United altera franquia de bagagem para os EUA: agora são 2 malas de no máximo 23 quilos

Informações sobre franquia de bagagem.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qui Jul 13, 2017 4:00 pm
Com a possibilidade de alteração na franquia de bagagem, as companhias aéreas estão lentamente realizando mudanças. A United Airlines anunciou hoje aos agentes de viagem a alteração.

Como era: 2 malas de até 32 quilos por passageiro.
Como ficou: 2 malas de até 23 quilos por passageiro.

A regra é válida para emissões e embarque efetuados a partir de 13/07/2017.

Em caso de excesso de peso superior a 23 quilos:
- 23kg até 32kg: o passageiro pagará US$200.
- 32kg até 45kg: o passageiro pagará US$400.

Em caso de volume de dimensões superiores a 157cm: o passageiro pagará US$200.
Em casa de mala extra (terceira bagagem): o passageiro pagará US$150.

Malas que excederem 292 cm e 45 kg não serão aceitas como bagagem despachada.

As franquias de bagagem para as classes executivas e primeira e as regras para bagagem de mão permanecem inalteradas.

Leia também: Como é voar na Economy Plus da United | Vale a pena?

Boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qui Jul 13, 2017 4:39 pm
Recomenda-se ao pessoal do "mi..mi..mi.." que, em sendo United a cia. aérea, que não reclame da diminuição, de 32 kg para 23 kg, a franquia para 2 malas.
Lembrando aos mais esquecidos a ocorrência com o "japa" que se recusou a sair da cadeira lá no EUA...
Para o Brasil, a recomendação do CEO é um pescoção e um tapa na orelha nos que reclamarem...
Não sei porque, mas eu tinha uma séria desconfiança que a United seria a primeira americana a reduzir a franquia...

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qui Jul 13, 2017 8:17 pm
Absurda essa postura da United.

Se a mala pesa 24 quilos você já tem de pagar 200 dólares, quase 700 reais pela cotação de hoje.

Tem Cia que realmente não sabe fidelizar o cliente.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qui Jul 13, 2017 9:16 pm
A impressão que dá é que American e United estão fazendo tudo pra explodir...a AA pela segunda vez...

Avatar do usuário
AdrianoV Mensagens: 1755
Sex Jul 14, 2017 11:35 am
"A regra é válida para emissões e embarque efetuados a partir de 13/07/2017", ou seja, mesmo que comprado antes do dia 13 se for embarcar agora vai pegar a regra nova? Entendi certo?

joaomello Mensagens: 3029
Sex Jul 14, 2017 12:46 pm
Hugo, eu acho que isso é padrão entre as companhias.

Uma vez em Las Vegas o atendente da AA me aconselhou a comprar outra mala, porque o custo era menor. No meu caso entraria nas malas que tinha direito por ser emerald.

Antigo "vesuvio0559"
Avatar do usuário
ripascutti Mensagens: 320
Sex Jul 14, 2017 2:54 pm
Também achei estranho essa mudança repentina atingir quem comprou passagem anterior a essa mudança.

Emiti uma passagem GRU - EWR no ultimo sábado (08/07) para voar em outubro e no bilhete diz que minha franquia são 02 bagagem de 32Kg nos vôos.

Se quiserem me cobrar tarifa extra vou pedir pra minha esposa ligar o celular e começar a filmar, pois provavelmente vou apanhar muito. :lol:

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Sex Jul 14, 2017 3:17 pm
joaomello, difícil essa situação. Acho que o produto mais comprado pelos brasileiros no próximo ano serão as balanças de mala.

Quanto à disposição de que "A regra é válida para emissões e embarque efetuados a partir de 13/07/2017", acho que se aplica para emissões E embarques.

Ou seja, se a emissão foi antes, aplica-se a regra anterior, o que é o mais correto.

joaomello Mensagens: 3029
Sex Jul 14, 2017 3:31 pm
Concordo com você em relação a data. Mas acho que essa questão da preferência da mala em relação ao peso, deve ter relação com as pessoas que carregam as malas, acredito eu... Sempre imaginei isso.

Antigo "vesuvio0559"
Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sex Jul 14, 2017 4:00 pm
joão.
De repente, além dos aspectos ergonômicos/peso dos operadores das cias. aéreas que transferem as malas dos carrinhos para o avião e vice-versa, deve ter também alguma coisa a ver com a quebra de malas.
Em tese, malas mais pesadas teriam maior chance de terem o puxador arrebentado e também quebras uma com as outras.
E é uma realidade que o Brasil é (ou era) um dos poucos países do mundo que previa malas despachadas de 32 kg.. se nós olharmos os outros países, acho que a quase totalidade despacha malas de 23 kg mesmo...
Eu uso muito malas de 29"... e mesmo quando elas vêm abarrotadas de produtos (naquela situação em que você senta em cima da mala pra fechar...rsrs), o maior peso que consegui trazer dos EUA foi 27 Kg....
Claro que eu nunca trouxe peso pra malhar, dentro das malas... :lol:





Booking.com

Voltar para “Franquia de bagagem”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio