Alfândega: Novas informações - Vários itens liberados

Troca de informações sobre alfândega no Brasil.
leticiadias Mensagens: 9
Sáb Jun 25, 2011 12:18 am
Pq que nao tem vantagem???? lá é muito mais barato, e sendo que agora tem ele desbloqueado, pode até ser que no proximo ano já tenha o iphone 5, mais se o iphone 4 só foi ter a atualização esse mês, e eu vou para miami/orlando em janeiro, então se tiver o iphone 5, ainda vai ser bloqueado, então nao me vem muito útil. bjinhossss

Leticia Dias
Ajudante Mensagens: 18088
Sáb Jun 25, 2011 2:05 am
A resposta para sua pergunta está aqui: http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=165&t=1340" onclick="window.open(this.href);return false;

leticiadias Mensagens: 9
Dom Jul 03, 2011 10:26 pm
Gente me ajudem, se eu comprar um notebook lá no EUA, e colocar fotos da viagem nele, ele passa como uso pessoal e não entra na cota????? por favor me respondam. BJSSS E AGRADEÇO DESTE JÁ

Leticia Dias
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Jul 03, 2011 10:28 pm
Não entra, Letícia. Está no texto!
Para não pagar imposto só custando até U$500. Mas, mesmo pagando o imposto, será muito mais barato o notebook. Sugiro declarar. Eu sempre declaro.

leticiadias Mensagens: 9
Dom Jul 03, 2011 11:15 pm
Muito obrigado. :D

Leticia Dias
clacama Mensagens: 35
Qua Jul 06, 2011 3:04 pm
Olá Pessoal, boa tarde. Embarco domingo para Miami, e lá vou de carro para Orlando. Ocorre que não acho a NF de minha máquina digital e gostaria de levá-la...é obrigatório declarar com NF a máquina? Corro o risco de , na volta, a alfândega achar que eu a comprei lá?

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qua Jul 06, 2011 3:27 pm
Se você não for comprar outra câmera , não haverá problemas.
Uma única câmera , independente do valor , é considerada como de uso pessoal , desde que usada.

clacama Mensagens: 35
Qua Jul 06, 2011 4:20 pm
Caros, por favor, se eu comprar um Notebook/Laptop, e começar a usar lá mesmo, descarregando fotos, colocando arquivos, pode ser considerado como uso pessoal tambem? Estou pensando em comprar um de no máximo U$650 e não queria ter que declarar como quota,pois queria comprar dois DS para meus filhos e um Ipod para minha filha(usando a quota), afinal, é para uso pessoal, não é contrabando e já venho com ele usado de lá. Seria melhor deixá-lo na mala de mão ou na mala despachada? Devo declara, não devo...ai, que dúvida...abraços.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Jul 06, 2011 5:09 pm
Sua dúvida está respondida acima, em outro comentário. Isso não existe. Notebooks entram sempre na cota.
NUNCA coloque nada de valor na mala despachada. Roubos são comuns. Leve tudo na mala de mão.

Avatar do usuário
toddbr Mensagens: 118
Qua Jul 06, 2011 5:32 pm
Vai de fiscal para fiscal, se colocar uma maquina profissional e acessorios, passa facil de mais de 5 mil dolares, se for o caso ........ o melhor é declarar no aeroporto.
A lei é muito maluca, absurda e sem noçao.
Posso entrar com um relogio de qualquer valor e nao posso entrar com um simples note.





Booking.com

Voltar para “Alfândega”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio