Experiência de aluguel de carro com a Hertz de Porto Alegre

Informações, matérias e dúvidas gerais sobre a Hertz.
Avatar do usuário
leopaluski Mensagens: 29
Ter Jul 14, 2015 12:20 pm
Sempre realizei locações com a Hertz aqui no Brasil (em GRU, CWB, entre outros lugares). Primeiro pela reputação da empresa. Depois porque sempre recebi carros novos e bem conservados (certa vez em GRU recebi um Sandero 2015 com 15 Km - novo). Por fim, porque a empresa pratica preços competitivos e, na maioria da vezes, menores, se comparando com as concorrentes (sempre utilizei códigos de descontos de parceiros como o múltiplos).

No entanto, esta locação em POA teve dois pontos negativos.

O primeiro, logo na chegada. Quiseram me bloquear o valor estratosférico de R$ 10.000,00 (dez mil reais) por eu não querer contratar o seguro para o automóvel oferecido pela própria Hertz, mas sim o seguro para o automóvel oferecido pelo meu cartão de crédito (opção que sempre fiz em minhas locações - apesar de não ser a recomendada).

Ao eu questionar tal situação, a atendente afirmou que a informação do bloqueio ser naquele valor constava no site da empresa (quando, bem da verdade, não consta!). Pedi para que ela me mostrasse onde estava esta informação no site da empresa, afinal, ela possuía um computador em sua frente, mas rapidamente negou, afirmando que não tinha acesso ao site ou ao contrato de locação.

Resisti ao valor do bloqueio, alegando que tal fato configura venda casada e que o bloqueio deveria ser aquele constante no site da empresa (no valor de R$ 1.200,00) quando realizei a reserva. A atendente me informou que o bloqueio continuaria sendo aquele de R$ 10.000,00.

A partir desse momento solicitei um documento escrito, que claramente informasse que o valor do bloqueio seria no valor de R$ 10.000,00 especificamente por eu não contratar o seguro do automóvel oferecido pela Hertz. A atendente negou também essa solicitação.

Então, peguei meu celular e comecei a gravar a conversa (afinal, achei um absurdo todo o ocorrido, que não tem nenhum respaldo contratual ou legal). A atendente, então, a cada pergunta que eu fazia não me respondia, mas pegou seu celular e entrou em contato com sua superior.

Ela então informou o que estava acontecendo à provável gerente da loja e, após desligar, me afirmou que seria aberta uma “exceção” para mim, com a “autorização da gerente” para que o bloqueio no cartão de crédito fosse de R$ 1.200,00.

Ultrapassada toda essa situação, me dirigi ao local em que estava a van da Hertz para eu ir buscar o carro reservado na garagem!

Ah, esqueci de mencionar que realizei a reserva pelo próprio site da Hertz, para o período de 03/07 a 06/07, em carro da classe “D4”, aplicando um desconto oferecido no próprio site da Hertz “alugue 4 diária e pague 3”! Quanto efetuei a reserva, incluindo as taxas, o valor total ficou em R$ 235,00.

O segundo ponto negativo é no que diz respeito ao carro alugado... Recebi um Ford Fiesta Sedan, com 56.000 km e com o ar condicionado defeituoso (ele ficava a todo momento ligado, de forma que se eu quisesse usar somente a função “ventilação” ou “aquecimento” não era possível, pois o ar condicionado ligava automaticamente e o vento gelado tomava conta do habitáculo). Se não bastasse isso, os botões de manuseio do retrovisor externo do lado do motorista e do acionamento do alerta estavam estragados e quebrados.

Além disso, o carro veio sem rádio! Isso mesmo, sem rádio. Questionei isso antes de sair da garagem com o carro e me informaram que não havia outro carro disponível! Que mancada.

No entanto, após o estresse que eu já havia passado com o bloquei do cartão, preferi ligar o carro e seguir viagem!

A devolução do veículo, diferentemente da retirada, foi tranquila, e o valor total que me cobraram foi de R$ 211,22 (tentei entender a razão de me darem um desconto em relação ao valor reservado que foi de R$ 235,00, mas sequer eles sabiam me informar).

Não deixarei de locar com a Hertz, mas com certeza toda essa situação pesou contra!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Ter Jul 14, 2015 2:26 pm
leopaluski,

Muito bom o seu relato. Tenho uma reserva com a Hertz em POA para setembro, também de um carro categoria D4.

Quer dizer que a empresa aluga carros mas não tem o contrato de aluguel para mostrar ao cliente? Que interessante! :D

As experiências que tive com a Hertz foram muito boas. Espero não me decepcionar nessa próxima.

Liguei no 0800 da Hertz e perguntei qual seria o valor do bloqueio no cartão caso eu optasse por não utilizar a proteção CDW deles: R$ 5.000, eles disseram.

Tem algum documento da Hertz que diga isso? Não, disseram.

Tem essa informação no site? Não sabem.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Jul 14, 2015 5:33 pm
Toda vez que eu vejo tópicos sobre aluguel de carros no Brasil, fico com a nítida impressão que vou ler um script de um filme de terror...
Pelo visto foi o que aconteceu com o colega...
Putz.. é tão difícil empresas serem honestas aqui no Brasil ???
Quando eu voltar dos EUA, vou ter que abrir 3 ações contra a Claro... a empresa simplesmente debita SMS de serviços não contratados em meu celular, e pelos quais eu já fiz vários protocolos determinando o cancelamento e os caras C&A...
Daqui há alguns anos, quando meus filhos já estiverem trabalhando e encaminhados na vida, vou dedicar boa parte do meu tempo a criar um site, ensinando às pessoas como proceder para fazerem, por conta própria, processos nos JEC´s da vida..com dicas de como produzir provas para depois ferrar estas empresas desonestas..
O caso do colega é um exemplo claro...
Empresa desonesta só aprende tomando ferro no financeiro..
Parabéns ao colega, por sua postura de lutar pelo seu e pelo nosso direito de ser respeitado com consumidor..
Parabéns mesmo ;) ;)

Avatar do usuário
leopaluski Mensagens: 29
Qua Jul 15, 2015 12:08 pm
Baran,
Me fiz o mesmo questionamento sobre o contrato de aluguel! Inusitado.

Quanto a esta informação que lhe passaram, interessante. Mas mais interessante ainda é não existir nenhum documento que informe isto ao cliente, ou qualquer informação no site no momento da reserva!

Independente do que eles informem, pra mim é uma prática abusiva!

Espero também que não se decepcione! E conte pra nós como foi a experiência lá em POA ;) rsrs

zardox,
Muito obrigado :D

Aqui no Brasil, olha, difícil serem honestas! Mesmo estas de origem estrangeira. O que percebo com a Hertz do Brasil é que as sedes corporativas (como a de GRU) são mais profissionais e trabalham com o real padrão Hertz internacional (nunca tive problemas com eles), o que não ocorre com a Hertz de POA e CWB, por exemplo, que são um espécie de “franquia”.

Você está certíssimo ao mover ações contra essas empresas, aliás, todo mundo devia fazer o mesmo quando as situações forem desonestas. Eu, que estudo e trabalho com o “direito”, sei bem o que é isto! E como você disso, “elas só sentirão quando doer no bolso”. ;) :)

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qua Jul 15, 2015 4:29 pm
Ontem fiz um questionamento no "fale conosco" do site da Hertz perguntando de quanto seria o bloqueio no cartão caso optasse por não contratar a proteção LDW oferecida no aluguel de um carro categoria D4.

Resposta recebida hoje:
Agradecemos por ter entrado em contato conosco.

Para essa categoria de veículo, caso o Sr. não opte pela proteção do veículo, o valor do bloqueio caução será de R$10.000,00.

Permanecemos à disposição.

Avatar do usuário
leopaluski Mensagens: 29
Qua Jul 15, 2015 4:38 pm
Obrigado pela informação baran! ;)

Só sinto falta dessa informação (ainda que abusiva) às claras, no site ou no contrato.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qua Jul 15, 2015 5:00 pm
Pois é, deveria constar pelo menos do contrato.

As locadoras empurram essas proteções pois ganham dinheiro com isso. As frotas delas não são seguradas, por isso o que oferecem se chama "proteção" e não "seguro". Se você devolver o carro sem danos eles embolsam esse dinheiro.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qua Jul 15, 2015 5:32 pm
Em agosto de 2012 aluguei um carro pela Hertz no aeroporto de POA para ir a Gramado. Tive tambem alguns problemas.

No balcao de atendimento houve uma demora de mais de 40 minutos porque havia dado problema com a pessoa que estava na minha frente e so havia um funcionario.

Recebi um Gol completo. Eis que pego a estrada e no meio da serra, anoitecendo, ligo os farois e descubro que uma das lampadas de luz baixa estava queimada.

Ao devolver o carro, comuniquei o farol queimado e apenas escutei um "Obrigado por avisar". Eu poderia ter sofrido um acidente, poderia ter sido multado e nem um pedido de desculpas.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qui Ago 06, 2015 11:48 am
Liguei para a Hertz, dei uma chorada e consegui baixar um pouquinho o valor da locação.

¡Quien no llora, no mama! ;)

Avatar do usuário
leopaluski Mensagens: 29
Qui Ago 06, 2015 12:33 pm
Que ótimo baran!

Já estava utilizando algum código de desconto ou parceria na locação?





Booking.com

Voltar para “Hertz”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio