Voando TAP: Bagagem aberta e danificada

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falandodeviagem Mensagens: 19331 Administrador
Sex Jul 30, 2010 11:33 pm
Voando TAP: Bagagem aberta e danificada

No final de abril fizemos um voo de Roma para Lisboa. Chegando ao aeroporto de Lisboa, ao pegar uma de nossas malas, notamos que ela estava sem o cadeado e tinha sido aberta e danificada. A primeira coisa que veio na minha cabeça era se algo tinha sido roubado, então, logo abrimos a mala e demos uma olhada geral, não percebendo nada faltando.

Depois do susto inicial fomos nos informar sobre como reclamar do dano sofrido. Fomos para uma sala do aeroporto (perto das esteiras de bagagem) onde na entrada havia uma máquina onde deveríamos apertar no que havia acontecido. Entre as opções havia: Mala extraviada, mala avariada e etc. Apertamos em 'mala avariada' e logo em seguida fomos chamados para atendimento.

Explicamos para a atendente o que havia ocorrido, ela foi ver a mala, perguntou a marca e o preço que havíamos pago e nos pediu para aguardar. Depois de uns 5 minutos de espera ela voltou dizendo que poderia pagar 80 euros pela avaria da mala e perguntou se concordavamos. Como a mala havia custado menos do que isso concordamos imediatamente. Fomos então pesar a mala e aguardamos a emissão de um voucher para retirada do dinheiro.

Rapidamente estava com o voucher e deveria procurar um guichê no lado de fora da área de desembarque. O guichê era um pouco longe e difícil de achar, mas perguntando conseguimos encontrá-lo. Apresentamos o voucher e recebemos imediatamente o dinheiro.

Ficamos impressionados. Nunca achamos que seria tão prático e sem burocracias.

Acreditamos que essa seja uma norma do aeroporto e o procedimento seria o mesmo independentemente da companhia aérea.

Pensamos que teríamos dor de cabeça e acabamos tendo uma agradável surpresa.

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gabao Mensagens: 6
Ter Ago 03, 2010 7:28 am
Eu tive problemas com a TAP também minha mala tinha uma alça e uma rodinha quebradas, Eu fui embora sem reclamar porque eu já estava muito cansado da viagem e não estava com o minimo saco de ir fazer reclamações, mas se eu soubesse que isso poderia me render uns 80 paus sem demora como foi o seu caso eu tinha ido lá sim hehehe...

Mas aposto que se fosse em algum aeroporto/empresa brasileiro ia ser uma novela conseguir esse pagamento...
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GabrielDias Mensagens: 41369
Ter Ago 03, 2010 8:52 am
Se fosse aqui no Brasil acho que nem reclamaria, pois iria ficar irritado com o descaso. Imagina você cansado de um viagem longa e ainda ter que ficar discutindo?
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paulotze Mensagens: 199
Sex Jun 24, 2011 1:47 pm
Estou a 8 meses reclamando de um extravio numa caixa do freeshop num trecho GUA _> CWB , sumiu um perfume ARMANI !!!
já passei 60 dias aguardando a empresa (akela do tapete vermelho) , mais 30 no PROCON e agora estou no juizado de pequenas causas.... CONSIDERAÇÃO ZERO... Nunca me ligaram... no procon a adv da empresa sugeriu que eu fosse ao pequenas causas....

segunda tenho a audiencia....
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toddbr Mensagens: 118
Sex Jun 24, 2011 4:44 pm
Legal o relato inicial ....
todo manuseio de malas é terceirizado, eles apenas legalizaram o vamos pagar bem pouco pelo nosso erro.
mrhizzo Mensagens: 794
Sex Ago 03, 2012 1:27 pm
paulotze, impressionante. Além de termos péssimos serviços no Brasil, com custo muito maior que o europeu, ainda temos essas empresas que ca*** na nossa cabeça.

A advogada da empresa dizer para V. ir ao JEC? Fim dos tempos!
Nishan Mensagens: 1627
Sex Ago 03, 2012 10:52 pm
E quanto custou a mala ?? Mesmo custando menos que 80 euros eles te deram este valor ? É uma quantia padrão deles ?

A minha mãe e meu irmão quando foram para a Àsia em 2011 tiveram uma mala danificada pela TAM. Na época a Emirates não fazia GIG-DXB e eles tiveram que fazer GIG-GRU com a empresa brasileira. Nesta ocasião bastou que eles mostrassem a mala rasgada ao atendente da TAM que este os encaminhou ao setor responsável e lá deram uma mala nova a eles.
gdefaro Mensagens: 29
Dom Jan 13, 2013 8:34 am
Nunca tive problemas coma TAP, a não ser por uma mala extraviada da minha sogra no trecho Praga-Porto. Fizemos a reclamação e eles foram muito atenciosos. 2 dias depois a mala já estava na casa dos nossos familiares em Ponte de Lima (1 hora ao norte do Porto). Hoje em dia a TAP é a melhor cia aérea para mim.



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