Companhias aéreas
Franquia de bagagem

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]

Ir para página 1, 2  »

Página 1 de 2 [ 20 mensagens ] 

Título: Bagagem de mão - Fiscalização de limites
Mensagem não lidaEnviado: Ter Jan 10, 2017 5:08 pm 
A Azul, a Tam, a Gol e a Avianca tem fiscalizado o peso das bagagens de mão nos aeroportos do Rio de Janeiro?

Será que teria problema eu embarcar com uma mochila de notebook + uma sacola de viagem pequena (fazendo check-in pelo celular e despachando uma mala grande + uma bolsa com patins) sem que os funcionários impliquem com o excesso de peso (tenho quase certeza de que não vai dar menos de 5 kg de bagagem de mão)?

Como é a tal técnica de "esconder a bagagem de mão"?

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Título: Re: Bagagem de mão - Fiscalização de limites
Mensagem não lidaEnviado: Qua Jan 11, 2017 12:32 am 
Nunca vi pesagem bagagem de mão...

O que já me aconteceu no sdu em um vôo da tam, estava na fila pra embarque remoto pelo ônibus e quando fui passar pelo funcionário pra subir no ônibus ele falou q minha mala de não era maior que o tamanho permitido e que eu teria que despachar...

Nesse caso ele queria ficar com ele pra levar até o bagageiro do avião... Eu falei nada disso, não vou deixar com vc aqui sem um recibo nem nada ai ele colocou uma etiqueta rosa e pediu pra eu entregar pro funcionário antes de subir a escada...

Denton do ônibus puxei a etiqueta guardei ela no bolso e subi com a mala... Realmente ela não cabe naquele acrílico de molde que usam pra medir malas, convenhamos a maioria não cabe... Mas eu sabia que ela cabia no bin pois já viajei com ela normalmente é por isso subi com ela e não deixei com funcionário nenhum...

Relaxa que ninguém vai pesar sua mala e se implicarem eles levam pra despachar e ele não saberão se vc ja despachou alguma bagagem ou não... Eu não queria despachar essa mala pq eu queria chegar logo em congonhas e sair logo do aeroporto...

Abraços.

Mensagem não lidaEnviado: Qua Jan 11, 2017 2:31 am 
Mas posso deixar a bolsa de mão com alguém que não vai embarcar quando eu despachar a mala e a bolsa com os patins, e colocar o notebook na mochila e um outro equipamento eletrônico qualquer (até o meu joystick ou o meu filtro de linha) na bolsa de mão. Se algum funcionário da empresa aérea me abordar entre o despacho da mala e dos patins e o avião, posso dizer que não posso despachar as bagagens de mão, pois em ambas (mochila e bolsa) estão equipamentos eletrônicos frágeis. Caso isso não funcione, ainda tenho uma carta na manga: O "cafezinho" pago ao funcionário pela vista grossa (e em tempos de crise, quem não vai querer um cafezinho?). Se ele mandar despachar a mochila e a bolsa mesmo depois do argumento dos eletrônicos, direi a ele mais ou menos o seguinte (mostrando discretamente uma nota de R$5,00 ou R$10,00): "Posso despachar isso aqui?".

Estou querendo levar duas bagagens de mão porque quero levar comigo (além do meu notebook, da minha câmera, dos meus remédios e de uma muda de roupa) uma jaqueta (pois não sei qual temperatura vai estar o ar condicionado dentro do avião), além de poder usufruir melhor do meu limite de 23 kg de bagagem despachada.

Mas, se a empresa em que eu viajar for a Águia Branca, a Kaissara ou a 1001 e se eu fizer check-in numa plataforma (for viajar de ônibus ao invés de avião), aí vou poder levar praticamente o que quiser como bagagem de mão (pois no ônibus, ocorre o oposto do avião, chegando os funcionários a barrarem o despacho de bagagens algumas vezes).

Mensagem não lidaEnviado: Qua Jan 11, 2017 9:42 am 
Em 2016 voei pelo menos uns 20 trechos domésticos e nunca pesaram as minhas malas de mão. Eles reclamam geralmente se você está com dois volumes grandes, mas só. E podem também reclamar se for uma mala grande demais.

Claro que há exceções, mas chutaria que 99% das pessoas não tem problemas.

Mensagem não lidaEnviado: Qua Jan 11, 2017 1:41 pm 
Não inventa querer pagar... Vai arrumar confusão... Vá com sua mochila e a mala de mão... Ninguém vai te importunar... Se der algum problema vai ser na entrada do ônibus no caso de embarque remoto ou do finger e o.maximo que podem fazer é falar q a mala de não eh grande e não cabe no bin... Ai eles vao levar ela pro bagageiro e pronto.. Eles não vão nem saber se vc despachou alguma coisa ou não... Apenas levarão pra lá, mas isso só por dimensão... Peso ninguém confere...

Abraços.

Mensagem não lidaEnviado: Qua Jan 11, 2017 1:56 pm 
Ja encrencaram 2 vezes com minha bagagem de mão. Ambas voando GOL. Uma no GIG e outra em Natal.

A melhor coisa é deixar um dos volumes longe, na hora de fazer o check in! Se puder, deixe com outra pessoa.

Mensagem não lidaEnviado: Qui Jan 12, 2017 12:17 am 
É claro que quem vai implicar é alguém que não tem o que fazer e está ali só prá encher o saco.
O melhor é deixar fora das vistas do pesador de malas e também não caia na besteira de perguntar se pode levar aquela "malinha" dentro. Provavelmente qualquer mala vazia já pesa quase 5 kg. Botou na balança, dança.
Depois de passar pelo raio X, nos aeroportos que tem finger, é sempre aquela correria, que ninguém está nem aí.
Também vale a aquela regra gabrielística: não invente. Os caras já sabem todas as desculpas esfarrapadas que algum gênio acha que acabou de descobrir a pólvora. :lol:

Mensagem não lidaEnviado: Qui Jan 12, 2017 12:23 pm 
Eu NÃO PRETENDO LEVAR MALA de mão (mala só despachada). Pretendo levar como bagagem de mão UMA MOCHILA DE NOTEBOOK MÉDIA E UMA BOLSA DE VIAGEM (conhecida nas lojas de malas como "SACOLA DE VIAGEM") PEQUENA (+ ou - do tamanho suficiente para acomodar uma jaqueta (para usar no avião caso algum comissário queira fazer a cabine de passageiros ficar gelada), uma bermuda, duas cuecas e duas camisetas (prevenção para no caso de extraviarem minha mala despachada)). Se algum funcionário vier a questionar, mostro educadamente o meu notebook e a minha jaqueta.

Mas, o meu check-in está previsto para ser feito PELO CELULAR.

Felizmente, o embarque aqui no Rio provavelmente será POR FINGER.

Mensagem não lidaEnviado: Qui Jan 12, 2017 1:40 pm 
Só tive problemas com bagagem de mão uma vez, quando tentava embarcar pela AA dos EUA para o Brasil. De fato, a bolsa era maior do que as dimensões máximas permitidas. Eu encaixei a bolsa naquele gabarito que as companhias deixam na área dos guichês e depois não consegui tirá-la dali. :P

Na hora do check-in eu nunca pergunto se "tem problema" para não correr o risco de ouvir um "tem".

Mensagem não lidaEnviado: Qui Jan 12, 2017 6:48 pm 
Hahahahahahha, ta louco de enfiar a mala nesses gabaritos.... Se for de acrílico quebra se for de ferro não sai..

Não fala nada, entra e se der prob de tamanho irão dar um jeito dela chegar no bagageiro....

Melhor opção..

Abraços.

Tópicos Relacionados      Respostas 
Fiscalização da bagagem de mão em voos do Brasil para os EUA será mais rígida

em Aeroportos

Última mensagem Seg Jul 02, 2018 10:14 am GabrielDias Ver última mensagem

2

Diversão sem limites na HotZone | Todas as atrações por apenas R$ 4,99 no Dia da Infância

em Família

Última mensagem Sáb Set 01, 2018 4:17 pm GabrielDias Ver última mensagem

2

Bagagem Expressa GOL: nunca foi tão simples e rápido fazer seu check-in despachar a bagagem

em Aeroportos

Última mensagem Ter Nov 27, 2018 10:01 pm LMBJR Ver última mensagem

7

Posso viajar para os EUA com pó na bagagem de mão?

em Dúvidas gerais

Última mensagem Qua Out 10, 2018 10:40 am GabrielDias Ver última mensagem

7

Franquia de bagagem da Aerolíneas Argentinas

em Franquia de bagagem

Última mensagem Seg Out 08, 2018 1:59 pm GabrielDias Ver última mensagem

1

Booking.com

Companhias aéreas
Franquia de bagagem

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]

Ir para: