Companhias aéreas
Programas de Fidelidade

Todos os horários são GMT - 3 horas


Ir para página 1, 2  »

 Página 1 de 2 [ 11 mensagens ] 
 
 Título: O que você precisa saber para começar a acumular milhas
Mensagem não lidaEnviado: Ter Jun 19, 2018 2:09 pm 
Mensagens: 2
O que você precisa saber para começar a acumular milhas

Imagem

Como diria o ditado: "De graça, até injeção na testa". Imagine uma passagem aérea de graça? De graça e graças ao fantástico mundo das milhas. Aqui te dou uma dica... uma não, várias para começar a acumular milhas, tá afim?

Antes de mais nada, para acumular milhas, você precisa fazer parte de algum programa de milhagem. No Brasil, os principais programas são:
Smiles: para voar GOL dentro do Brasil e América do Sul e companhias aéreas parceiras (Delta, Copa Airlines, Air Canada se quiser ir para a América do Norte e Central, ou Air France, TAP, KLM se quiser ir para Europa). Em novembro, poderá voar para os EUA, com os novos voos.
Multiplus Fidelidade: para voar LATAM, seja Brasil, América do Sul, Norte e Europa, por exemplo, e cias aéreas parceiras (American Airlines, British Airways, Iberia e etc).
Tudo Azul: para voar Azul no Brasil, Estados Unidos e Europa.
Amigo: para voar Avianca no Brasil e parceiros como United, Lufthansa, TAP e etc.

Como para se cadastrar não paga nada, a sugestão é que você faça parte de todos os programas. Isso é o básico para começar a pensar em milhas.

Como você pode turbinar sua conta

Voe: na teoria, você ganha milhas por voar na empresa, e as milhas voadas são mais valiosas que as milhas obtidas de forma diferente, mas isso é assunto para outro texto. Quanto mais voa, mais milhas você ganha!

Agora, se você não pretende ou não tem disponibilidade para voar, e mesmo assim quer acumular milhas, mostro como isso é possível agora. Preparados?

A maior dica (maior e a mais importante) é: use sempre o cartão de crédito.

No Fantástico Mundo das Milhas, o cartão de crédito é o Rei Soberano. Aposente a função débito e bote o crédito para funcionar. Toda compra paga no crédito gera pontos. Foi na padaria e gastou dez reais? Pague com crédito. Fez um lanche no shopping? Pague com crédito. Revisão do carro? Crédito. Plano da academia? Crédito. Qualquer despesa que aceite cartão, use o crédito para gerar pontos.

Tenha um bom cartão de crédito: uma vez que você vai viver na função crédito, tenha um cartão que pontue mais. Toda despesa do cartão é convertida em dólar e o resultado é multiplicado por um número, a depender da categoria do seu cartão. Por exemplo, se você tem um cartão Platinum, vai gerar mais pontos que um Gold, que vai gerar mais pontos que um cartão tradicional. Como você vai conseguir esses cartões? Depende de renda e/ou um certo traquejo no banco. Primeiro de tudo: converse com seu gerente e veja as opções.

Você já começou a juntar pontos no cartão. Esses pontos, geralmente tem validade de dois anos. Vá juntando que daqui a pouco te mostro como multiplicar mais ainda. Tudo o que eu falei até aqui é o básico para começar a brincadeira. Agora eu subo um nível para conseguir mais milhas. E não é tão difícil assim, quer ver?

Como acumular mais milhas

Abasteça o carro: sim! Os postos de combustível têm programas de fidelidade que são parceiros das empresas aéreas. Abastecendo o carro você acumula pontos que podem ser trocados por milhas. Fora os pontos por ter pago na função crédito.

Não tem carro? Vá de Uber! Se você estiver acumulando no Smiles, a Uber te dá milhas a cada corrida realizada. Se for no Multiplus, vá de Cabify. A natureza agradece e seu saldo de milhas também.

Supermercados: assim como os postos de combustível, os supermercados também têm programas de fidelidade. E como todo mundo vai ao supermercado, mais uma forma de acumular milhas. E pagando com crédito, já sabe né? Ganha mais ainda.

Lojas parceiras: uma boa forma de acumular milhas mais rápido. Cada programa tem sua rede de lojas parceiras. Você compra e a cada real gasto pode ganhar até 10 milhas em algumas promoções. Um exemplo: época de Copa do Mundo e você quer trocar a TV para ver a seleção em UltraHD. Se a TV for 2,000 reais e a promoção vigente for essa de 1:10, você compra a TV e ganha 20.000 milhas. Nada mal, não? E isso vale para muitas coisas como roupa, calçados, eletrodomésticos, hotéis e etc. E pagando com o cartão de crédito, você ganha ainda os pontos pela compra.

Clube de Milhas: todo programa de milhas tem o seu clube. Você paga uma mensalidade e ganha um número de milhas por mês, que vai acumulando até você decidir usar na sua viagem.

Lembra dos pontos parados no cartão de crédito que eu falei lá em cima? Essa dica pode multiplicar seu saldo da noite para o dia. Bonificação na transferência: para você transformar seus pontos em milhas, precisa transferir para o programa de milhagem. Não é raro achar uma promoção de bonificação, onde os bancos podem chegar a dar até 100% de milhas a mais na transferência. Se você for membro do Clube de Milhas, pode conseguir mais um pouco em cima disso. Demais, né?

Conclusão

Bom, se você leu até aqui, ficou sabendo várias formas de acumular milhas. Posteriormente, vou te explicar como resgatar a passagem com as milhas aéreas. Agora é só aplicar a teoria na prática. Qualquer dúvida, deixe comentário que eu respondo. Boa sorte e te encontro no aeroporto. Tchau!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem



 Título: Re: O que você precisa saber para começar a acumular milhas
Mensagem não lidaEnviado: Ter Jun 19, 2018 5:20 pm 
Mensagens: 460
Que AULA! Completíssimo!

_________________
http://fdv.im/ManuCaldas


 Título: Re: O que você precisa saber para começar a acumular milhas
Mensagem não lidaEnviado: Ter Jun 19, 2018 5:44 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 44


 Título: Re: O que você precisa saber para começar a acumular milhas
Mensagem não lidaEnviado: Ter Jun 19, 2018 9:26 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 34829
Quando alguém me pede dicas, eu sempre digo:
- Troque seu cartão de crédito: quem faz essa pergunta, provavelmente tem um cartão ruim, em 99% das vezes, por não se ligar no assunto. Então trocar é o primeiro passo.
- Compre tudo no crédito: conforme está no texto, essa é uma dica simples e importante, que qualquer um pode adotar e maximizar imediatamente os ganhos.

_________________
http://fdv.im/GabrielDias


 Título: Re: O que você precisa saber para começar a acumular milhas
Mensagem não lidaEnviado: Ter Jun 19, 2018 10:09 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 9787
Eu ainda acrescentaria:

- Pague seus boletos no Mercado Pago, com o cartão de crédito, enquanto esse serviço ainda existe.

_________________
http://fdv.im/FlavioBaran


 Título: Re: O que você precisa saber para começar a acumular milhas
Mensagem não lidaEnviado: Ter Jun 19, 2018 10:12 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 34829
Ah sim, sem dúvida. O problema é que para contas novas há limitações. Não é algo tão simples como já foi no passado.

_________________
http://fdv.im/GabrielDias


 Título: Re: O que você precisa saber para começar a acumular milhas
Mensagem não lidaEnviado: Qua Jun 20, 2018 1:08 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 5052
@godoythiago parabéns pela matéria completíssima! Uma verdadeira aula e bem fácil de entender!

Hoje em dia só não acumula milhas quem não quer! heheh

_________________
http://fdv.im/JulianaMagalhaes


 Título: Re: O que você precisa saber para começar a acumular milhas
Mensagem não lidaEnviado: Qua Jun 20, 2018 4:04 pm 
Mensagens: 3
muito bom o post, otimas dicas para esta começando nesse ramo de milhas!!


 Título: Re: O que você precisa saber para começar a acumular milhas
Mensagem não lidaEnviado: Qui Jun 21, 2018 11:58 pm 
Mensagens: 2
Obrigado gente, tentei explicar de uma maneira que todo mundo pudesse entender e começar a acumular pontos. Qualquer dúvida, é so gritar :D


 Título: ESTRATÉGIAS MAIS AVANÇADAS PARA ACUMULO DE PONTOS
Mensagem não lidaEnviado: Seg Jul 02, 2018 11:58 pm 
Mensagens: 1
vou ser breve e qualquer duvida esclareço nas perguntas

ESTRATÉGIAS MAIS AVANÇADAS PARA ACUMULO DE PONTOS

O fato de serem avançadas não quer dizer que sejam difíceis, apenas são estratégias que dependem do conhecimento básico sobre acumulo de milhas, porque é uma continuidade dessas formas e não são realizados pela maioria dos viciados em milhas;

Vamos ao que interessa:

ACÚMULOS NO CARTÃO

Todos sabem que devemos acumular pontos usando a função crédito em um cartão que pontue bem e que anuidade não seja tão cara (podemos ligar nas operadoras querendo cancelar e eles até isentam a anuidade). Sempre aparecem promoções de cartões de crédito quando nos aproximamos do final do ano, quando as operadoras de cartão tem que vender e ainda não atingiram as metas. Estas datas são as melhores para se adquirir um cartão. Outro erro comum é não cancelar o cartão e pedir outro quando aquele não lhe traz mais vantagens.

Contudo, esses fatores todos são individuais, pois todos tem um limite de gastos e uma possibilidade de uso;
Por Isso vamos utilizar estratégias simples que podem ser aplicadas quando cabivel:

ESTRATÉGIA 1 - DEIXAR UM CREDITO NO CARTÃO DE CREDITO
QUANDO VOCÊ PRECISA UMA QUANTIDADE EXTRA DE MILHAS PARA UMA VIAGEM PRÓXIMA, VOCÊ PODE PAGAR A MESMA FATURA DO SEU CARTÃO DE CREDITO DE UM CERTO MÊS POR 2, 3 , 4 OU QUANTAS VEZES QUISER, DEIXANDO UM CREDITO SOBRANDO PARA AS PRÓXIMAS FATURAS, PORÉM ACUMULANDO PONTOS ANTECIPADAMENTE,

ESTRATÉGIA 2 - PAGAR A FATURA DE UM CARTÃO COM OUTRO CARTÃO
Esta é bem antiga, e maioria dos cartões não esta permitindo tal pratica, peço que quem souber quais CARTÕES ainda estão funcionando avise nos comentários

ESTRATÉGIA 3 - AUMENTAR A SUA FATURA DO CARTÃO COM SEU PRÓPRIO DINHEIRo; O app Picpay é um ótimo aplicativo e seguro para pagamentos e paga algum valor para quem o utiliza, este app permite voce transferir pelo proprio aplicativo até 900 reais para outra pessoa também cadastrada pelo cartão de credito (limite mensa), e essa pessoa te devolve os 900 sem pagar nada. acabamos de aumentar nossa conta do cartão de credito em 900 reais sem fazer nada além de uma tranferencia.

Também é possivel pagar boletos ( contas de água, luz, telefone) pelo cartão de credito sem pagar tarifas. E o saldo picpay vai para sua conta bancaria sem custo algum.

ESTRATÉGIA 4 O mercadopago funciona da mesma forma, porem o limite gratuito é de 270 reais por operação para pessoas fisicas e 1900 por mes; Chame seu conjuge, vc paga 1900 para ele e ele paga 1900 pra vc, assim ambos teram passado 3800 reais no mes + 1800 do picpay = 5600 reais

VEJAM que só que cada cartão aumentou em 2800 reais de fatura, sem que fosse preciso movimentar ou comprar alguma coisa, em dois cartões o valor torna-se 5600 já é preciso alguem de confiança para fazer essas transferências .

CONHEÇO OUTRAS ESTRATÉGIAS, MAS PROMETI SER BREVE,
GOSTARIA DE SABER SE JÁ CONHECIAM ESTAS, SE JÁ USARAM, SE CONHECEM OUTRAS QUE PODERIA ACRESCENTAR AQUI. A INFORMAÇÃO É PODER.


 
 Tópicos Relacionados      Respostas 
Clientes Smiles podem começar hoje a acumular milhas usando Uber

[ Ir para página: 1, 2 ]

em Smiles

Última mensagem Qui Mar 22, 2018 4:40 pm amarcosramalho Ver última mensagem

 

11

Os 3 maiores erros ao acumular milhas aéreas

em Dicas de viagem

Última mensagem Ter Jul 10, 2018 11:39 am baran Ver última mensagem

 

7

Membership Rewards x Livelo: entenda a piora considerável para acumular milhas no American Express

[ Ir para página: 1, 2, 3, 4, 5 ]

em American Express

Última mensagem Ter Mai 15, 2018 7:53 am paulojpg Ver última mensagem

 

44

Quando começar a comprar os dólares da viagem?

em Dicas de viagem

Última mensagem Seg Out 08, 2018 3:14 pm zardox Ver última mensagem

 

3

Conexão no Panamá precisa de vacina?

em Panamá

Última mensagem Seg Set 17, 2018 7:00 pm JulianaMagalhaes Ver última mensagem

 

7

 

Companhias aéreas
Programas de Fidelidade

Todos os horários são GMT - 3 horas



Ir para:  
 

 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes