Quem nunca teve problemas com a bagagem de mão? Se você nunca teve provavelmente viaja pouco. Esses problemas são bem comuns, pois cada companhia aérea tem a sua regra, confundindo a cabeça dos passageiros. Tem algumas que permitem só 5 quilos, enquanto outras permitem 23 quilos. Tem algumas que fazem questão de medir o tamanho da bagagem, enquanto outras nunca o fazem.
A Iata, que representa 260 companhias aéreas ao redor do mundo, quer definir um padrão mundial, para ser adotado por todas. Em reunião, definiram: 110 cm (55 cm x 35 cm x 20 cm). Com isso, foi criado o selo Iata Cabin OK, para as malas que atendem ao requisito.
Será que dará certo? A discussão ainda está no início, mas o assunto é realmente problemático. Em voos vindos dos Estados Unidos, por exemplo, sempre há problemas pelo excesso de tamanho.
E você, o que acha?
Companhias aéreas querem definir padrão para a bagagem de mão
- GabrielDias Mensagens: 41746
Esse assunto é muito problemático, mas não sei se padronizar é a solução, pois as aeronaves são bem diferentes.
- Fabio Mensagens: 8900
Também não sei se a regra vai pegar. Quem já viajou internamente nos USA sabe que americano leva o mundo na cabine para não pagar bagagem despachada.
- Sergi0 Mensagens: 1005
Não sei se esse padrão é o ideal, mas é um começo. As pessoas realmente abusam no tamanho da bagagem de mão.
Em dezembro, voltando de Orlando pela AA eles estavam medindo todas as malas e obrigando a despachar se não entrasse naquela armação de metal. Situação bastante desagradável, pois todas aquelas malas chamadas de mala de bordo que normalmente levamos na cabine não passavam no teste e tinham que ser despachadas já no portão de embarque. Um padrão ajudaria a evitar essas situações.
Em dezembro, voltando de Orlando pela AA eles estavam medindo todas as malas e obrigando a despachar se não entrasse naquela armação de metal. Situação bastante desagradável, pois todas aquelas malas chamadas de mala de bordo que normalmente levamos na cabine não passavam no teste e tinham que ser despachadas já no portão de embarque. Um padrão ajudaria a evitar essas situações.
- LMBJR Mensagens: 11168
Air Canadá e West Jet não aceitaram aderir a este padrão proposto pela IATA e mantiveram os seus próprios padrões que são um pouco maiores.
- zardox Mensagens: 11619
A menos que haja uma "sobreloja" para levar-se bagagens de mão, acho que deve ter uma padronização sim... e o mais importante: as Cias. aéreas devem garantir que cada passageiro que cumpra a padronização consiga colocar sua mala...
Todo passageiro tem direito a carregar 1 mala de mão... porque é ali que ele leva seus objetos de maior valor e que não cabem numa bolsa...
Eu canso de ver pessoas sem noção, levando malas imensas que ocupam o lugar de outro passageiro... aí, o cara tá no meio do avião, mas só consegue lugar para sua mala lá na frente ou lá atrás...e tendo algo de valor, não fica tranquilo...
É uma discussão que envolve as Cias. e os construtores de aeronaves....
Se algum construtor quiser fabricar avião que cada pessoa leve 200 malas de mão... ótimo... mas isto é complicado, porque tem o problema da segurança de, numa turbulência, começar a chover malas nas cabeças das pessoas...
E tb fica um pouco mais complicado deslocar o centro de massa do avião para a parte superior da aeronave, quando ele deve estar na altura do centro vertical...
Dentro da aeronave viajam pessoas muito educadas e outras nem tanto.. totalmente sem noção...então, se houver uma regra que obrigue às pessoas a levarem suas malas de mão, de forma a respeitar o direito do outro passageiro de tb levar a sua, sem stress na hora de colocar a mala, é de bom tom...
Todos sairão ganhando, porque a colocação e retirada das malas ficaria mais rápida...
Claro que as classe elites, porque questão de espaço teriam possibilidades da pessoa levar 2, 3 malas de mão....
Só não pode fazer disto um ônus para as pessoas...
Reduzir a mala de mão a ponto de caber nela apenas o que caberia numa bolsa...
Todo passageiro tem direito a carregar 1 mala de mão... porque é ali que ele leva seus objetos de maior valor e que não cabem numa bolsa...
Eu canso de ver pessoas sem noção, levando malas imensas que ocupam o lugar de outro passageiro... aí, o cara tá no meio do avião, mas só consegue lugar para sua mala lá na frente ou lá atrás...e tendo algo de valor, não fica tranquilo...
É uma discussão que envolve as Cias. e os construtores de aeronaves....
Se algum construtor quiser fabricar avião que cada pessoa leve 200 malas de mão... ótimo... mas isto é complicado, porque tem o problema da segurança de, numa turbulência, começar a chover malas nas cabeças das pessoas...
E tb fica um pouco mais complicado deslocar o centro de massa do avião para a parte superior da aeronave, quando ele deve estar na altura do centro vertical...
Dentro da aeronave viajam pessoas muito educadas e outras nem tanto.. totalmente sem noção...então, se houver uma regra que obrigue às pessoas a levarem suas malas de mão, de forma a respeitar o direito do outro passageiro de tb levar a sua, sem stress na hora de colocar a mala, é de bom tom...
Todos sairão ganhando, porque a colocação e retirada das malas ficaria mais rápida...
Claro que as classe elites, porque questão de espaço teriam possibilidades da pessoa levar 2, 3 malas de mão....
Só não pode fazer disto um ônus para as pessoas...
Reduzir a mala de mão a ponto de caber nela apenas o que caberia numa bolsa...
- LMBJR Mensagens: 11168
Viajo muito a trabalho, uma "muda de roupa, ultrabook, celulares, carregadores, itens essenciais e as pastas físicas de trabalho. Caberia tudo em uma pequenina mala. Mas já quem viaja com um filho pequeno acaba tendo de levar muito mais coisa e nem sempre há um segundo assento e portanto, nem sempre há o direito a uma segunda mala..
- LMBJR Mensagens: 11168
Estão esquecendo de chamar os fabricantes de malas para discutir esse padrão também. Seria interessante que não fosse uma decisão unilateral das empresas. Como sabemos há países nos quais cada bagagem despachada implica em um aumento considerável de custo de viagem e há discussões lá fora, especialmente Canadá, onde se dizia que essa alteração teria o condão de aumentar ainda mais a receita das empresas sem que elas tenham introduzido qualquer novo serviço ou que tenham melhorado a prestação dos já existentes. Por isso Air Canadá e West Jet haveriam se manifestado de modo dissidente a essa ideia IATA.
- zardox Mensagens: 11619
Os fabricantes de malas serão os primeiros a se adequar... porque vão colocar na propaganda "padrão IATA".....
Claro que, como a mala vai diminuir um pouco em relação ao que se tem hoje em dia, e consumindo menos material para confeccionar, pela lógica do capitalismo, o preço vai aumentar....que nem roupa de bebê... gasta menos material, os bebês aceitam qq design (afinal só querem saber de mamar), mas os papais pagam mais caro....
Claro que, como a mala vai diminuir um pouco em relação ao que se tem hoje em dia, e consumindo menos material para confeccionar, pela lógica do capitalismo, o preço vai aumentar....que nem roupa de bebê... gasta menos material, os bebês aceitam qq design (afinal só querem saber de mamar), mas os papais pagam mais caro....
Booking.com
Voltar para “Franquia de bagagem”
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes