Cancelamento Passagem Smiles x Multiplus

Troca de informações sobre programas de fidelidade e milhas/pontos.
YuriR Mensagens: 39
Seg Mar 10, 2014 9:04 am
Salve salve viajantes, tudo bom?

Semana passada emiti uma passagem GRU>FOR indo de TAM (Multiplus) e voltando de GOL (Smiles), ambas custando 10k o trecho. O motivo de ir com uma e voltar com a outra é usar no máximo 10k por trecho, sendo que em ambas a outra "perna" estava pedindo mais de 10k, então usei uma pra ir e outra para voltar.

Pois bem, infelizmente tive que cancelar a passagem. Foi a primeira vez que tive que fazer isso, geralmente emito com 100% de certeza para não ter que cancelar.
Como tive que passar por isso com ambas cias, achei interessante compartilhar o excelente serviço que tive com o Smiles e o péssimo que tive com o Multiplus.

Vamos la:

Cancelamento do bilhete via Smiles
Loguei no portal do Smiles para obter info de como cancelar - Nota 10
Cliquei em Cancelamento de bilhete e me pediu loc e senha - Nota 10
Levei menos de 1 minuto para preencher algumas informações e na proxima tela já tive a confirmação de cancelamento - Nota 10
Paguei 23 reais de taxa de embarque, então o Smiles debitou somente a DIFERENÇA de 77 para completar a multa de 100 e imediatamente as milhas estavam de volta na minha conta - Nota 10
Resumo: Levei no maximo 2 minutos entre entrar no portal e ter as milhas na conta e foi cobrado apenas a diferença de valor a pagar. Nota 10 :D

Cancelamento do bilhete via Multiplus
Loguei no portal Multiplus para obter info de como cancelar - Nota 10
Cliquei em reembolo de bilhetes e me trouxe informação que deveria ir pessoalmente a uma loja ou ligar para a central. - Nota 0
Veja a info: Desde 15/07/2013 a solicitação de reembolso das passagens adquiridas com pontos do Programa TAM Fidelidade deve ser feita em nossas lojas ou na Central de Vendas, Fidelidade e Serviços. Para solicitar o reembolso dos pontos através das lojas ou na Central de Venda, Fidelidade e Serviços será necessário digitar a senha de resgate do cartão. Lembramos que a passagem deverá estar dentro da validade. A pontuação devolvida terá a mesma validade da original, já que não foi utilizada.Verifique o contato da nossa Central de Vendas, Fidelidade e Serviços no rodapé da página.
Levei exatos 28 minutos e 18 segundos para ser atendido, confirmar dados, solicitar cancelamento, blablabla... Nota 0
Imagem
O procedimento é tão absurdo que a TAM me cobrou 150 reais pelo cancelamento e vai levar 30 dias para estornar a taxa de embarque de 22 e voltar os 10k pontos para a conta Nota -10
Resumo: Levei quase meia hora, tive que falar com um atendente, foi mais caro, paguei a taxa inteira ao invés de simplesmente complementar o que já havia pago e ainda vou levar 30 dias para receber minha milhagem na conta... Nota -1000

Conclusão: É por essas e outras, que o Smiles dá de 1000 a zero no Multiplus e assim que acabar meu saldo nele, não pretendo creditar mais nada la. Só voo de Gol e depois dessa vou voar ainda mais. Smiles ganhou de lavada nessa!

Boa semana e muitas viagens para todos nós!!!

Abs
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Seg Mar 10, 2014 10:19 am
É o tipo de procedimento que não tem por que ser complicado, mas a Multiplus conseguiu complicá-lo!

Também não gosto do Multiplus. Tenho pouquíssimos pontos lá e acho que até só enviei pontos do cartão de crédito para ele 1 vez. Tenho cartão TAM Fidelidade há mais de 10 anos.

Avatar do usuário
Cristyan Mensagens: 2852
Seg Mar 10, 2014 10:43 am
Que vacilo da Multiplus.

Nunca transferi pontos do cartão pra eles. Só tenho pontos que consegui voando e do KM de Vantagens. Está valendo a pena mesmo só pra emitir a 25k o trecho para os EUA.

viniciusfm Mensagens: 294
Ter Mar 11, 2014 3:30 pm
Já tive problemas com o Smiles.

Vou ingressar com ação na justiça.

Essa forma de devolução é ilegal.

Quando tiver tempo, informo aos colegas como proceder.





Booking.com

Voltar para “Programas de Fidelidade”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes


Anúncio