Como é a alfândega no Aeroporto de Viracopos

Troca de informações sobre alfândega no Brasil.
Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Sáb Nov 19, 2016 8:15 pm
Alfândega de VCP perguntando a quem veio de Lisboa se tinha sido conexão em Lisboa. Respondendo que não era conexão passava direto

Avatar do usuário
PROSINECK Mensagens: 1472
Qui Dez 08, 2016 10:03 pm
Pessoal, boa noite! Como está a fiscalização em VCP? Estão rígidos? Agradeço as dicas e infos!

Avatar do usuário
PROSINECK Mensagens: 1472
Sex Dez 09, 2016 8:25 pm
Imagem

Passei pela imigração e fui parado na alfândega e conduzido ao raio x como muita gente. O japa olhou rápido a bag de equipamentos de fotografia e me deu tchau. Nem olhou a minha mala grande de viagem e produtos que trouxe de Lisboa. Foi bem tranquilo.
Eu viajo sempre devidamente documentado de tudo o que levo, mas nem foi necessário apresentar os documentos, contratos, notas fiscais e tudo mais!!

Imagem

Já na entrega de bagagens para conexão estava bem lotado, mas um funcionário veio e pegou as malas para despachar. Evitou estresse. Estou quase embarcando para Goiânia.

henrique5050 Mensagens: 65
Sex Mai 19, 2017 2:32 am
Olá pessoal alguma novidade? Já fui pros EUA saindo de Viracopos mas voltei via GRU. Mudou alguma coisa ou continua mandando todo mundo pro raio x e etc?

raphaelgyn Mensagens: 3
Sex Set 22, 2017 8:45 pm
boa noite. queria saber informações se alguém passou aeroporto viracopos ultimo dias, tenho viagem de ida portugal dia 07/10 chegada as 18.00 HORAS vcp. eu moro em portugal faz 8 ano que nao vou para Brasil. tenho um notebook custo 600 dola mais alguns eletronico total de 750 dólares, estou na duvida se entro na fila bem declara ou nada a declara. quero saber se assim que chega se tem esteira com raio x ou e escolhido aleatório para passa raio x o como em Brasília. por favo se aluem tive informação me responda..

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Set 23, 2017 7:46 am
Não precisa declarar nesse caso. Vale ter uma declaração de que está fora do país há 8 anos, caso solicitem comprovação.

raphaelgyn Mensagens: 3
Seg Set 25, 2017 8:37 pm
obrigado Gabriel Dias por responde.

saber me informa qual tipo documento eu posso ir tira para comprava que vivo aqui portugal.
eu tenho conta bancaria tenho cartao saúde aqui tenho conta telefone e net meu nome, Eu acho isso serve como algum indicativo que vivo aqui. seu solicita algum documento instituição governamental portuguesa que vivo portugal será agente receita federal reconhece? estou muito preocupado com isso, ser vc pode me orienta ficaria muito agradecido...

Ajudante Mensagens: 18088
Seg Set 25, 2017 9:17 pm
Olá raphaelgyn,

Trecho de entrevista que fizemos com a Receita Federal:

Sou brasileiro e moro no exterior há 3 anos. Tenho inclusive o atestado de residência emitido pelo consulado com jurisdição sobre o estado onde vivo. Quando chego ao Brasil para passar minhas férias já fui taxado e o meu laptop, iPad e roupas entraram na cota de US$500, pois o fiscal normalmente afirma que sou brasileiro e essa é a cota para cidadãos brasileiros. Quais documentos ou procedimentos poderia eu fazer para evitar tal taxação?

Ao deixar o Brasil você precisa informar a Receita Federal, para ser dada a baixa no seu CPF. Ao voltar ao Brasil o fiscal fará uma consulta ao seu CPF e aparecendo a informação de que você mora no exterior não será cobrado o imposto.





Booking.com

Voltar para “Alfândega”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio