Companhias aéreas
Franquia de bagagem

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]

Página 1 de 1 [ 10 mensagens ] 

Mensagem não lidaPublicado: Seg Jan 28, 2019 5:17 pm 
 Atualizado: Seg Fev 25, 2019 1:46 pm 
Administrador
Imagem

A LATAM Airlines Brasil, mais uma vez, está inventando novas taxas para seus clientes. Depois de inventar a taxa para despachar bagagem nas suas tarifas mais baratas (PROMO e LIGHT) para a Europa, agora está retirando a bagagem de quem emite a passagem aérea com pontos para a América do Sul.

Leia também: GOL Linhas Aéreas x LATAM Airlines Brasil | Qual é a melhor companhia aérea para voar no Brasil?

Resumindo: se você usa a Multiplus, e quer emitir uma passagem aérea com milhas para Buenos Aires ou Santiago do Chile, por exemplo, não terá direito a despachar gratuitamente nenhuma bagagem. Antes da mudança, que começou a valer dia 20 de janeiro, você tinha uma mala de até 23 quilos para despachar gratuitamente. Para mais informações, clique aqui.

Quem ainda tem direito?

Se você comprou a sua passagem aérea antes da mudança, ou seja, até dia 19 de janeiro de 2019, continua valendo a regra antiga. Quem é Platinum, Black e Black Signature tem direito a bagagem gratuitamente como benefício pelo nível elite,

Meu cartão de crédito dá algum benefício?

Se você tem o cartão de crédito Multiplus, terá outra decepção: os benefícios para voar na LATAM Airlines Brasil são praticamente inexistentes. O cartão de crédito Smiles e o cartão de crédito TudoAzul oferecem bagagem gratuitamente. O cartão Multiplus não.

O @Einstein, sempre atento, descobriu que outros cartões co-branded, de outros países, oferecem o benefício. São cartões emitidos no Chile, Peru, Colômbia e Uruguai. Por isso, quando você aceita manter um cartão com poucos benefícios, está dizendo ao banco que está satisfeito, e assim eles não vão melhorar nunca.

Leia também: CANCELE seu cartão de crédito co-branded da Multiplus

Conclusão

Infelizmente, as notícias vindas da LATAM Airlines Brasil não são boas. Aumento de taxas, criação de novas taxas e passagens aéreas com os mesmos preços de sempre. Resumo: nada melhorou, como alegaram que aconteceria.

Boa viagem!

E você, costuma viajar com a LATAM Airlines Brasil? Está encontrando bons valores de passagens aéreas? O que acha dessas taxas extras? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Mensagem não lidaPublicado: Seg Jan 28, 2019 5:28 pm 
O que acho errado é que no momento da compra da passagem a LATAM não diz o valor da mala. Só diz que tem custo. Isso pode influenciar nas viagens. Parecem tentar esconder os valores.

Mensagem não lidaPublicado: Seg Jan 28, 2019 5:55 pm 
Quero ver como vão ser as propagandas daqui a algum tempo sobre as vantagens de voar LATAM.

"TAM: Garantimos que você vai chegar no aeroporto de destino, com a tolerância da portaria nº 1/2035 ANAC de 24 horas para mais ou para menos do dia combinado".

"TAM: Novos assentos EmPé+ Comfort. Agora com 12 molas de conforto para seus pés".

"Promoção Mercado LATAM para a Classe EmPé+: água por R$ 20".

Mensagem não lidaPublicado: Seg Jan 28, 2019 6:00 pm 
Cadê os defensores do livre mercado?

Mensagem não lidaPublicado: Seg Jan 28, 2019 6:09 pm 
Estou aqui de prontidão. O mercado de linhas aéreas no Brasil tem características de oligopólio. E o ente regulador que poderia corrigir essas falhas (ANAC) foi capturado pelas empresas. É um exemplo do capitalismo de Estado que é tão comum no Brasil.

Seguimos defendendo o livre mercado...

Mensagem não lidaPublicado: Seg Jan 28, 2019 10:02 pm 
Latam indo ladeira abaixo. Cobram caro pra serviço ruim.
Que venham as low-costs, porque aí o serviço é ruim mas pelo menos o preço é justo!

Mensagem não lidaPublicado: Seg Jan 28, 2019 10:11 pm 
Acho que está no caminho certo, a Avianca tentou ser melhorzinha e quebrou. Se a Anac permite a cobrança, ela tem que avaliar o custo beneficio dessa medida. Se ela tiver mais lucro do que perdas de clientes para concorrência a atitude foi correta. Não podemos pensar que ela não vá aproveitar todas as oportunidade de lucro. E não defendo a latam, mas o mercado.

Mensagem não lidaPublicado: Ter Jan 29, 2019 12:53 pm 
Fui olhar agora no Smiles e descobri que eles tb não dão mais franquia para malas despachadas.. tb cobram....
O coisa ruim isso... até março/19 eu ainda teria a franquia por ser diamante... mas depois disso, vou ter que pagar...

Mensagem não lidaPublicado: Ter Jan 29, 2019 2:22 pm 
De longe a LATAM é, para mim, a pior opção. Só voo com ela quando está bem mais barata do que Gol e Azul.

Mensagem não lidaPublicado: Qua Jan 30, 2019 9:06 am 
zardox escreveu:
Fui olhar agora no Smiles e descobri que eles tb não dão mais franquia para malas despachadas.. tb cobram....
O coisa ruim isso... até março/19 eu ainda teria a franquia por ser diamante... mas depois disso, vou ter que pagar...

Transfere 300 k pontos para manter o status mais um ano. Aproveita que eles estão aceitando todos os cartões até março, depois só Smiles.

Tópicos Relacionados      Respostas 
LATAM Airlines Brasil vai cobrar bagagens para os EUA

em Franquia de bagagem

Última mensagem Seg Jul 01, 2019 5:03 pm GabrielDias Ver última mensagem

6

Air France e KLM passam a oferecer passagem aérea sem direito a bagagem despachada

em Franquia de bagagem

Última mensagem Qui Mar 28, 2019 10:05 am rogeriocardoso Ver última mensagem

4

Copa Airlines passará a cobrar pela segunda mala em voos para os EUA e Canadá

em Franquia de bagagem

Última mensagem Seg Jul 01, 2019 1:16 pm JLito2015 Ver última mensagem

2

Lista de Passageiros Beneficiários para emissões de passagens aéreas no TudoAzul

em TudoAzul

Última mensagem Sex Jan 17, 2020 10:35 pm soares Ver última mensagem

6

Cliente LATAM Pass Itaucard Mastercard Black é barrado no check-in da LATAM em Miami

em Itaú

Última mensagem Qua Jan 15, 2020 12:23 pm Rodrigo84 Ver última mensagem

5

Booking.com

Companhias aéreas
Franquia de bagagem

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]

Ir para: