TAM: Franquia de bagagem para os Estados Unidos

Informações sobre franquia de bagagem.
catelli Mensagens: 144
Qui Fev 02, 2012 9:42 am
Quando viajei para o Chile, para esquiar, meu irmão levou a prancha de snowboard dele. Pelo que eu me lembre a TAM ou cobrou pelo envio ou fez ele assinar uma declaração de que isentava a TAM por qualquer dano na prancha. Ele só descobriu isso na hora do check in. Coisa que não acontece com a LAN.

Não sei como está agora, mas realmente a TAM está se esforçando em afugentar os passageiros.

paulotze Mensagens: 199
Qui Fev 02, 2012 12:31 pm
Catelli,
tb acho que a TANTAN afugenta os passageiros , primeiro pelo preço... faz tempo que não aparece um preço bom para os EUA pela TAN...
acho que eles atendem muito as agências (como C.V.ce) e não interessa ter preço bom...
bagagem então... só problemas !!!

Avatar do usuário
gobbato Mensagens: 1524
Qui Abr 05, 2012 3:04 pm
Pessoal,me ajudem.
Estou cotando uma passagem de MIA para GRU - o melhor preço que eu encontrei chega em CNF ou GIG, e há uma conexão para GRU ou CGH.
Neste caso, em que eu comprei a passagem com destino final sendo São Paulo, como fica esta questão da conexão para um vôo doméstico???

Avatar do usuário
Wilianbc Mensagens: 2075
Qui Abr 05, 2012 3:15 pm
é uma passagem one way originada nos EUA, certo? Qual empresa está vendendo o ticket?

paulotze Mensagens: 199
Qui Abr 05, 2012 3:16 pm
Se vc comprou a passagem juntas , tipo round trip , não terá problemas !

Eu sempre compro CWB ou JOI para GRU e depois GRU MIA , mesma franquia de bagagens ! 2 unidades de 32 kg
agora se tu passar da franquia vai se incomodar pagando preço alto !!

Eu me ferrei com a caixa do FREE SHOP !!! tive que pagar !!! pq já estava com 4 malas ! o peso não passava , mas passou a quantidade !

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qui Abr 05, 2012 3:45 pm
No mesmo bilhetea franquia de mantêm.

Avatar do usuário
Wilianbc Mensagens: 2075
Qui Abr 05, 2012 4:51 pm
Eu penso que seja assim: Tudo no mesmo bilhete round trip VALE A FRANQUIA DE VOO ORIGINADA NO BRASIL!
TUDO NO MESMO BILHETE ONE WAY - trechos domésticos - VALE A FRANQUIA DE VOO ORIGINADA NO EXTERIOR.

eestein Mensagens: 239
Qua Abr 25, 2012 9:51 am
Liguei para a TAM e eles informaram que normalmente o que vale é a franquia da empresa que faz o maior trecho.
Ou seja, se a maior parte do trecho não é a TAM que faz, mesmo que você tenha comprado a passagem por ela, vale a da outra empresa.

No meu caso a viagem é TAM-United e a United faz o maior trecho (EZE-EWR) e é por eles que a TAM qualifica a franquia.

PS: Eles disseram que isso é válido para todas as empresas Star Alliance.

Abraços.

marcelosa Mensagens: 605
Ter Mai 08, 2012 1:39 pm
Alguém tem experiência com instrumentos musicais? Guitarra no caso.

eestein Mensagens: 239
Ter Mai 08, 2012 4:36 pm
Instrumentos musicais podem vir como bagagem de mão. Basta você abrir mão de uma bagagem de mão.
Também depende de disponibilidade.
Ex: se não couber no compartimento de bagagens, você terá que ver com a empresa se tem algum espaço no avião pra trazer como bagagem de mão.

Abraço.





Booking.com

Voltar para “Franquia de bagagem”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio