TAM: Franquia de bagagem para os Estados Unidos

Informações sobre franquia de bagagem.
CINTRAPC Mensagens: 14
Sáb Jul 28, 2012 5:05 pm
Prezados, vou esclarecer melhor a situação.
Não se trata de comprar trechos com pagamento em dinheiro. É utilizando milhas no TAM fidelidade.
Eu falei em promoção, mas na verdade se trata de tentar emitir com o mínimo de milhas estabelecido.
Todos sabemos o sacrifício que é encontrar trechos com a TAM pela quantidade mínima de milhas para os USA.
Estou também pensando em operações pela Internet. Dá para emitir One Way. Se você encontrar pelo mínimo é 20.000 milhas.
Vamos imaginar que você encontra, no dia de hoje, ida para MIami 20.000, mas não há volta. Mas, você é sortudo, e percebe que há trecho de volta por Orlando, por 20.000. Faz seu planos de férias, e emiti os dois trechos. Pela Internet, não há opção de emitir multicidades com milhas. Você emite um trecho e depois faz o outro trecho (ou existe jeito e eu estou bobeando....). Nessa situação, qual a franquia para o retorno (será considerado como ponto de partida USA). Tenho amigo que já fez essa viagem desse jeito.

RABUGENTO Mensagens: 1902
Sáb Jul 28, 2012 5:13 pm
Pelo que entendi a partir de 10 de agosto diminuirá de 2 volumes de 32kg para 23kg

eversonluiz777 Mensagens: 48
Dom Jul 29, 2012 12:42 am
Estou na seguinte situacao: Emite um bilhete por 20mil milhas GRU-MIA e outro bilhete também por 20mil milhas MIA-GRU, ambos os bilhetes estão com o código de reserva e número de e-ticket diferentes. Viajo no final de Agosto. Pesquisando, descobri que pelo site informado abaixo da TAM, ainda irei ter o direito de 2 malas de 32kg. Segue o link pra quem estiver com dúvida.

http://www.tam.com.br/b2c/vgn/v/index.jsp?vgnextoid=b39c5aaa5b078310VgnVCM1000009508020aRCRD" onclick="window.open(this.href);return false;

RABUGENTO Mensagens: 1902
Dom Jul 29, 2012 7:53 am
Pelo que você informou, os bilhetes já estão emitidos e a publicação da TAM fala em data de emissão dos bilhetes.

Isso quer dizer que você terá direito aos dois volumes de 32kg...

Sugiro que imprima a página dessa informação e leve consigo.

Viagens originadas a partir da América do Norte (Estados Unidos/Brasil/Estados Unidos e México/Brasil/México)
- Passageiros com bilhetes emitidos até 09/08/2012 podem despachar até dois volumes de até 32kg cada ao voar em classe Econômica e até três volumes de até 32 kg cada ao voar em classe Executiva ou Primeira Classe.

- Passageiros com bilhetes emitidos a partir de 10/08/2012 podem despachar até dois volumes de até 23kg cada ao voar em classe Econômica e até três volumes de até 23 kg cada ao voar em classe Executiva ou Primeira Classe.

Com essa mudança cada um perde 18kg , pelo menos, se emitir as passagens no exterior. :(

VIVA A LAN! :evil:

eversonluiz777 Mensagens: 48
Dom Jul 29, 2012 3:49 pm
isso, emiti antes do dia 09/08/2012 :)

andreribeiro Mensagens: 52
Dom Set 08, 2013 1:54 am
Não sei se tem post novo, vi q é antiga esta dúvida, mas emiti a ida e a volta separado (milhas) e tive franquia normal tbm 2 de 32kg na volta) pela tam.

leoguimaraes82 Mensagens: 4
Seg Out 07, 2013 12:22 pm
Pessoal, li os posts, as informações do site da empresa TAM e ainda tenho dúvidas.

Estou pretendendo trazer um Teclado Musical profissional. Ele é grande e pesado.

Além das duas malas que estaria trazendo, quanto pagaria a mais. A alfândega tem limite de preço acima da cota pois ele custa mais de U$ 3000,00.

Suas dimensões são: 60.4 x 18.6 x 9.6 inches ; 57.2 pounds

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Seg Out 07, 2013 1:31 pm
Leo,

Pela alfândega, você pode trazer o valor que quiser em mercadorias, desde que pague o imposto.

Ajudante Mensagens: 18088
Seg Out 07, 2013 3:30 pm
Na TAM você pode trazer o que quiser, mas será bem caro. Ela cobra bem mais caro do que as companhias aéreas americanas.

Provavelmente será:

Mala extra: US$150.
Peso extra: US$150.
Tamanho extra: US$150.

E quase uns 3 mil de imposto se não me engano.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Jan 06, 2015 9:06 am
Continua custando US$150 a mala extra. Pelo menos não aumentaram.





Booking.com

Voltar para “Franquia de bagagem”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio