Novo sistema de emissão do Smiles: Você está com problemas na emissão?

Troca de informações sobre programas de fidelidade e milhas/pontos.
bizRG Mensagens: 444
Qui Nov 05, 2015 9:42 am
Meus caros,

Gostaria de compartilhar com vocês uma impressão que tenho do site do Smiles desde à mudança no sistema de emissão.

Eu não encontro disponibilidade para voos Alitalia, Aerolíneas Argentinas e em alguns trecho a business da Delta. Vocês possuem essa impressão também?

Como comparação utilizei o site da Delta que abre a disponibilidade nessas companhias. Um simples EZE-MVD na Aerolíneas não é localizado em nenhuma data.


G3 - Diamante / A3 - Gold / AD - Sapphire

Imagem
NJunior Mensagens: 150
Qui Nov 05, 2015 10:33 am
O Smiles alega que é problema de sistema, em relação a ALITALIA.
Eu consegui emitir por telefone, checaram disponibilidade e emitiram.
Quanto a Delta e Aerolineas eu já não sei...

bizRG Mensagens: 444
Qui Nov 05, 2015 10:38 am
Gabriel,

Pode ser. Eu estou observando isso há uma semana.


G3 - Diamante / A3 - Gold / AD - Sapphire

Imagem
Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qui Nov 05, 2015 4:56 pm
Os voos da Alitalia sumiram bem antes da mudança no sistema.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sex Nov 06, 2015 7:16 am
Não se enganem... é mais um "erro de sistema, de comunicação" que eles inventam para sumir com disponibilidade de passagens em tarifas baixas..
O Smiles quer que vc pague mais milhas para emitir..
Se vc fizer pesquisa na Delta, vai ver que tem total disponibilidade para voar GIG=>FCO em ago e set do ano que vem...aí vc vai no Smiles e só aparecem as opções para voar KLM/TAP/AF, a 50/65/70k...
Eles não liberam Alitália a 35k...
E eu simulei na Delta o trecho para até 7 passageiros e quase todos os dias de ago/set tem... e para apenas 1 passageiro no Smiles não tem...
Se vc telefonar, parece que eles emitem para você, mas é sempre uma forma deles dificultarem as emissões na tarifa menor (35k)..
É como o "porteiro do meu prédio" (TM) falou: na pesquisa feita em outro site, o fator credibilidade do Smiles foi no chão...
Por essa e por outras que eles estão perdendo muitos clientes... a base de clientes até aumenta, entram novos clientes... mas os que lá estão simplesmente não enviam pontos...

(TM) by Baran...

bizRG Mensagens: 444
Sex Nov 06, 2015 8:19 am
Eu tinha queimado os meus pontos, porém, acabei entrando em uma promoção que voltava 20% das milhas usadas na emissão em business, ou seja, voltou uma saldo que dá para brincar de voar na Aerolíneas (América do Sul).

Infelizmente no Brasil não temos um programa de fidelidade sério. Todos estão nivelados por baixo.


G3 - Diamante / A3 - Gold / AD - Sapphire

Imagem
Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sex Nov 06, 2015 8:42 am
Eu diria que os programas de fidelidade no Brasil sofrem de bipolaridade de qualidade:
Ora são uma mer--, ora são uma bos--...... :lol: :lol:

yureco Mensagens: 2490
Sex Nov 06, 2015 9:11 am
Smiles pode ser ruim para a maioria dos clientes mas tem sido útil para meu caso, pois vou pra SP regularmente. Consigo passagens por 6 mil milhas por trecho na ponte aérea RJ-SP, dependendo do horário.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sex Nov 06, 2015 9:54 am
O Smiles não deve ser ruim para a maioria de seus clientes. Os usuários freqüentes deste fórum não representam o usuário típico do programa. Se o Smiles fosse ruim para a maioria de seus usuários a empresa não sobreviveria, e não é o que tem se observado nos resultados financeiros.





Booking.com

Voltar para “Programas de Fidelidade”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio