Como achar o melhor programa de fidelidade para pontuar seu voo

Troca de informações sobre programas de fidelidade e milhas/pontos.
Avatar do usuário
Cristyan Mensagens: 2852
Seg Mai 30, 2016 12:46 am
Muito interessante a ferramenta! Eu sempre tento pontuar nos programas em que sou elite, para conseguir manter o status...

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Seg Mai 30, 2016 8:40 am
Show a ferramenta...
Dá um panorama completo dos programas que pontuam mais...
Mas, ainda assim, escolher a empresa onde vai pontuar, depende de vários fatores....
Antes de mais nada, tem que pontuar numa empresa onde se possa efetivamente utilizar estas milhas, se possível para voar novamente, ou adquirir/manter status....
Além disso, como o Fábio falou, programas estrangeiros, mudam menos que os nacionais...ou quando mudam, costumam comunicar com mais antecedência...
E, programas estrangeiros, se eu não estiver enganado, permitem que vc revalide as milhas...coisa que o TudoAzul, Multiplus, Smiles e Amigo não permitem... suas milhas expiram (o Smiles é o menos pior, porque as milhas valem de 3 anos pra cima)..e a única maneira de reavê-las, é pagar caro para reativá-las...
Na Delta, milhas nunca expiram... e nos demais, tipo AAdvantage, EC, IP, Lifemiles, elas valem em média, 18 meses, mas podem ser revalidadas se vc movimentar a conta,e existem forma gratuitas de fazer isso...ou ainda um valor razoável, quando você compra 1.000 milhas ou compra no shopping virtual vinculado ao programa de fidelidade e revalida todas suas milhas...
Outra informação, é para quem viaja em família... neste caso, os programas não permitem acumular as milhas numa única conta.. cada passageiro acumula na sua conta.. e, quase sempre, esta quantidade não é suficiente para emissão de uma nova passagem...
Me parece (não tenho certeza) que o único programa que permite um compartilhamento de milhas,no caso ávios, é o Executive Club, que vc cria um grupo de pessoas, (acho que tem que ser pessoas que residam juntas), e os ávios são compartilhados... assim vc pode juntar ávios para emitir uma nova passagem... mas não partilha os ávios para status....
Um programa que eu acho bem interessante para acumular milhas, é o Lifemiles, porque se vc acumular umas 10.000 milhas (o que, normalmente, consegue com um voo para os EUA), vc pode emitir passagens para voar pela America do Sul por até 10.000 milhas, ida e volta.. agora mesmo, há uns dias atrás, teve uma promoção deles, que vc voava ida/volta para Galápagos por 6.000 milhas (3k cada trecho)... e eles estão sempre fazendo promoções para voos por aqui... o inconveniente é que estas passagens promocionais, GERALMENTE, permitem vc emitir até 4 pessoas, muito embora eu já conseguido emitir para 6 pessoas, mas tive que emitir separado 4+1+1... mas todo mundo no mesmo voo..
Outro programa que vale muiiiito a pena acumular é o da Copa.. o Fábio é o "Rei do upgrade 0800"...compra passagem em econômica e viaja de executiva, sem gastar um tostão.. e conforme ele mesmo fala: "... a pior executiva é melhor que a melhor econômica...."
Deve ser incrível.. vc quase sempre conseguir upgrade para executiva, sem nada gastar, apenas mantendo sua fidelidade à cia. aérea... isto eu acho que é o melhor reconhecimento que uma cia. aérea pode fazer por você...
Ah.. além de vc acumular milhas no programa, que te permitiram emitir uma passagem em executiva (se emitir com milhas em econômica, não vai conseguir o upgrade...)
Enfim... o site que o colega nos apresentou é muito bom... nos poupa muito tempo na pesquisa de onde vamos acumular mais.. e, junto com a análise dos outros parâmetros, nos permite tomar uma boa decisão..
Enfim... como sempre falo, tudo na vida é E=mc2...
Muito relativo...

Zahlouth Mensagens: 1667
Seg Mai 30, 2016 9:20 am
Boa ferramenta, a latam está fazendo uma grande confusão na pontuação. Estou com três trechos faz mais de 30 dias sem pontuar e outros com pontuação errada.

GarritanoAle Mensagens: 2
Seg Mai 30, 2016 10:15 am
Concordo em tudo, Zardox.
Falo do novo programa da TAM pois, justamente por ser de uma cia que agora é estrangeira, imagino que vá adotar os mesmos padrões de aviso prévio e respeito ao consumidor que outros programas internacionais, por mais que não esteja fundido integralmente com o LATAM Pass.
De qualquer forma, como você bem disse, o site é mais um parâmetro para se levar em conta quando decidimos onde vamos pontuar, não deve ser o único fator.

Uma outra dica pra upgrade, que pretendo enviar para o site em breve, é sobre como usar o Expert Flyer para encontrar assentos disponíveis para upgrade por SWU (antigos e-VIP's) nas cias que adotam esse sistema.

Sobre os upgrades da Copa, vi essa dica do Fábio e é realmente genial.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Seg Mai 30, 2016 10:21 am
O dia que eu comprar passagens cash... só vou querer andar da Copa.....
Mas.. isto ainda vai demorar anos pra acontecer... porque só depois que me aposentar e tb quando viajar só com minha esposa...
Viajando com filhos, tenho que combinar datas de disponibilidade dos filhos com os da minha esposa e minha...aí, via de regra, nós vamos por uma cia. aérea e voltamos por outra... assim eu e minha esposa agendamos férias na segunda feira, de acordo com a liberação dos filhos.. e já na sexta feira de noite estamos viajando.. aproveitamos o sábado e domingo.. e a mesma coisa na volta.. procuramos sempre sair no sábado... chegamos domingo cedo e na segunda todo mundo trabalhando ou estudando...
Tentar fazer isso com passagem paga é impraticável.. até porque, muitas vezes, temos que reprogramar tudo por conta de compromisso profissional ou porque a faculdade de minha filha voltou da greve...

Avatar do usuário
AdrianoV Mensagens: 1755
Seg Mai 30, 2016 11:01 am
Muito legal essa dica!!

cebo69 Mensagens: 32
Ter Mai 31, 2016 12:43 pm
Perdoem-me a ignorância, mas no exemplo citado da TAP, a ferramenta não mostra qual seria a pontuação no próprio Vitoria? Como seria possível comparar as milhas que eu obteria pontuando no Vitoria com as dos parceiros?

Avatar do usuário
Alegarritano Mensagens: 573
Ter Mai 31, 2016 4:05 pm
É só abrir a página do programa e conferir, em geral tem uma tabela com o acúmulo de milhas. Já mandei essa sugestão, de que eles deveriam incluir a pontuação do programa da própria cia aérea, mas pelo visto não concordaram :lol:

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qua Jun 01, 2016 7:48 am
O Lifemiles está com duas promoções:
- a primeira é para compra de milhas... estão dando bônus de 125%... vai do dia 01/06 até 03/06,portanto, 3 dias apenas.
- a segunda é ótima para quem já tenha milhas no programa é que reduziram a quantidade de milhas para emissão de passagens..esta vai do dia 01/06 até 15/06..
Ficou assim a quantidade de milhas, com a redução (VALOR POR TRECHO):
Brasil x EUA - ECO=25.000 milhas / EXE=42.500 / FIRST=53.000 (esta qtd. é show)..
Brasil X Europa = ECO= 37.500 milhas nas Zonas 1 e 2 e 42.5000 na Zona 3 / EXE= 57.500 milhas nas Z1 e Z2 e 62.500 milhas na Z3 / FIRST = 80.000 milhas Z1 e Z2 e 82.500 milhas na Z3...
Brasil x Brasil = 4.000 milhas (acho que isto é voando Avianca Brasil), o que é uma qtd. excelente...
Lembrando que a Lufthansa tem uma das melhores primeiras classes do mundo, porém o Lifemiles só permite emitir em FIRST, com no máximo 14 dias de antecedência.. se vc quiser se programar para voar mais pra frente não consegue first, mas consegue executiva e econômica...

Mudou o lay-out ??? Poxa... agora não tem mais os emoticons ???? já que não dá para mostrar o cry, então que seja: sniff... sniff....sniff.... buá... buá... bua....rsrsrsrsrs...

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Qua Jun 01, 2016 9:21 am
emoticons @Zardox?

Mas esse First Brasil x USA é com a Avianca Colômbia? Vale a pena esse First? Escutei algumas mas avaliações a respeito do serviço e da conexão





Booking.com

Voltar para “Programas de Fidelidade”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio