Todos os voos da Copa Airlines fazem conexão no Aeroporto da Cidade do Panamá
Em fevereiro de 2018, a Copa Airlines alterou a sua franquia de bagagem para todos os voos saindo do Brasil. Essa alteração, seguindo outras companhias aéreas, foi relativamente normal, pois mantiveram gratuitamente as duas malas, fazendo apenas a diminuição do peso de 32 quilos para 23 quilos.
Leia também: Copa Airlines reduz franquia de bagagem para voos saindo do Brasil
Agora, infelizmente, a companhia aérea anunciou nova mudança, nos voos entre América do Sul, América Central e o Caribe (incluindo Guiana e Porto Rico; excluindo Panamá). Ao invés de duas malas, os passageiros da Classe Econômica, nas tarifas Promo e Extra, só terão direito a despachar uma mala. Para despachar a segunda mala, haverá cobrança de US$40 por trecho. Na tarifa Econômica Flex, continua valendo duas malas, mas essa tarifa é caríssima e ninguém compra.
Leia também:
- Como é voar na Classe Executiva da Copa Airlines
- Como é voar na Classe Econômica da Copa Airlines
Para os EUA, por enquanto, os passageiros ainda têm direito a duas malas de até 23 quilos. As franquias são maiores para quem viaja na Classe Executiva ou é Star Alliance Gold. A nova franquia de bagagem é aplicável aos bilhetes comprados a partir de 25 de maio de 2018, com viagem após 1 de agosto de 2018. Para mais informações, clique aqui e leia no site oficial da empresa.
Leia também: American Airlines x Copa Airlines | Qual é a melhor companhia aérea para viajar?
Boa viagem!
E você, costuma voar com a Copa Airlines? O que achou da mudança? Conte para nós a sua experiência!
Copa Airlines altera franquia de bagagem para voos entre América do Sul, América Central e o Caribe
- zardox Mensagens: 11619
Li lá no site do xxx (alô FDV... peço vênias pela citação ao site de terceiros), que no dia 27/07 (sexta) a OAB Nacional estará fazendo um ato em todos os aeroportos contra a cobrança ilegal taxa de despacho de bagagens...
Segundo a OAB as agências reguladoras, ao invés de defender os interesses da sociedade e fiscalizar o setor aéreo, está legislando em favor das empresas aéreas...
Fiquei chocado de saber que a OAB percebeu isso....
Chocado porque ela só percebeu isso agora...
Eu, já tinha percebido isso há alguns anos... tanto que sempre afirmei que a ANAC era a sigla de Associação Nacional de Assistência às cias. Aéreas...
Brasil tem que lutar para que se criem mais slot´s nos aeroportos, inclusive usando aeroportos alternativos com custo inferiores aos principais...para incentivar a vinda de empresas aéreas low-cost, que não pertençam aos grupos econômicos das 4 nacionais (LATÃO, GOL, AZUL, AVIANCA)...
Aí, teremos uma pequena chance de ter-se uma concorrência no setor...
Segundo a OAB as agências reguladoras, ao invés de defender os interesses da sociedade e fiscalizar o setor aéreo, está legislando em favor das empresas aéreas...
Fiquei chocado de saber que a OAB percebeu isso....
Chocado porque ela só percebeu isso agora...
Eu, já tinha percebido isso há alguns anos... tanto que sempre afirmei que a ANAC era a sigla de Associação Nacional de Assistência às cias. Aéreas...
Brasil tem que lutar para que se criem mais slot´s nos aeroportos, inclusive usando aeroportos alternativos com custo inferiores aos principais...para incentivar a vinda de empresas aéreas low-cost, que não pertençam aos grupos econômicos das 4 nacionais (LATÃO, GOL, AZUL, AVIANCA)...
Aí, teremos uma pequena chance de ter-se uma concorrência no setor...
- JPSAL Mensagens: 778
@zardox,
Tenho a impressão de que os únicos aeroportos com problema de slot são Congonhas e talvez Santos Dumont.
Acho que as únicas regiões metropolitanas com mais de um aeroporto compatível com aviões de carreira são São Paulo e Rio de Janeiro.
O maior problema é mesmo a restrição à atuação de grupos estrangeiros no Brasil, a troco de nada. Cria-se uma ineficiência sem nenhum ganho para o consumidor (como é o caso da Petrobras... da tributação sobre importação.... e outras brasilidades)
E não dá para culpar as companhias aéreas. Elas não são instituição de caridade, o papel delas é maximizar o lucro e se aproveitar das brechas na legislação. Quem tem que reduzir essas barreiras seria o governo.
Tenho a impressão de que os únicos aeroportos com problema de slot são Congonhas e talvez Santos Dumont.
Acho que as únicas regiões metropolitanas com mais de um aeroporto compatível com aviões de carreira são São Paulo e Rio de Janeiro.
O maior problema é mesmo a restrição à atuação de grupos estrangeiros no Brasil, a troco de nada. Cria-se uma ineficiência sem nenhum ganho para o consumidor (como é o caso da Petrobras... da tributação sobre importação.... e outras brasilidades)
E não dá para culpar as companhias aéreas. Elas não são instituição de caridade, o papel delas é maximizar o lucro e se aproveitar das brechas na legislação. Quem tem que reduzir essas barreiras seria o governo.
- JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Essa é a tendência... as que ainda não são 23kg em breve se tornarão...
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