Vale a pena se hospedar em um hotel all-inclusive em Aruba?
Uma das perguntas mais comuns de quem está viajando à Aruba é sobre o sistema all-inclusive dos hotéis. Será que vale a pena? Vamos lhe dar todas as informações para que você decida.
No sistema all-inclusive todas as refeições e algumas bebidas (inclusive alcoólicas) estão incluídas no valor da diária. Com isso o valor aumenta, então você não pode comparar preços entre hotéis com sistema diferentes. Você pode comer o que quiser e o quanto quiser. Não há nenhum tipo de limite!
Para aproveitar o sistema all-inclusive você deverá ficar todo o tempo dentro do hotel ou nas redondezas. Se o motivo da viagem for apenas descansar, ficar curtindo o hotel, as piscinas, a academia e o SPA o sistema será perfeito para você.
Aruba é uma ilha com imensa variedade de atrações, passeios, atividades e praias. Para aproveitar tudo você não poderá ficar no hotel perdendo tempo. E, neste caso, o sistema acabará custando caro, pois você pagará também pelas refeições realizadas em outros locais.
Pelo menos quatro praias são imperdíveis, são elas:
- Baby Beach
- Arashi Beach
- Malmok Beach
- Eagle Beach
Ao visitá-las, quando der fome, você irá querer voltar ao seu hotel? Será definitivamente perda de tempo. Já pensou você ter que correr para seu hotel sempre que a fome aparecer? Não será nada bom.
Isso sem falar nas outras opções, como Natural Bridge, Natural Pool e California Lighthouse.
Hospedando-se em Palm Beach você terá dezenas de ótimas opções a poucos metros. São restaurantes nos mais variados estilos e preços. Desde fast foods até restaurantes finos. E a alimentação é barata, seguindo o mesmo padrão dos Estados Unidos. É muito mais barato do que restaurantes em São Paulo e no Rio de Janeiro.
Em uma viagem consideramos a experiência gastronômica uma das partes mais importantes. E, hospedando-se em um hotel all-inclusive você ficará restrito a alimentação do hotel. E com ótimas opções isso será um grande desperdício. E, ao querer comer fora, você vai pensar: "Já paguei pela comida, então comendo fora estarei pagando duas vezes".
Quer conhecer um pouco mais sobre as opções? Então sugerimos a leitura:
- Alimentação em Aruba
- Onde comer em Aruba
Lembre-se que há muito mais praias na ilha do que apenas a de Palm Beach. E também muitos pontos turísticos. Consideramos esses passeios como imperdíveis!
Existem destinos onde o all-inclusive é fundamental, mas este definitivamente não é o caso de Aruba. Alimentação barata, gostosa e muito variada fazem da ilha uma excelente opção gastronômica. Não se limite ao seu hotel. Abra seus horizontes!
E você, conhece Aruba? Se hospedou em um hotel all-inclusive ou não? O que recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Vale a pena se hospedar em um hotel all-inclusive em Aruba?
- GabrielDias Mensagens: 41747
Uma excelente opção de hospedagem que não é all-inclusive: http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=227&t=6622" onclick="window.open(this.href);return false;
Para viajar para Aruba e ficar só no hotel é melhor ir para Punta Cana, onde há mais opções de hotéis all-inclusive.
Me hospedei no Occidental Grand Aruba Resort e achei bom. A vantagem é ter comida 24 horas por dia e não se preocupar com a conta no check-out, afinal, você pode pagar antecipadamente e dividir. Como estava com meu filho foi ótimo não se preocupar com alimentação.
Eu gosto muito dos restaurantes de Aruba, mas nessa época de crise o all-inclusive acaba sendo uma escolha que pode ser mais econômica.
Eu gosto muito dos restaurantes de Aruba, mas nessa época de crise o all-inclusive acaba sendo uma escolha que pode ser mais econômica.
- RicardoE Mensagens: 1
Caro Gabriel, Bom dia
Quero ir a Punta ou Aruba agora em setembro.
A data é boa para as duas opções?
Em relação a belezas naturais... Praias, qual destino vc indicaria?
Obrigado.
Quero ir a Punta ou Aruba agora em setembro.
A data é boa para as duas opções?
Em relação a belezas naturais... Praias, qual destino vc indicaria?
Obrigado.
RicardoE,
Em geral, Caribe é sempre bom o ano inteiro. É difícil haver um dia só de chuvas, por exemplo, e furacões são raros.
Em termos de belezas naturais, gosto mais de Aruba. Em Punta Cana o maior atrativo são os hotéis (e nesse caso ganham de Aruba facilmente).
Eu diria que Aruba é para quem gosta mais de passear, ter onde ir à noite e quer opções de compras e gastronomia fora do hotel. Já Punta Cana é mais para quem quer o conforto de um all-inclusive e se sair será bem pouco, ficando a maior parte do tempo no hotel mesmo.
Em geral, Caribe é sempre bom o ano inteiro. É difícil haver um dia só de chuvas, por exemplo, e furacões são raros.
Em termos de belezas naturais, gosto mais de Aruba. Em Punta Cana o maior atrativo são os hotéis (e nesse caso ganham de Aruba facilmente).
Eu diria que Aruba é para quem gosta mais de passear, ter onde ir à noite e quer opções de compras e gastronomia fora do hotel. Já Punta Cana é mais para quem quer o conforto de um all-inclusive e se sair será bem pouco, ficando a maior parte do tempo no hotel mesmo.
- Ajudante Mensagens: 18088
Occidental Grand Aruba Resort | Hotel de luxo em Aruba | Caribe http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=227&t=13798" onclick="window.open(this.href);return false;
Sistema all-inclusive | Occidental Grand Aruba Resort | Palm Beach http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=227&t=13644" onclick="window.open(this.href);return false;
Sistema all-inclusive | Occidental Grand Aruba Resort | Palm Beach http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=227&t=13644" onclick="window.open(this.href);return false;
Booking.com