Brasileiros perderam 53 bilhões de milhas expiradas em 2014

Troca de informações sobre programas de fidelidade e milhas/pontos.
Avatar do usuário
Pairulito Mensagens: 231
Seg Jul 06, 2015 8:53 am
A falta de melhor conhecimento dos programas e cartões e a ausência de um bom planejamento levam a isso.

Link: http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2015/07/1652018-brasileiros-perderam-53-bilhoes-de-milhas-expiradas-em-2014.shtml

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Jul 06, 2015 9:35 am
A maioria das pessoas não consegue acumular um valor significativo, por isso expiram. Até mesmo os produtos são absurdamente caros, dificultando a troca.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Seg Jul 06, 2015 10:32 am
Isso sem falar do cerco feito pelos cartões e aéreas para dificultar o resgate.

Avatar do usuário
Pairulito Mensagens: 231
Seg Jul 06, 2015 10:50 am
Fazendo uma conta bem nas coxas, se a pessoa gastar 1.000,00 no cartão por mês, considerando o dólar a 3,2 e uma proporção de 1,5 por dólar gasto, são 468 pontos mensais e 5.625 ao ano. Em dois anos 11.250 pontos. Isso sem considerar que ao transferir para algum programa ganha-se pelo menos mais 2 anos de validade. Já dá para trocar pelo menos por uma pen drive... :lol: :lol: , mas nunca deixar parado e perder.

Convém destacar também que várias pessoas gastam valores altos no cartão e não estão nem ai para milhas, o que faz inchar bastante o número da reportagem.

pcalixto Mensagens: 371
Seg Jul 06, 2015 11:18 am
Paga 1,5 por dólar você está sendo generoso. Acredito que 90% dos cartões sejam Internacional ou Gold no máximo.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Seg Jul 06, 2015 1:09 pm
Acho que 90% dos cartões nem internacionais são.

AndBrag Mensagens: 281
Seg Jul 06, 2015 6:43 pm
Por isso mantenho as minhas milhas no TPC, que não expiram. Mas realmente, tem que gastar muito em dinheiro para conseguir milhas para viajar. Tá complicado.

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Seg Jul 06, 2015 8:57 pm
@pairulito muita gente sequer sabe que existem os programas de fidelidade nos quais participam!

Eu sabia que existia e para que servis mas não como funcionava. Sempre via aqueles produtos que eram mais caros nos pontos do que nas lojas. Lembro que o único programa de fidelidade que consegui usar antes de conhecer o FDV foi de um cartão de Mercadinho mais tarde apropriado pelo Itaú chamado HiperCard. À época eles tinham umas lojas próprias dentro dos mercadinhos com algumas quinquilharias e você poderia trocar os pontos nelas ou em cashback.

Falta educação financeira quanto às milhas e aos programas de fidelidade tanto de bancos quanto de companhias aéreas. Mesmo o FDV que é uma excelência em informações é um centro passivo de ensino, muitas vezes as pessoas sequer chegam até ele nas suas pesquisas justo por não saberem o que buscam.

Só uma observação naquela sua conta de acumular 11k em dois anos, se o cartão for Santander, Porto, etc precisa de 15k para transferir.

Avatar do usuário
Pairulito Mensagens: 231
Ter Jul 07, 2015 9:15 am
Pois é galera, não levei em conta que uma minoria dos cartões geram pontos. Mas independente de poder transferir para um programa de milhas (por conta da transferência mínima ser mais alta) pelo menos que troquem por produtos, para não perder de graça.

Quanto a falta de informação do pessoal sobre os programas, também acho isso. Acredito até que uma parte desse bolo todo de 53 bilhões sejam de cartões com quantidade suficiente para serem usados, mas esquecidos ou sem conhecimento.

catelli Mensagens: 144
Qua Jul 15, 2015 4:53 pm
Eu perdi 26k do smiles, simplesmente perdi o interesse por voar na gol, sempre dei azar com ela. O smiles vive me mandando email para reativar as milhas expiradas e ganhar o dobro. Teria que gastar uns R$ 1200,00 para a operação e ficaria com 52k. Meu interesse é tão pouco que nem pesquisei se vale a pena fazer esta operação.





Booking.com

Voltar para “Programas de Fidelidade”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio