LifeMiles: Problemas na emissão de passagem aérea

Troca de informações sobre programas de fidelidade e milhas/pontos.
ambronet Mensagens: 228
Ter Jun 16, 2015 3:00 pm
Olá amigos,

Estou enfrentanto um problema estranho com o LifeMiles. Aparentemente o sistema do site não está montando o itinerário corretamente, não fazendo as devidas conexões e com isso retornando como indisponível os assentos.

Dados da emissão:

De: São Paulo (GRU)
Para: Edmonton (YEG)
Companhia: Air Canada
Data: 09/12/2015

Eu sei que os assentos estão disponíveis, pois quando pesquiso em outros sites de membros da Star Alliance há disponibilidade.

Li em outros fóruns da internet (flyertalk, expertflyer, etc) a respeito de problemas de disponibilidade de assentos com LifeMiles e percebi que isso não ocorre apenas com a Air Canada, mas com várias outras companhias e outros itinerários.

Veja as telas que consultei nos outros sites:

Ana Mileage:

Imagem

MileagePlus:

Imagem

Em contato com o suporte do LifeMiles me deram a seguinte resposta:

"Mr. Thiago,

It is a pleasure to greet you.

In regard to your email, we confirm that the pertinent department is following up the situation of our website; however, we cannot provide an estimated time frame for a resolution, which means that we can only evaluate the connection points and the creation of your booking through these means, in case the same scenario occurs again, it will be necessary that you contact us back while providing the information requested on our previous email.

We appreciate your valuable time and understanding."


No e-mail anterior eles me pediram todo o itinerário desejado e me disseram que iriam fazer a emissão manualmente pra mim.

Ponto negativo pro LifeMiles, que é um bom programa de fidelidade, mas estes bugs que não mostram disponibilidade acabam tirando a "autonomia" do FFP pra se fazer tudo on-line sem precisar falar com SAC.

E vocês? Já tiveram algum problema similar com LifeMiles?

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qua Jun 17, 2015 8:14 am
É Thiago... o sistema está mesmo bichado...
Eu simulei GRY => YEG, dia 9/12, usando direto a opção Air Canada.. ele informou que não tinha disponível..
Aí, simulei, em separado:
GRU => YYZ (Toronto), dia 9/12, e tinha disponibilidade (30k)..
Depois simulei YYZ => YEG, (+1 dia) e tinham 6 opções de voos diretos e 1 com voo conexão..
Então, o sistema teria que montar, pelo menos, uma das 6 conexões que saem de YYZ para YEG...
Foi bom vc ter mostrado este problema aqui para nós...
Sempre que eu simulei voos do Brasil para os EUA, quando não tinha disponibilidade no LM, eu entrava na Copa ou United e constatava que no dia em questão não tinham tarifas save, então eu imaginava que o LM não estava errado ao não liberar..
Mas.. conforme vc mostrou, quando eu pesquisar no LM e der negativo, vou pesquisar pelo site a ANA...
Pelo menos o LM emitiu para vc por telefone, cobrando apenas 30k e sem te cobrar a tarifa de emissão por telefone ????

Ontem eu tive que usar o 0800 do Executive Club para emitir GIG=>MIA, e a atendente não me cobrou a taxa de emissão porque eu argumentei que não conseguia emitir pelo site..

ambronet Mensagens: 228
Qua Jun 17, 2015 9:46 am
@zardox

Eu ainda não emiti pois faltam 16k milhas que ainda enviarei via AMEX. Mas quando da data que eu for precisar se não funcionar no site, terei que recorrer ao suporte.

Se vão cobrar ou não a taxa, acredito que não cobrarão pois trata-se de um problema exclusivamente deles.

ambronet Mensagens: 228
Qui Out 01, 2015 4:49 pm
@GabrielDias

Eles não corrigiram o problema no site mas deram a opção para emitir manualmente via central.





Booking.com

Voltar para “Programas de Fidelidade”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio