Dúvidas - Milhas

Troca de informações sobre programas de fidelidade e milhas/pontos.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Seg Jul 25, 2011 7:23 pm
Seja bem-vindo ao Falando de Viagem, Alan!

O TAM Fidelidade é muito bom na América do Sul, pois sempre há disponibilidade. Entretanto não é um bom custo/benefício emitir passagem com milhas para esses locais, pois a passagem é barata e sempre há promoções. Já para os Estados Unidos vale muito a pena!

O Smiles, nos últimos anos, está ganhando terreno. Bom atendimento, site sempre em melhorias, crédito correto das milhas e bons cartões de crédito o fazem a melhor opção nacional.

O AAdvantage, para mim, é o melhor programa de fidelidade do mundo. Se eu fosse você compraria 8 mil milhas e emitiria uma passagem com 40 mil milhas. Você gastará U$230. Ou seja, viajará por apenas R$350,00 + taxas.

O cartão de crédito do Smiles é uma boa opção. Ou então qualquer cartão que transfira para o Smiles. Eu, por exemplo, acumulo os pontos no American Express e nos cartões do Bradesco. Depois, transfiro para o Smiles.

Minha sugestão é se concentrar no Smiles!

Abraços!

Avatar do usuário
Wilianbc Mensagens: 2075
Seg Jul 25, 2011 7:28 pm
Seja bem vindo Allan!

Na verdade o Smiles não é compatível com o AAdavantage. O Smiles permite através de parceria emitir bilhetes na American Airlines, somente isso. Os programas não se comunicam. O ideal era procurar um cartão que envie pontos para o AAdantage ou escolher outra cia. ou cartão que facilite a sua emissão para os Eua.

Att.

Avatar do usuário
Allangonzaga Mensagens: 58
Seg Jul 25, 2011 7:40 pm
Opa, o povo aqui é ligeiro, rs!!

Obrigado pelas respostas!!

Então, eu acho que vou pedir esse cartão mesmo... A anuidade dele, sai uns 30/40 reais a mais que o meu BB-Amex, mas pelo visto é mais "garantido" rs...

Eu tenho o Fidelidade, porque sempre viajava (EUA/Europa) pela TAM, dae ter concentrado minhas milhas por lá!

Em 2009 eu fui pela AA, porque era a melhor opção para estudantes/intercambistas (tarifas de estudante) e me cadastrei no programa... Em 2010, fui denovo pela AA no mesmo esquema, e além de colher mais pontos, os que eu já tinham, foram "extendidos", ou seja, iriam expirar em 2011, foram pra 2012.

Nesse final de ano, devo ir novamente. Dae sim, terei uma passagem "free" pela AA...
Agora, nessa coisa de converter...
Digamos que eu tenha uns 20/25 mil no C/C e passar pro Smiles.. Poderia utilizar esses 20/25 mil pra minha conta da AA e completar essas 32 mil milhas?

Bom, vou ver com mais calma o fórum, que eu tenho boas dicas de vários lugares nos EUA :)

Eu achei aqui or um acaso, quando estava procurando referências sobre a Sixt, em Miami. Vou agora em Setembro com minha família pra Orlando, mas vou descer em Mia.. Peguei um preço de passagem bom pela Avianca (que ja me cadastrei no Lifesmiles, rs) então, estava na dúvida por conta do preço muito bom da locadora, rs!!

Avatar do usuário
Wilianbc Mensagens: 2075
Seg Jul 25, 2011 7:46 pm
Como eu te disse os programas não se comunicam. Dê para o Smiles o que é do Smiles e dê para o Aadvantage o que é do Aadavantage. Siga o conselho do Gabriel, dono do site compre as milhas faltantes para um trecho ou voe mais um. E as milhas do Banco do Brasil mande para o Smiles e emita com a parceria na AA ou Delta! Abraço!

Avatar do usuário
Allangonzaga Mensagens: 58
Seg Jul 25, 2011 7:49 pm
Hum.. Sua menssagem tinha sido postada enquanto eu estava digitando a minha, rs!!

É.. eu entendi :)
Eles possuem parceria pra emissão, não para a conversão de pontos ;)

Vou fazer isso sim!!
Ainda mais que a Tam aumentou recentemente os valores de conversão, agora estão equivalentes... :?

Obrigado ae povo ;)


Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Seg Jul 25, 2011 7:53 pm
Se você tem viagem com a American Airlines esse ano, perfeito! O voo mais curto é o para Miami e já te dará mais de 8 mil milhas. Sendo assim você já tem uma passagem para emitir, em baixa temporada. Lembre-se de emitir com antecedência!
Dependendo da data você conseguir ir até para o Hawaii com 40 mil milhas. É uma ótima oportunidade.

Você já leu as resenhas sobre cartões de crédito?

Avatar do usuário
Allangonzaga Mensagens: 58
Seg Jul 25, 2011 8:07 pm
Então, eu vou pra South Lake Tahoe - CA e volto em Março/Abril..

Ano passado, me fizeram esse itinerário:

GRU - MIA - ORD(Chicago) RNO (Reno)
RNO - ORD - MIA (Stop) - JFK - GRU....

Ou seja, nessa "brincadeira" ae, eu acumulei bastante milhas, rs!!

Pois o caminho mais "natural" seria,

GRU - DFW(Dallas) - RNO
RNO - DFW - MIA(Stop) - GRU.

Sobre o Hawaii, eu fui o ano agora em Março pra lá!! :)
Conheci uma garota que trabalha na Hawaiian Airlines e ela me arrumou passagens Stand By :oops:

Vou olhar já já ;)
Eu cheguei a ler um pouco sobre os cartões no blog "aquelapassagem" por isso até peguei o Amex do Banco do Brasil.

Vamos ver as dicas que temos por aqui ;)






Avatar do usuário
fctenorio Mensagens: 535
Seg Jan 09, 2012 3:21 pm
Possuo 47.000 milhas no "Infidelidade", para mim agora já é "Imbecilidade" e 16.000 no Smiles. Estou com 80.000 para transferir de meu CC e em setembro/outubro pretendo ir para Europa (Paris e Roma). Minha dúvida: transfiro tudo para a TAM ou para o Smiles? Será que no Smiles consigo reservas mais fácil nas companhias parceiras do que na TAM? Com menos milhas?

Avatar do usuário
Wilianbc Mensagens: 2075
Seg Jan 09, 2012 3:33 pm
Existem várias possibilidades. Eu emitiria com o Fidelidade TAM com 60K para PARIS e para ROMA eu tentaria com o Smiles com 70K, no caso em classe econômica. Caso precise de ajuda me avise.

Att.

Avatar do usuário
Wilianbc Mensagens: 2075
Seg Jan 09, 2012 3:37 pm
Me perdoe eu calculei isso para 2 pessoas! Se for para 1 pessoa tá mais fácil ainda.





Booking.com

Voltar para “Programas de Fidelidade”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio