Air France e KLM passam a oferecer passagem aérea sem direito a bagagem despachada

Informações sobre franquia de bagagem.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Qua Mar 27, 2019 11:35 am
Imagem

As companhias aéreas Air France e KLM, que pertencem ao mesmo grupo, anunciaram a mudança na franquia de bagagem nos voos que decolam do Brasil rumo à Europa. Em 2017, ambas reduziram o peso máximo da mala de 32 para 23 quilos.

Leia também: 100 dúvidas que você já teve ou vai ter ao viajar de avião

Agora, você tem a opção de comprar a passagem aérea sem possibilidade de despachar mala, podendo levar apenas uma bagagem de mão. Nas duas empresas, a tarifa LIGHT não permite despachar malas, mas você pode comprar uma mala on-line ou no aeroporto, se desejar, na ida e/ou na volta.

Geralmente, vale mais a pena comprar a tarifa que permite despachar uma mala do que comprar a tarifa mais barata e posteriormente adicionar a mala. Vamos atualizar esse texto com o valor da mala assim que recebermos as informações das companhias aéreas.

Leia também:
- Como é voar na Classe Executiva da KLM no Boeing 787-9
- Como é voar na Classe Executiva da Air France no Boeing 777-200ER

Boa viagem!

E você, o que achou dessa mudança? Considera boa ou ruim? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Ajudante Mensagens: 18088
Qua Mar 27, 2019 9:31 pm
Seguem os valores:

- A bagagem adicional no aeroporto custa US$70.
- Quem comprar antecipadamente paga US$60.
- Cliente Flying Blue Explorer paga US$50 antecipadamente.
- Clientes Flying Blue Silver, Gold e Platinum a primeira mala não tem custo.

JPSAL Mensagens: 778
Qua Mar 27, 2019 10:34 pm
“Agora você tem a opção”... Alto lá. É uma mudança unilateral. Quem vai pra Europa sem mala???

Gol, favor melhorar sua aliança com Air France KLM e ao invés de dizer que “este é o voo de Manaus para Belém em parceria com Delta, Air France e KLM” (sempre acho engraçado), ofereça uma
mala grátis pra quem for cliente Ouro e duas para quem for Diamante.

Obrigado.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Mar 28, 2019 8:40 am
Para mim, é impossível viajar sem mala. Essa tarifa nunca deveria existir na minha opinião.

rogeriocardoso Mensagens: 455
Qui Mar 28, 2019 9:05 am
O pior de todas essas mudanças é não refletir em tarifas mais baixas que as antigas. Tira-se a possiblidade de despachar mala e não repassam isso nas tarifas.

Eu particularmente só viajo com mala de mão, desde antes dessas restrições de bagagem despachada. Já fui inclusive para a Coreia do Sul durante o inverno, com mala de mão hahaha. Mas sou minoria da minoria mesmo.

Quando a Anac flexibilizou essa questão da bagagem, pensei que os passageiros com meu perfil seriam beneficiados mas... como muita coisa nesse país, não passou de promessa mesmo.





Booking.com

Voltar para “Franquia de bagagem”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio