sem pestanejar. Como você tem muito receio, colocava metade na carteira e metade na bolsa de mão.
Até dez mil dólares levo no raio x que nem penso duas vezes. Nos EUA você Pode entrar até com dez mil dólares.
Eu não me preocupo com isso de jeito nenhum, se for nota de cem, nem faz volume

Avatar do usuário
flaviojunior Mensagens: 1681
Qua Jul 20, 2016 11:16 pm
jeferso217361448 escreveu:Olá

Tenho uma duvida sobre entrar no Brasil com mais dinheiro do que sai. Digamos que eu saia daqui com menos de 10 mil reais. E por uma sorte gigantesca (infelizmente é só uma hipótese) eu ganhe 50 mil dólares em um cassino em Las Vegas.
No Brasil é proibido o jogo de azar, mas lá eu tenho o direito de jogar. Como faço pra entrar com esse dinheiro?
Neste caso eu deixaria o dinheiro em uma conta de banco lá kkkkk, se não me engano você só é obrigado a declarar contas de mais de cem mil dólares a receita federal no exterior... Algum outro me corrige, mas eu já li isso.

eltonca2532214652 Mensagens: 13
Qui Jul 21, 2016 10:17 pm
mas eu tenho medo só de os caras no Brasil me pararem e verem que to com mais de 10 mil reais... que é o máximo sem declaração... e como disse, eu não posso fazer porque to sem os recibos...
pra cuidar do dinheiro eu me viro

Avatar do usuário
flaviojunior Mensagens: 1681
Dom Jul 24, 2016 9:19 pm
eltonca2532214652 escreveu:mas eu tenho medo só de os caras no Brasil me pararem e verem que to com mais de 10 mil reais... que é o máximo sem declaração... e como disse, eu não posso fazer porque to sem os recibos...
pra cuidar do dinheiro eu me viro
Não vão parar. Sério.

Até dez mil dólares, em dólares, não faz tanto volume assim.... Enfim....

Gigio77 Mensagens: 96
Sáb Set 17, 2016 3:50 pm
Boa tarde pessoal,

Vou para a Itália daqui 2 semanas. Preciso declarar os bens tipo máquina fotográfica, notebook e celular, né? Pq se não na volta a receita vai achar que comprei fora, certo?

Como faço nesse caso? Onde declaro?

alexandrerj Mensagens: 3658
Sáb Set 17, 2016 3:54 pm
Não tem mais declaração de bens... Tem que andar com a nota fiscal ou declaração de pagamento do imposto caso tenha importado legalmente...

Abraços.





Booking.com

Voltar para “Alfândega”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio