Quantas milhas aéreas preciso juntar para emitir uma passagem aérea gratuitamente?

Troca de informações sobre programas de fidelidade e milhas/pontos.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Ter Jan 19, 2021 8:17 am
Imagem

Você vai acumular milhas aéreas para viajar, mas não sabe quanto custa uma passagem aérea com milhas? Primeiramente, é preciso entender que os programas de fidelidade podem ter tabelas fixas (não sofrem alterações) e tabelas flexíveis (sofrem alterações). Os três principais programas nacionais - Smiles, TudoAzul e LATAM Pass - usam tabelas flexíveis, então o valor pode mudar até mesmo mais de uma vez no mesmo dia.

Quando você pesquisa, o valor aparece por trecho e não ida e volta. Você também pode emitir apenas um trecho - ida ou volta. Os valores são apresentados de acordo com os voos, ou seja, vai haver diferença de valores dependendo do horário. Uma passagem de São Paulo para o Rio de Janeiro, por exemplo, pode custar 10 mil milhas ida e volta, com horários ruins, ou 30 mil ida e volta, com horários bons. São várias variáveis, como o dia da semana e a ocupação do voo em si. Às vezes, indo um dia antes ou voltando um dia depois, você pode fazer uma economia enorme de milhas.

Leia também: 11 coisas que os cursos de milhas aéreas não te contam

Em trechos domésticos, com um pouco de sorte, você pode conseguir passagens aéreas para destinos próximos entre si por 3.000 milhas por trecho. Já para destinos um pouco mais longes dificilmente você vai conseguir por menos de 5.000 o trecho. E para longas distâncias, dentro do Brasil, encontrar por 15.000 o trecho é comum.

Para trechos internacionais o céu é o limite, principalmente se você estiver pensando em Primeira Classe e Classe Executiva. Dificilmente você vai conseguir um voo internacional muito barato, mas a antecedência e as promoções podem lhe ajudar. Viajar para Buenos Aires por 20 mil milhas ida e volta é plausível.

Leia também: Os melhores cartões para acumular milhas aéreas em 2021

Para viajar aos EUA, com muita sorte você pode conseguir ida e volta por 30 mil milhas em Classe Econômica. Esse valor pode chegar, sem grandes dificuldades, a 100 mil milhas, também em Classe Econômica.

Já para a Europa, os valores costumam ser mais altos, então você pode considerar ida e volta por 80 mil milhas em Classe Econômica. Dependendo da companhia aérea, o valor pode ser ainda mais alto. Já para as classes premium, espere gastar pelo menos 100 mil milhas por trecho.

Alguns programas permitem o pagamento com uma parte em milhas e uma parte em dinheiro (parcelando com o cartão de crédito). Essa pode ser uma opção interessante se você precisa emitir imediatamente e não vai conseguir juntar o valor necessário em milhas. Antes da emissão, verifique quanto está o valor apenas em dinheiro, e veja se vale o investimento. Considere que 1.000 milhas valem em média R$ 20,00 no mercado paralelo.

Desconto nas passagens aéreas para membros elite

Alguns programas de fidelidade oferecem valores de resgate menores para os principais clientes elite, geralmente de 10%. Não é muito, mas toda economia é bem-vinda. O desconto também pode ser oferecido para membros do clube. Neste caso, vale fazer a consulta logado no sistema, para que ele lhe identifique corretamente.

Alta temporada x Baixa temporada

Para emissão com milhas vale a mesma regra para emissão pagante: os valores sempre são mais altos na alta temporada, assim como nos feriados. Praticamente sempre há disponibilidade, mas dependendo da data e da antecedência os valores exigidos irão lhe assustar.

Pesquisar muito: a chave para o sucesso

Para encontrar as melhores ofertas é preciso pesquisar muito. Os valores mudam sempre, tanto para mais, quanto para menos, então as suas pesquisas farão você economizar. Claro que sempre é preciso um pouco de sorte, mas quem é persistente geralmente consegue as melhores oportunidades.

Para realizar as simulações você não precisa ter as milhas aéreas exigidas - pode até ter zero - e também não precisa ser cadastrado no programa de fidelidade.

Smiles: https://www.smiles.com.br
TudoAzul: https://tudoazul.voeazul.com.br
LATAM Pass: https://www.latam.com/pt_us/latam-pass
Livelo: https://www.livelo.com.br
TAP Miles&Go: https://www.flytap.com/pt-br/miles-and-go
American Airlines AAdvantage: https://www.aa.com/i18n/aadvantage-program/aadvantage-program.jsp

Grupo de WhatsApp sobre milhas aéreas

Além do FDV, também trocamos informações, dicas e macetes em nosso grupo do WhatsApp. Como o assunto é muito dinâmico, muitas informações e dicas não são publicadas aqui, mas apenas nos grupos. Você pode participar, seguindo as regras, que estão disponíveis aqui.

Temos seis grupos até o momento, com capacidade para até 257 pessoas:
- FDV - Milhas G1: https://chat.whatsapp.com/G2WcF5H72W1ENwaciSHho7
- FDV - Milhas G2: https://chat.whatsapp.com/EticLbcOnvFFRchO2YLqAu
- FDV - Milhas G3: https://chat.whatsapp.com/H50mUsRQhtL4qL3BWEKSaz
- FDV - Milhas G4: https://chat.whatsapp.com/CDuhn4nvzyw9CoIJ8beqDJ
- FDV - Milhas G5: https://chat.whatsapp.com/LNGVmIBaZKCKUzze1RWlzs
- FDV - Milhas G6: https://chat.whatsapp.com/FOXu1sUott95gRj9SJSodr

Prefere o Telegram? Participe lá também: https://t.me/milhagem

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Boa viagem!

E você, costuma pesquisar bastante para encontrar as melhores emissões? Como faz para acompanhar? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Jan 27, 2021 11:08 pm
É bem relativo. E o valor real depende do bônus que você conseguiu na transferência.





Booking.com

Voltar para “Programas de Fidelidade”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio