Preciso declarar o dinheiro que vou levar em uma viagem ao exterior?

Troca de informações sobre alfândega no Brasil.
Gigio77 Mensagens: 96
Sáb Set 17, 2016 3:57 pm
alexandrerj , mas como vou alegar na volta da viagem que o bem não foi adquirido fora?
Alguns produtos eu não tenho nota fiscal.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sáb Set 17, 2016 4:01 pm
Máquina fotográfica e celular não tem problema desde que você só traga um de cada.

Se o notebook foi comprado no Brasil e isso for comprovável (Fabricado na Zona Franca, teclado brasileiro etc) não tem problema.

alexandrerj Mensagens: 3658
Sáb Set 17, 2016 4:03 pm
Como o Baran falou, agora é sempre bom guardar nota fiscal pra comprovar em caso de viagens que o bem foi comprado no Brasil... Assim evita maiores problemas..

Abraços.

Gigio77 Mensagens: 96
Sáb Set 17, 2016 4:04 pm
Certo, e no caso da máquina fotográfica? Esse é meu maior receio, pois é uma Canon DSLR com lentes... equipamento caro e novo. Não tenho a nota fiscal da máquina, só da lente.

alexandrerj Mensagens: 3658
Sáb Set 17, 2016 4:08 pm
Acho que essa máquina não devem encrencar, alguém que entenda melhor pode responder... Ja as lentes leve a nota para comprovar que foram comprados no Brasil...

Abraços.

Gigio77 Mensagens: 96
Sáb Set 17, 2016 4:19 pm
Que ruim isso. Seria tão facil eu declarar aqui os bens pra não ter problema na chegada.

As pessoas podem comprar la fora e falar que é do Brasil, ou realmente ter comprado no Brasil e a receita não liberar.

Acho que ficou confuso. Se eu soubesse tinha comprado só com a nota fiscal a DSLR.

alexandrerj Mensagens: 3658
Sáb Set 17, 2016 4:22 pm
É, eu preferia quando podia declarar, era bem mais simples...

Abraços.

Gasparotto Mensagens: 61
Sáb Set 17, 2016 4:35 pm
Máquina fotografica não interessa se é uma Olympus Pen daquela antiga que duplicava as fotos ou uma Hasselblad de última geração e nem de onde veio. Só pode uma e pt saudações. Simples assim.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Out 11, 2017 11:37 pm
EU tenho usado cartão de crédito mesmo, apesar no IOF. Recomendo pagar (e parcelar) tudo que possível ainda no Brasil, para ter que levar menos dinheiro vivo. Assim, levo pouco dinheiro vivo, e no cartão também faço alguns gastos.

jsoaresneto Mensagens: 31
Sex Ago 17, 2018 3:17 pm
Eu levando mais de 10000,00 reais e declarando pago mais imposto?





Booking.com

Voltar para “Alfândega”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio