Companhias aéreas
Franquia de bagagem

Todos os horários são GMT - 3 horas

Página 1 de 1 [ 4 mensagens ] 

Mensagem não lidaPublicado: Qua Jan 14, 2015 10:07 am 
Recentemente, ao desembarcar no Aeroporto de Bariloche, em voo da Aerolíneas Argentinas, notei que a alça superior de uma de minhas malas estava quebrada. Ao despachá-la, em Buenos Aires, ela estava perfeita.

Imagem

Foi a mesma mala que teve a alça lateral quebrada por um funcionário da Gol em Santo Domingo, conforme já relatei aqui.

Nesses casos, a primeira coisa que o viajante deve fazer é registrar a reclamação junto à companhia aérea, e foi o que fiz. Fui a um dos guichês de check-in da empresa e pedi para registrarem a ocorrência. A funcionária fez o registro no sistema e me deu um comprovante, chamado parte de irregularidad de equipaje.

Imagem

Como iria passar só uma semana em Bariloche, trabalhando em várias matérias para o Falando de Viagem, não queria perder tempo com isso e perguntei à funcionária se eu poderia deixar para resolver no Brasil. Ela disse que poderia.

Finda a viagem, liguei para o telefone da Aerolíneas Argentinas que constava do site do Aeroporto de Brasília para tentar resolver o problema. O funcionário que me atendeu explicou que eu havia ligado para a loja da Aerolíneas e que teria que ligar para outro número. Porém, ele disse que como eu já tinha registrado a ocorrência e tinha o número do protocolo, poderia ligar diretamente para a empresa que conserta malas para a Aerolíneas. Achei essa orientação inusitada, mas peguei o contato da empresa.

A empresa era a S.O.S. Malas, a mesma que havia consertado a outra alça dessa mala quando foi danificada pela Gol.

Liguei para a empresa e combinei a retirada da mala na portaria do meu prédio, com uma cópia do protocolo dentro. Passaram no dia seguinte e levaram a mala, deixando com o porteiro uma cópia da ordem de serviço.

Dez dias depois a mala foi devolvida, consertada, sem nenhum ônus para mim.

Fiquei satisfeito!

E você, já teve sua mala danificada pela Aerolíneas Argentinas? Conseguiu o conserto? Quanto tempo demorou? Conte a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Mensagem não lidaPublicado: Qua Jan 14, 2015 1:00 pm 
Você não tem sorte, hein baran?

Mensagem não lidaPublicado: Qua Jan 14, 2015 1:10 pm 
Pois é, quebraram a mesma mala, exatamente 7 meses depois.

Mensagem não lidaPublicado: Qua Jan 14, 2015 3:02 pm 
Já tive um problema bem parecido (quebraram a rodinha) em um voo que eu fiz pela Avianca Peru no trecho MIA-LIM-GRU.
abri reclamação no balcão de GRU durante a retirada da mala , marcaram a retirada na minha residencia (neste caso da Avianca foi a empresa WBS) e 15 dias depois a mala retornou 100% consertada, não tive nenhum ônus tbm mas pelo menos não perdi a mala.

Tópicos Relacionados      Respostas 
Sala VIP da Aerolíneas Argentinas | Aeroporto de Ezeiza (EZE) | Buenos Aires

em Salas VIP

Última mensagem Qua Jan 15, 2020 5:21 pm SilvaBR Ver última mensagem

2

Pode levar uma tesoura na mala despachada?

em Dúvidas gerais

Última mensagem Sex Nov 08, 2019 10:22 pm GabrielDias Ver última mensagem

5

Como limpar a sua mala de viagem corretamente

em Malas de viagem

Última mensagem Seg Jul 20, 2020 4:26 pm manucaldas Ver última mensagem

9

Quanto custa para despachar uma mala na Lufthansa?

em Franquia de bagagem

Última mensagem Qua Jul 29, 2020 4:32 pm manucaldas Ver última mensagem

1

Quanto custa para despachar uma mala na Air Canada?

em Franquia de bagagem

Última mensagem Qua Jul 22, 2020 9:59 am GabrielDias Ver última mensagem

1

Booking.com
Companhias aéreas
Franquia de bagagem

Todos os horários são GMT - 3 horas

Ir para: