Valor da mala despachada sobe novamente na Azul Linhas Aéreas

Informações sobre franquia de bagagem.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qua Jun 20, 2018 2:36 pm
O assunto franquia de bagagem está em alta. Depois que a ANAC liberou, está difícil acompanhar as mudanças, e parece que as próprias companhias aéreas estão confusas. A Azul, por exemplo, está aumentando pela terceira vez o valor para despachar mala.

Quando a empresa anunciou que cobraria, o valor estipulado foi de R$30,00. Logo depois, em setembro de 2017, aumentou para R$40,00, sem justificativa. Em janeiro de 2018, novo aumento, para R$60,00. Agora, em junho de 2018, o valor já aumentou para R$80,00. Para quem compra antecipadamente, o valor é de R$60,00.

Leia também: Lista das companhias aéreas que mudaram a franquia de bagagem em 2017

Infelizmente, depois que a ANAC liberou as novas cobranças, parece que o mercado ficou desregulado e as alterações estão sendo realizadas com frequência, sem regulamentação, e não há indícios de que o valor da passagem aérea tenha diminuído.

Boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

JPSAL Mensagens: 778
Qua Jun 20, 2018 11:07 pm
A Azul está trabalhando duro para perder todos os clientes.

Será que os economistas da Azul, ao modelar que iam ganhar R$ X de receita incidental com essa taxa, não contaram a receita que devem perder com as pessoas que deixam de voar Azul por conta desses abusos?

Eu mesmo só vou de Azul em último caso. Entre as passagens caríssimas, os pontos TudoAzul que valem menos que bolívares venezuelanos, e essas taxas altíssimas, parece que a Azul se esforça para ninguém voar nela.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Jun 21, 2018 9:17 am
Confesso que não entendi o que houve na Azul para tantos aumentos.

Naldis Mensagens: 320
Qui Jun 21, 2018 2:28 pm
@GabrielDias isso se chama ganância.

eduardo3079315248 Mensagens: 5
Sex Jun 29, 2018 11:47 am
O Senado Federal ja aprovou por unanimidade o pdc 578/2016 que revoga a resoluçao da anac e devolve a franquia de bagagem. Mas a camara de deputados ate hoje não votou e a cobrança abusiva continua. Tem petiçao online pra pressionar a camara, mas as pessoas nao brigam por seus direitos.....

https://secure.avaaz.org/po/petition/Camara_de_deputados_A_menfira_da_Franquia_de_bagagem/" onclick="window.open(this.href);return false;

JPSAL Mensagens: 778
Sex Jun 29, 2018 7:18 pm
@Eduardo,

Esse é um exemplo clássico de mercado onde NÃO HÁ livre concorrência, e portanto um mínimo de regulação é necessária.

Esses aumentos arbitrários e simultâneos de tarifa acontecem há anos com as taxas de no-show, por exemplo (experimente perder um voo na TAM e tentar pagar menos de R$ 2.500 para chegar no destino... pergunte-me como sei) e ninguém nunca ligou.

Só que agora resolveram mexer numa taxa que a maioria dos passageiros precisa pagar a cada voo, e isso ficou escancarado.

Quando sei que vou despachar mala, prefiro voar Avianca (ou na Gol onde tenho mala grátis).

A LATAM já evito voar em geral rsrsrs





Booking.com

Voltar para “Franquia de bagagem”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio