Alfândega: Novas informações - Vários itens liberados

Troca de informações sobre alfândega no Brasil.
Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Dom Abr 24, 2011 2:20 pm
Exatamente . Nas únicas duas vezes que fui parado foi porque estava com duas malas . Os próprios fiscais me disseram isso . Acharam que era muita roupa para apenas duas semanas. Depois que passei a levar uma única mala nunca mais fui incomodado.
Costumo chegar no GIG naquele horário congestionado do início da manhã e muitas vezes juntam passageiros de 3 vôos ( Copa PTY , Air France CDG e American MIA ) . Na maioria das vezes são apenas 2 pessoas na alfândega para dar conta de todo mundo e não raramente apenas uma , quando é domingo . O fato é que é muito raro alguem voltar dos USA com uma única mala e eles sabem disso . Mas também imagino que devam ter uma espécie de cota a cumprir .

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Abr 24, 2011 7:25 pm
Obrigado pelas informações, Fabio!

Eu também, sempre chego pela manhã. Com o acúmulo de voos a alfândega é obrigada a liberar pelo menos 80% dos passageiros, pois não dá conta de fiscalizar todos. Sendo assim, quanto mais malas, mais chances. Mas se a fila dos 'parados' já estiver cheia você provavelmente será liberado mesmo com muitas malas.
No último voo a esteira da AA parou. Ficamos uns 20 minutos esperando. Alegaram um problema técnico, mas eu posso imaginar que tenha havido isto para que os passageiros não saíssem ao mesmo tempo, pois haviam 3 voos internacionais.
Vale lembrar também que a Receita Federal faz o chamado 'porão'. Sendo assim podem separar sua mala sem enviá-la para a esteira. Geralmente escolhem malas com conteúdo muito parecido ou eletrônicos.

leticiadias Mensagens: 9
Qui Jun 23, 2011 4:51 pm
Pessoal sou nova no site. olá pra todos.
Gente eu vou viajar o proximo ano para miame/orlando, e tou pretendendo comprar um iphone 4, mais como eu tava pesquisando o iphone 4 desbloqueado ta +/- uns $649 dolares, e ai ja passou da cota, roupas tambem estão inclusas na cota?? sendo se eu usar o iphone lá eu passo sem ser coprada como a camera, que passa direto se tiver fotos da viagem?!
Agradeço deste já.



Leticia Dias

Leticia Dias
Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qui Jun 23, 2011 7:40 pm
O Iphone , como celular que é , caso você o esteja usando , não entra na cota pois se enquadra como uso pessoal.
Já as roupas , não entram na cota caso estejam usadas.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Jun 23, 2011 9:22 pm
Seja bem-vinda ao Falando de Viagem, Leticia!

As informações do Fabio estão corretas. Para ser mais claro: O iPhone, se vier lacrado na caixa, entra na cota.

Avatar do usuário
gobbato Mensagens: 1524
Qui Jun 23, 2011 9:23 pm
Fabio,

Qual a definição de usadas? Devem estar sujas, mal cheirosas :lol: 8-) Sério, na minha cabeça, só trazer sem a nota e etiqueta bastaria?

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Jun 23, 2011 9:25 pm
Eu sempre tiro etiqueta de tudo, para evitar problemas. Mas mesmo nas vezes em que fui parado nunca tive problemas com roupas. Claro que se você trouxer 10 calças da Diesel iguais pode dar problema. É tudo uma questão de bom senso.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sex Jun 24, 2011 2:34 pm
Mais ou menos isso. já tive problemas com roupas mesmo sem etiqueta.

Avatar do usuário
toddbr Mensagens: 118
Sex Jun 24, 2011 4:07 pm
leticiadias,

Ano que vem ..... vc pode recalcular ...... pois já vai ter em maos o Iphone 5,
hoje não compensa comprar iphone fora do Brasil.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Jun 24, 2011 8:56 pm
Eu sempre digo que não vale a pena também...





Booking.com

Voltar para “Alfândega”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio