Como funciona o PlatePass na Hertz dos Estados Unidos

Informações, matérias e dúvidas gerais sobre a Hertz.
LuMendes Mensagens: 6
Sex Mai 30, 2014 2:53 pm
Oi pessoal,

Sempre aluguei carros com a Sixt e essa foi a minha primeira locação com a Hertz.

Estive em Orlando e Miami por 12 dias no começo do mês e hoje recebi uma cobrança no meu cartão de crédito de uns 70 reais discriminado American Traffic.

Vocês saberiam me informar se essa é a cobrança do PlatePass da Hertz?

Atenciosamente,
LuMendes

Ajudante Mensagens: 18088
Sex Mai 30, 2014 4:41 pm
Olá LuMendes,

É isso mesmo. O PlatePass é controlado pela American Traffic Solutions.

LuMendes Mensagens: 6
Seg Jun 02, 2014 8:45 am
Oi Ajudante!

Muito obrigada pela ajuda... na Sixt o SunPass vem descriminado na fatura do cartão de crédito como SunPass mesmo... por isso a minha dúvida quanto à Hertz.

Abraços

LuMendes Mensagens: 6
Ter Set 02, 2014 9:37 am
Olá pessoal,

Acabei de voltar de NY e Washington e queria apenas deixar uma dica:

É a segunda vez que aluguei carro com a Hertz e na viagem de Orlando passei em todos os pedágios usando o PlatePass e não foi preciso pedir para ativar o serviço na hora de pegar o carro nem nada parecido.

Bastou passar nas faixas descritas como PlatePass e a cobrança veio certinha depois no cartão de crédito (descrito com American Traffic).

Já nessa viagem foi diferente: aluguei o carro em NY para ir para Washington (e ficar em Washington de carro).

A atendente não me avisou nada e achei que era o mesmo sistema de Orlando.

Tinha uma caixinha grudada no para-brisa escrita PlatePass e achei que tava tudo certo.

Depois de passar no primeiro pedágio é que prestei mais atenção na caixinha e estava escrito nela, em letras bem minusculas, que se a pessoa quisesse ativar o sistema de PlatePass a caixinha deveria ser aberta.

Então, acabei passando na faixa de PlatePass no primeiro pedágio sem estar com ele ativado.

A cobrança no cartão veio um pouco mais cara que o esperado e estou achando que foi algum tipo de "multa" por ter passado errado nesse primeiro pedágio.

Então, fica a dica para quem alugar o carro em NY ou Washington: para usar nessas cidades, a caixinha tem que estar aberta.

Abraços

CAIOALBERTO Mensagens: 162
Sáb Jan 23, 2016 6:37 pm
Estarei alugando com a hertz em maio, esta já vem com o platepass autorizado, ha duvida é, a diferenciação no valores cobrado na passagem nos pedágios ? ex se utilizar a pista Sun Pass sera um preço ? e se utilizar outra cancela ! normal digamos assim" sera outro valor ?

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41747
Sáb Jan 23, 2016 6:50 pm
Toda locadora cobra taxa administrativa. Compre o SunPass e seja feliz.

GauchoPOA Mensagens: 105
Qui Mar 17, 2016 1:00 pm
Eu aluguei um carro na Hertz em fevereiro na Flórida.

Como ia pegar estrada somente uns 3 dias, nem pedi o PlatePass na hora de alugar. Não pedi, a atendente não me ofereceu, tudo ok.

Paguei com meu dinheiro todos os pedágios pelos quais passei.

Devolvi o carro, tudo certinho... Maaaaas... neste quase um mês após a devolução do carro, já tentaram me debitar U$ 25,28 duas vezes no cartão de crédito. Mensagem: compra recusada no PLATEPASSHERTZ.

Achei muita sacanagem da Hertz, vou fazer uma reclamação. Abram o olho!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41747
Qui Mar 17, 2016 1:05 pm
Tem alguns que você não tem escolha. Só tem automático. Tem muito em Miami e arredores. Não acho que seja algo abusivo. Alguns você nem percebe que passa se estiver distraído.

GauchoPOA Mensagens: 105
Qui Mar 17, 2016 1:08 pm
Vou revisar o contrato com calma... esses dias dei uma olhada e, se não me engano, dizia que na Florida é necessário que haja contratação do serviço para que eles possam cobrar... ou seja, era opcional. Mas vou revisar.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41747
Qui Mar 17, 2016 1:12 pm
Você pode contratar o SunPass. O PlatePass é automático e obrigatório a todos os veículos. Como os pedágios são automáticos, não há o que fazer. Aliás, há, como eu faço: tenho meu SunPass e não me estresso.

Recomendo pagar o débito, pois a Hertz tem blacklist, e você nunca mais consegue alugar carro com eles se não pagar.

Meu cunhado tomou uma multa na Itália, não pagou, e depois não conseguiu ser nem motorista adicional em Miami. Só regularizou depois de pagar.





Booking.com

Voltar para “Hertz”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio