Novas regras de bagagem na LATAM Airlines Brasil

Informações sobre franquia de bagagem.
zotrix Mensagens: 448
Ter Mar 07, 2017 1:42 pm
Fábio, no link que consta na matéria existe a informação de que ficam inalteradas as franquias da business cujo destino seja fora da América do Sul:

"Para destinos na América do Sul em cabines Premium Business e Premium Economy, você poderá levar até 3 peças de até 23kg cada.

Para os demais destinos internacionais, a franquia de bagagem para cabines Premium Business e Premium Economy permanece a mesma: 3 peças de até 32kg cada."

filipecrosk Mensagens: 13
Ter Mar 07, 2017 4:58 pm
O lado bom disso aí é que agora fica mais claro o valor para bagagem extra/excesso de bagagem. Antes as companias cobravam um absurdo para cada kilo extra.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Mar 07, 2017 5:03 pm
A cobrança por quilo sempre foi em voo nacional. Em voos internacionais sempre foi por excesso.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Ter Mar 07, 2017 7:09 pm
Zotrix, nao eh o que consta no texto:

"2) Bagagem despachada: nos primeiros meses, os clientes que emitirem bilhetes a partir do dia 14 de março terão direito a despachar um volume de até 23 quilos em voos dentro do Brasil e de/para a América do Sul. Para os demais voos internacionais, os clientes poderão despachar até dois volumes de 23 quilos cada. Já os clientes nas cabines Premium Business e Premium Economy poderão transportar até três volumes de 23 quilos. As regras relacionadas às dimensões da bagagem despachada seguem inalteradas, onde largura + altura + comprimento somados devem ter até 158 centímetros."

tbrondani Mensagens: 338
Ter Mar 07, 2017 7:58 pm
Sempre viajo com pouco peso. Fui e voltei da Tailândia só com bagagem de mão.
Para mim, felizmente, estas mudanças não afetarão.

soares Mensagens: 504
Ter Mar 07, 2017 10:09 pm
Até agora, a única coisa que foi anunciada é sobre a redução da bagagem e cobrança de excesso.
Mas afinal, as novas medidas não seriam para reduzir o custo das passagens? E porque nenhum cia aérea anunciou qual é o percentual de redução nos custos das passagens?

Avatar do usuário
zebinsk Mensagens: 1282
Ter Mar 07, 2017 11:00 pm
O excesso de bagagem em voos nacionais ficou mais barato na TAM.
Ano passado num voo BSB-SLZ paguei 23 reais/kg e agora com 80 reais você ganha mais 23 kg de excesso.
Antes ninguém sabia quanto ia pagar de excesso, agora todo mundo vai para o aeroporto já sabendo da despesa.

E a resolução da ANAC http://www.anac.gov.br/assuntos/legislacao/legislacao-1/resolucoes/resolucoes-2016/resolucao-no-400-13-12-2016/@@display-file/arquivo_norma/RA2016-0400.pdf" onclick="window.open(this.href);return false; (fonte de informação raiz) tem muita coisa boa como obrigação de indenizar os passageiros em 7 dias após a reclamação de extravio da bagagem, não cancelamento do voo de volta quando se perde o da ida e por aí vai.

Minha dúvida é como vão proceder as empresas aéreas parceiras do Smiles para passagens já emitidas antes de 14/03.
Eu mesmo emiti trecho para EUA com trechos Gol e Delta e no email da Gol fala apenas em 2 peças sem falar em peso.
Com o localizador da Delta no site deles nem em franquia de bagagem eles falam.

E quem emitiu com milhas para viajar em janeiro/2018, depois que esfriou o assunto, como vai ficar se nada estiver explícito no bilhete?

emmanuelkalispera Mensagens: 2457
Qua Mar 08, 2017 1:59 am
Eu fui para Europa (com Turquia) no início do ano apenas com viagem de mão. Mas, na volta parei em Portugal e comprei uns vinhos e azeites. Tive que despachar (para meu imenso desprazer). Bem, a mala chegou alguns dias depois toda mexida e com itens faltando, como camisas da Lacoste, perfumes e os azeites, além de sabonetes que eu havia comprado em Florença. Não dá mais pessoal, viajar com mala despachada, a não ser em caso de necessidade, hoje é mico; foi-se o tempo de ouro da aviação, agora é busão sobre asas mesmo e salve-se quem puder. No mundo todo, diga-se.

zotrix Mensagens: 448
Qua Mar 08, 2017 8:06 am
Fabio, sim, eu vi o texto. Mas no site da própria Latam tem aquela informação sobre 03 (três) malas de 32kg (https://www.latam.com/pt_br/comunicacao/sua-bagagem/novas-regras/" onclick="window.open(this.href);return false;). Copiei e colei... "ipsis litteris".

Ajudante Mensagens: 18088
Sex Mar 10, 2017 5:29 pm
Novas regras de bagagem na GOL Linhas Aéreas http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=228&t=14535" onclick="window.open(this.href);return false;





Booking.com

Voltar para “Franquia de bagagem”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio