Aluguel de carros
Hertz

Todos os horários são GMT - 3 horas




 Página 1 de 1 [ 4 mensagens ] 
 
 Mensagem não lidaPublicado: Seg Set 27, 2010 12:44 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 18786
Administrador
Hertz x nível do combustível

Imagem

Em agosto deste ano, alugamos um carro na Hertz, cujos relatos você pode ler aqui e aqui.

O que você ainda não sabe, e que estávamos esperando o resultado final para fazer a divulgação, é que tivemos um problema na hora na devolução do veículo.

O tanque estava cheio, pois havíamos abastecido na noite anterior. No dia seguinte, usamos o carro normalmente e no final do dia fomos ao aeroporto devolvê-lo e pegar o voo de volta ao Brasil. Quase chegando ao terminal de devolução o nível de combustível, que era digital, caiu um ponto. O carro era um Toyota Prius.

Nós deveríamos devolver o carro com o tanque cheio, porém como já estávamos praticamente dentro do terminal não havia como voltar e encher o tanque. Como era uma diferença muito pequena achamos que não seria cobrado. E nos enganamos. A atendente cobrou (e caro) pelo 'um ponto' abaixo do tanque cheio. O valor? U$14.31. Pode parecer pouco, mas com U$30 você enche o tanque do carro, ou seja, por 'um ponto' cobraram metade de um tanque. Pagamos e fomos embora.

Já aqui do Brasil, preenchemos um formulário no site da Hertz reclamando do valor e da atitude. O prazo, de 10 dias, passou e não fomos respondidos. Então, preenchemos novamente o formulário e aguardamos outros 10 dias. Mais uma vez nada de resposta.

Essa falta de resposta fez com que procurássemos na Internet os e-mails dos responsáveis, para ver se assim surtia algum efeito. Essa procura gerou resultados que você pode ler aqui.

Enviamos mais uma vez o e-mail, à noite. Na manhã já havíamos recebido uma resposta. Era uma resposta padrão, explicando os custos e os procedimentos.

Questionamos, pois somos membros Hertz #1 Club Gold e com isso esperávamos um tratamento melhor. Nós tivemos o carro arranhado e NADA foi cobrado, porém queriam cobrar pelo 'um ponto' a menos no nível de combustível. Não havia o menor sentido.

Em nosso e-mail de resposta dissemos que se fosse para não termos um tratamento diferenciado pela nossa fidelidade iríamos alugar carro na Enterprise, que muitas vezes tem preços melhores.

No mesmo dia tivemos a resposta informando que o valor seria creditado no crédito no cartão de crédito. Resolvemos o problema de modo satisfatório.

Que conclusão tiramos disto tudo? Que devemos sempre ir atrás dos nossos direitos. Que devemos reclamar até termos uma resposta satisfatória. Que não devemos desistir, pois muitas empresas esperam nos vencer pelo cansaço. Que ser fiel a uma marca sempre poderá te dar vantagens e margem para questionamentos.

Não desista, mesmo que o valor seja pequeno!

E você, já teve problemas alugando carros no exterior? Em qual empresa? Qual foi o desfecho? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

_________________
Participe do melhor grupo de descontos do WhatsApp. Acesse: https://fdv.im/Descontos11



 Mensagem não lidaPublicado: Sáb Out 11, 2014 8:50 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 40434
Os valores cobrados pelas locadoras beiram o absurdo.

_________________
Você já conferiu as últimas matérias do Falando de Viagem? Acesse: https://fdv.im/materias


 Mensagem não lidaPublicado: Qua Dez 31, 2014 2:25 am 
Mensagens: 334
Tive um problema bem parecido, foi com um Buick LaCrosse em Orlando.

Na hora de devolver o carro, o nível de combustível caiu 1 ponto e eles cobraram pelo tanque cheio, que no caso deu mais de 50 dólares.

Fiquei 1 hora lá discutindo e tirando fotos para um eventual processo judicial.

Quando voltei mandei e-mail reclamando e uns 2 meses depois, após mandar comprovantes de pagamento no posto de combustível pouco antes da devolução do veículo, estornaram a cobrança. Falaram que demorou pois dependiam de resposta da Hertz Orlando.


 Mensagem não lidaPublicado: Qua Dez 31, 2014 7:06 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 1667Belém
Voo as 6:40 em Miami. Acordamos tarde e não consegui reabastecer o veículo. Resumo do descuido, tanque pela metade e $96 cobrados pela Hertz.


 
 Tópicos Relacionados      Respostas 
Ganhe nível elite no Hilton e Meliá com o seu American Express - The Platinum Card

em American Express

Última mensagem Ter Set 01, 2020 5:00 pm GabrielDias Ver última mensagem

 

9

ConnectMiles, da Copa Airlines, atualiza o nível elite de quem solicitou o status match

[ Ir para página: 1, 2 ]

em ConnectMiles

Última mensagem Sex Abr 10, 2020 11:06 am GabrielDias Ver última mensagem

 

19

O cartão de supermercado, nível Platinum, que está conquistando quem gosta de acumular milhas aéreas

[ Ir para página: 1, 2 ]

em Itaú

Última mensagem Sex Mai 22, 2020 10:00 am Ajudante Ver última mensagem

 

16

Fiz conexão na Itália em época de coronavírus | Relato de viagem

em Destinos - Europa

Última mensagem Qui Mar 12, 2020 10:29 am Ajudante Ver última mensagem

 

5

As locadoras Hertz, Dollar e Thrifty continuam funcionando nos EUA?

em Aluguel de carros

Última mensagem Dom Mai 31, 2020 5:17 pm GabrielDias Ver última mensagem

 

1

 


Booking.com
Aluguel de carros
Hertz

Todos os horários são GMT - 3 horas



Ir para:  
 

 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes