Qual é a desvantagem de comprar passagem aérea com milhas?

Troca de informações sobre programas de fidelidade e milhas/pontos.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sáb Mar 06, 2021 9:36 am
Imagem

Você junta milhas? Emitiu uma passagem com milhas? Perfeito! Entretanto, pode haver algumas desvantagens nessa operação, que vamos explicar para você. A vantagem você sabe qual é: economizar e não precisar pagar pela passagem aérea.

Uma desvantagem tem relação com a ANAC. A ANAC não regula programas de milhagem. As regras para as passagens emitidas com milhas estão descritas no Contrato de Transporte, aceito pelo passageiro no momento da compra da passagem. Um exemplo clássico é o do cancelamento grátis da passagem 24 horas após emitida. Com dinheiro, pode. Com milhas, não pode.

Leia também: Parcelamento de passagem aérea | Em quantas vezes cada companhia aérea parcela

Outra desvantagem é que nem sempre é mais barato emitir com milhas. Às vezes, vale mais a pena guardar as milhas ou vender as milhas e comprar uma passagem aérea em dinheiro. Em promoções, você pode conseguir ofertas que farão a passagem em dinheiro lhe render mais.

Mais uma desvantagem, mas que não é bem uma desvantagem: a passagem aérea com milhas não acumula novas milhas. Você vai voar e não ganhará uma milha sequer. Como seus maiores ganhos de milhas provavelmente vêm do cartão de crédito e não dos voos não é um grande problema.

Se você gosta de conforto, saiba que muitas vezes a passagem emitida com milhas não permite o upgrade de classe de serviço. Ou seja: dê adeus ao upgrade para a Classe Executiva.

Última desvantagem: o CPF usado. Quando a passagem é cancelada, os programas de fidelidade Smiles, TudoAzul e LATAM Pass não devolvem o crédito, ou seja, continua com um CPF computado na restrita lista de emissões.

As milhas são muito valiosas, principalmente se você pensar em uma emissão em Primeira Classe ou Classe Executiva. As desvantagens existem e listamos elas para você não ser pego desprevenido, mas existem muito mais vantagens do que desvantagens nesse fascinante mundo das milhas aéreas.

Leia também: 11 coisas que os cursos de milhas aéreas não te contam

Grupo exclusivo de WhatsApp sobre cartões de crédito

Além do FDV, também trocamos informações, dicas e macetes em nosso grupo do WhatsApp. Como o assunto é muito dinâmico, muitas informações e dicas não são publicadas aqui, mas apenas no grupo exclusivo. Enviamos as informações em primeira mão para você aproveitar antes de todo mundo (algumas promoções têm limites de utilização, então priorizamos os nossos membros).

O acesso custa R$ 10,00 por mês e o grupo é indicado apenas para usuários com nível avançado. Se inscreva aqui: https://fdv.im/CartaoPRO

E em troca você pode receber:
- Descontos em produtos e serviços dos parceiros do FDV;
- Descontos e promoções em hotéis parceiros do FDV;
- Descontos e promoções ao alugar um carro com os parceiros do FDV;
- Descontos em salas VIP parceiras do FDV;
- Convites para eventos exclusivos do FDV.

Boa viagem!

E você, prefere emitir passagens com milhas ou com dinheiro? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem





Booking.com

Voltar para “Programas de Fidelidade”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes


Anúncio