LATAM passa a cobrar pela bagagem despachada em emissões com milhas para a América do Sul

Informações sobre franquia de bagagem.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Seg Jan 28, 2019 4:17 pm
Imagem

A LATAM Airlines Brasil, mais uma vez, está inventando novas taxas para seus clientes. Depois de inventar a taxa para despachar bagagem nas suas tarifas mais baratas (PROMO e LIGHT) para a Europa, agora está retirando a bagagem de quem emite a passagem aérea com pontos para a América do Sul.

Leia também: GOL Linhas Aéreas x LATAM Airlines Brasil | Qual é a melhor companhia aérea para voar no Brasil?

Resumindo: se você usa a Multiplus, e quer emitir uma passagem aérea com milhas para Buenos Aires ou Santiago do Chile, por exemplo, não terá direito a despachar gratuitamente nenhuma bagagem. Antes da mudança, que começou a valer dia 20 de janeiro, você tinha uma mala de até 23 quilos para despachar gratuitamente. Para mais informações, clique aqui.

Quem ainda tem direito?

Se você comprou a sua passagem aérea antes da mudança, ou seja, até dia 19 de janeiro de 2019, continua valendo a regra antiga. Quem é Platinum, Black e Black Signature tem direito a bagagem gratuitamente como benefício pelo nível elite,

Meu cartão de crédito dá algum benefício?

Se você tem o cartão de crédito Multiplus, terá outra decepção: os benefícios para voar na LATAM Airlines Brasil são praticamente inexistentes. O cartão de crédito Smiles e o cartão de crédito TudoAzul oferecem bagagem gratuitamente. O cartão Multiplus não.

O @Einstein, sempre atento, descobriu que outros cartões co-branded, de outros países, oferecem o benefício. São cartões emitidos no Chile, Peru, Colômbia e Uruguai. Por isso, quando você aceita manter um cartão com poucos benefícios, está dizendo ao banco que está satisfeito, e assim eles não vão melhorar nunca.

Leia também: CANCELE seu cartão de crédito co-branded da Multiplus

Conclusão

Infelizmente, as notícias vindas da LATAM Airlines Brasil não são boas. Aumento de taxas, criação de novas taxas e passagens aéreas com os mesmos preços de sempre. Resumo: nada melhorou, como alegaram que aconteceria.

Boa viagem!

E você, costuma viajar com a LATAM Airlines Brasil? Está encontrando bons valores de passagens aéreas? O que acha dessas taxas extras? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Jan 28, 2019 4:28 pm
O que acho errado é que no momento da compra da passagem a LATAM não diz o valor da mala. Só diz que tem custo. Isso pode influenciar nas viagens. Parecem tentar esconder os valores.

JPSAL Mensagens: 778
Seg Jan 28, 2019 4:55 pm
Quero ver como vão ser as propagandas daqui a algum tempo sobre as vantagens de voar LATAM.

"TAM: Garantimos que você vai chegar no aeroporto de destino, com a tolerância da portaria nº 1/2035 ANAC de 24 horas para mais ou para menos do dia combinado".

"TAM: Novos assentos EmPé+ Comfort. Agora com 12 molas de conforto para seus pés".

"Promoção Mercado LATAM para a Classe EmPé+: água por R$ 20".

emmanuelkalispera Mensagens: 2457
Seg Jan 28, 2019 5:00 pm
Cadê os defensores do livre mercado?

JPSAL Mensagens: 778
Seg Jan 28, 2019 5:09 pm
Estou aqui de prontidão. O mercado de linhas aéreas no Brasil tem características de oligopólio. E o ente regulador que poderia corrigir essas falhas (ANAC) foi capturado pelas empresas. É um exemplo do capitalismo de Estado que é tão comum no Brasil.

Seguimos defendendo o livre mercado...

Avatar do usuário
Einstein Mensagens: 739
Seg Jan 28, 2019 9:02 pm
Latam indo ladeira abaixo. Cobram caro pra serviço ruim.
Que venham as low-costs, porque aí o serviço é ruim mas pelo menos o preço é justo!

emmanuelkalispera Mensagens: 2457
Seg Jan 28, 2019 9:11 pm
Acho que está no caminho certo, a Avianca tentou ser melhorzinha e quebrou. Se a Anac permite a cobrança, ela tem que avaliar o custo beneficio dessa medida. Se ela tiver mais lucro do que perdas de clientes para concorrência a atitude foi correta. Não podemos pensar que ela não vá aproveitar todas as oportunidade de lucro. E não defendo a latam, mas o mercado.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Jan 29, 2019 11:53 am
Fui olhar agora no Smiles e descobri que eles tb não dão mais franquia para malas despachadas.. tb cobram....
O coisa ruim isso... até março/19 eu ainda teria a franquia por ser diamante... mas depois disso, vou ter que pagar...

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Ter Jan 29, 2019 1:22 pm
De longe a LATAM é, para mim, a pior opção. Só voo com ela quando está bem mais barata do que Gol e Azul.

emmanuelkalispera Mensagens: 2457
Qua Jan 30, 2019 8:06 am
zardox escreveu:Fui olhar agora no Smiles e descobri que eles tb não dão mais franquia para malas despachadas.. tb cobram....
O coisa ruim isso... até março/19 eu ainda teria a franquia por ser diamante... mas depois disso, vou ter que pagar...
Transfere 300 k pontos para manter o status mais um ano. Aproveita que eles estão aceitando todos os cartões até março, depois só Smiles.





Booking.com

Voltar para “Franquia de bagagem”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio