Dá para confiar nos programas de fidelidade?

Troca de informações sobre programas de fidelidade e milhas/pontos.
Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qui Mar 29, 2018 11:02 am
Aderi ao movimento ZERO CENTAVO PRA ELES...
- cancelado cartão co-branded do Bradesco Smiles;
- não envio mais nenhum ponto de cartões para os programas Smiles, Multiplus, TudoAzul e TAP Victoria. Tb não reativo, compro, transfiro milhas pra nenhum desses programas.
No momento, milhas nos programas Smiles(muitas) e Multiplus (poucas) estão sendo gastas...
Se tivesse cartão co-branded do Multiplus, tb cancelaria...
A ideia é não deixar mais esses programas verem a cor do dinheiro... nenhum centavo.. até eles voltarem atrás no que fizeram...

LucasJacobus Mensagens: 176
Qui Mar 29, 2018 3:24 pm
A questão da venda de milhas só poderia dar nisso. Não é nem questão de moralidade nem nada, é só uma observação matemática.

O que acho que poderia ser feito é limitar o número de beneficiários por CPF, em 5, 10...

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Mar 29, 2018 3:59 pm
O grande problema do Brasil como um todo é: se não tiver regras e limites, o pessoal vai abusar, sempre. Por isso, tudo tem que ter regra.

Muita gente fica revoltada comigo nos grupos do WhatsApp, pois acha que lá é terra sem lei, e acham ruim quando colocamos ordem. Só que, infelizmente, se não tivermos regras, vai dar merda.

JPSAL Mensagens: 778
Sex Mar 30, 2018 2:50 am
Com essas promoções de 15 pontos por real, compre uma batedeira, 50%, 100%, 200% (!!!!????) de bônus acontecendo todo dia não tinha como dar em outra, mesmo.

O melhor de tudo é esse "clube" para pagar R$ 4.400 (mais R$ 1.000 no cartão) por ano para tirar, se as estrelas se alinharem, duas idas e volta pra Miami que sairiam nesse valor ou mais baratas.

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Ter Abr 03, 2018 1:18 pm
Incrível como no Brasil se diz que regulamentação mata o mercado, mas sempre que tem algo não regulado nasce o abuso extremo.

Ajudante Mensagens: 18088
Seg Abr 09, 2018 8:39 pm
Clube Multiplus remove nível Gold de associado e causa prejuízo https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=23&t=15883" onclick="window.open(this.href);return false;

raclemente Mensagens: 12
Qui Jan 09, 2020 7:23 pm
Oi pessoal, boa tarde!

Acompanho o fórum mas não participo muito, e não conheço como eram os programas de fidelidade no passado.

Vejo muitas reclamações atualmente dos programas e como não uso muito, não entendia por que... Até que....

Estou vendo o que faço com as minhas 100.000 de Latam Pass.. Comprar as passagens na data que queremos sai muito caro. Trocar por produtos é burrice, 50.000 em um produto de R$ 600,00.

Aluguel de carros com as milhas: fui em uma Latam Travel para verificar, a diária de um carro básico custa tipo 6.000 milhas. Ou seja 1 semana com um carro basico que gastaria-se R$ 300,00 cobra-se 42.000 milhas.

O mesmo ocorre para reservar hoteis. A diária em milhas é uma palhaçada.

Quando se exploram as possibilidades acima, o valor pago pelas empresas de milhagem é até bom...

Aí pensei, vamos ver se as ofertas da Latam para passagem aérea valem a pena.

Hoje entrei no site e vi um anuncio São Paulo > Frankfurt (GRU>FRA) por R$ 31.000,00 mais taxas. Aí pensei, po deve ser uma boa...
Imagem

Imagem

Aí pensei se realmente estava valendo a pena, e pesquisei por uma passagem somente ida para frankfurt. Achei, mesmo vôo por R$ 4502,00. Até parece um bom negócio...
Imagem

Ai fui ver uma passaem paga na Latam mesmo ida e volta no mesmo horário sugerido pela milhas, que era uma data de retorno no dia 25/03, uma semana depois, e com 33000 milhas também... E para minha surpresa:
Imagem

Ida e volta por R$ 3.000,00.

OU SEJA, realmente é essa palhaçada mesmo?

Desculpem a todos se fui repetitivo por não ter lido outros tópicos.

Um grande abraço

lucasds Mensagens: 796
Qui Jan 09, 2020 10:46 pm
Não entendi qual é a dúvida.. comprar passagem com trechos separados é geralmente mais caro que comprar ida e volta juntos. Já tinha visto exemplos em que o preço de 1 trecho era praticamente o mesmo de comprar ida e volta, mas o trecho ser mais caro que o RT nunca tinha visto, mas não me surpreende.

Se vc fizer as contas, trocar as 66 mil milhas por essa passagem, vc tá conseguindo um valor de R$ 38 pelo milheiro, o que é um valor razoável

Espero ter ajudado, apesar de não entender qual a sua dúvida





Booking.com

Voltar para “Programas de Fidelidade”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes


Anúncio