Relato: Aluguel de carro com a Hertz no Aeroporto Santos Dumont

Informações, matérias e dúvidas gerais sobre a Hertz.
Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Seg Jan 13, 2014 3:47 pm
Passei o fim de ano no Rio de Janeiro. Mas, cansado do calor infernal que fez na cidade, decidi de última hora passar uns dias em Búzios. Decidi isso no dia 2/1 e viajaria no dia 6.

Pesquisei na internet e achei a Hertz com uma tarifa interessante: R$ 452,05 por um carro econômico com ar e direção, 5 diárias, incluindo proteção a terceiros (LIS), pegando e devolvendo no aeroporto Santos Dumond. Sempre achei a Hertz careira, mas dessa vez ela foi a melhor opção.

Nunca havia alugado com a Hertz no Brasil. Na verdade, só aluguei com eles duas vezes, em Aruba e em Curaçao. Estava ansioso para conhecer a empresa no Brasil.

Check-in

O check-in é feito no guichê da Hertz no desembarque. Como o aeroporto é pequeno, é fácil achar.

Pela primeira vez optei por usar o seguro CDW/LDW oferecido pelo Visa Infinite. Li com atenção o documento no site da Visa explicando as condições do seguro e, enquanto aguardava na fila do check-in, liguei para o 0800 do Visa Infinite para confirmar a cobertura do seguro.

A fila era pequena (1 pessoa na minha frente) e logo chegou minha vez. Expliquei ao funcionário que desejava usar o seguro oferecido pelo cartão. Ele explicou qual seria minha responsabilidade em caso de sinistro se não contratasse a proteção da Hertz, eu concordei e assinei no local indicado. Ele não foi insistente e não tentou me empurrar a proteção deles. Gostei disso.

O carro que eles tinham disponível era um Fiesta Hatch 1.0. Perguntei se não teria direito a um upgrade por ter o cartão Gold Plus Rewards. Foi-me oferecido um upgrade para um Fox Hatch 1.6 por mais R$ 29/dia. Não achei interessante e recusei.

O bloqueio no cartão de crédito foi de R$ 700.

A van

Feito o check-in, fui ao local indicado por ele para pegar a van que leva ao estacionamento da Hertz, próximo ao MAM. A van passou em poucos minutos, entrei nela e fomos à garagem. Eu era o único passageiro na van.

OBS: o motorista da van entrou de ré na garagem da Hertz e bateu em uma árvore, o que amassou a porta e estourou o pára-brisas traseiro...

Voltando ao ponto: o carro cheirava a novo! Era modelo 2013/2014, 4 portas, tinha só 6.460 km rodados e nenhum arranhão na lataria. Tinha vidros e trava elétrica e abertura do porta-malas no chaveiro, o que acho muito prático.

A devolução

Viajamos, voltamos e devolvi o carro. A devolução foi rápida e o valor cobrado foi exatamente o que estava na reserva. Cheguei faltando 6 minutos para acabar o prazo de locação, já contando com a tolerância de 1h.

A pesquisa de satisfação

No dia seguinte recebi um e-mail "Hertz Survey" com uma pesquisa de satisfação. "No final da pesquisa, você receberá um código promocional para economizar até $25 em sua próxima locação". É claro que vou responder! ;)

Respondi, honestamente, dando nota máxima em tudo.

Finda a pesquisa, o site abriu um PDF com um código que dá desconto de 5 euros na próxima locação de fim-de-semana ou de 15 euros na próxima locação semanal. Mas... o Euro não está valendo R$ 3,20? 15 euros são cerca de R$ 45.

Aí leio as letras miúdas: Terms and Conditions. O código promocional é válido em locações em vários países, menos no Brasil. :x

Conclusão: gostei bastante do serviço da Hertz. Mas eles podiam ter passado sem esse cupom de desconto fajuto. :)

Já estou com reserva feita para o carnaval!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Seg Jan 13, 2014 8:51 pm
Trabalhei numa empresa que prestava e também recebia serviços para a Hertz.. os caras eram muito profissionais com os fornecedores... leais, corretos.. tinham uma relação de transparência muito boa..
Quando vendiam os carros ao completar 7 meses, eram sinceros relatando todo(s) possível(eis) sinistro(s), inclusive dando cópia das ordens de serviços dos reparos que os veículos tinham realizados.
Já uma outra locadora, que trabalha ali no GIG era justamente o contrário... enrolation total.. bando de desonestos... vendiam carros com vários sinistros como se nunca tivessem batidos...não negociavam nada.. ou pagava o preços deles ou nada....
Já a Hertz.. era boa de negociar...

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Ter Jan 14, 2014 10:58 am
Um adendo:

Quando o atendente imprimiu o contrato para eu assinar, notei que o CPF que estava registrado e saiu no contrato não era o meu.

Como todos os meus outros dados estavam corretos, considerei que eu estava devidamente identificado como parte e assinei.

Hoje liguei para a Hertz pedindo a correção dessa informação no sistema deles. Fui orientado a mandar e-mail para [email protected] com a solicitação, o que fiz prontamente. 1 hora e 26 minutos depois recebo a resposta da Hertz informando que meu cartão Gold foi vinculado ao CPF correto.

Por curiosidade, procurei no site da Receita Federal quem é o dono do CPF que estava vinculado à minha conta. É uma pessoa que tem o mesmo sobrenome que eu, nascida em SC ou no PR, mas que desconheço. Claramente houve falha humana no processo.

Mas tudo bem, o erro foi resolvido rápido.

BratuS Mensagens: 152
Qua Jan 15, 2014 10:06 am
em off, eu tb tenho um homonimo exato que me rende alguns minutos a mais toda vez que entro de volta no Brasil (checagem da PF). No mais, ainda não aluguei na Hertz em SDU por conta do horario de devolução, ja que meu voo era saia as 06h.

[]´s

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qua Jan 15, 2014 10:10 am
No meu caso, nem homônimo exato ele era. Só o último sobrenome é que era igual ao meu!

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qui Fev 19, 2015 11:59 am
Aluguei novamente na Hertz do Santos Dumont neste carnaval. Consegui uma tarifa ainda melhor: R$ 397,60 por 5 diárias com km livre e proteção de terceiros. Carro 1.0, 4 portas, com ar e direção.

Peguei o carro na sexta-feira dia 13/2. Dá para imaginar o caos que estava o aeroporto? A fila para pegar táxi ia quase até as lanchonetes.

No corredor das locadoras, um fato curioso: as lojas situadas do lado esquerdo (Hertz, Movida e Unidas) todas tinham fila. Já as do lado direito (Localiza e Avis/Budget) estavam vazias. Até tentei uma barganha de última hora na Avis/Budget, mas eles só tinham disponíveis carros econômicos sem ar. ;)

Devo ter ficado meia hora na fila do check-in. Mas fui muito bem atendido e não tentaram me empurrar nenhum seguro. Optei por usar o CDW oferecido pelo Visa Infinite, ao que bloquearam R$ 1.200 do cartão.

Me deram um Celta. Na garagem da Hertz quase só havia Celtas. Como não gosto do modelo, perguntei se era possível trocar, mas eles não tinham outro carro nessa categoria.

O carro era novo, pouco mais de 2.000 km rodados. Mas estava bem sujo por fora e sujo de areia por dentro. Os bancos, pelo menos, estavam limpos. Como estava cansado, deixei pra lá e fui embora.

A devolução foi tranqüila e bem rápida.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qui Fev 19, 2015 12:23 pm
Vcs reclamam de barriga cheia..
Ki em Miami Airport não tinha nenhum Celta disponível...
Em compensação, tinha um monte de carretas na garagem..... :lol:

spektrum Mensagens: 224
Qua Abr 19, 2017 4:36 pm
Aluguei semana passada na Hertz do Santos Dumont, via Rentcars. O relato é praticamente o mesmo, assim como o preço para 5 diárias: R$459,00.

Mas tenho algumas considerações:

●Tinha apenas uma funcionária atendendo, o que resultou em um pouco de demora no atendimento. Mas era simpática e atendeu muito bem;

●Apesar do carro Sandero 1.0 com ar ser novo (600 km rodados!), o ar deu problema duas vezes na viagem pra região do lagos. Liguei no telefone indicado no contrato e ninguém atendeu. Mandei email pro SAC, retornaram dizendo que copiariam a loja do SDU no email, mas não recebi retorno. O ar voltou a funcionar, mas por algumas horas passei um calor daqueles :|;

●Devolvi o carro, atendimento foi bastante seco, bem diferente da retirada. Só disseram que esperavam que o problema não se repetisse na próxima locação. Não fiz muita questão, já tava querendo ir embora. Pelo menos não cobraram a lavagem do carro.

No fim, dei uma nota condizente nas pesquisas da Rentcars e da Hertz. Experiência razoável, nada que impeça de alugar novamente com eles, mas espero que melhorem.

DICA IMPORTANTE: Acredito que a maioria deve deixar pra encher o tanque no posto ao lado do pátio das locadoras. Péssima ideia! Propositadamente já colocam o preço bem acima do normal. Vale a pena encher o tanque em algum posto antes da ponte, no meu caso era pelo menos R$0,40 de diferença por litro.





Booking.com

Voltar para “Hertz”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio