Experiência no aluguel de carro em Miami com a Sixt

Informações, matérias e dúvidas gerais sobre a Sixt.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Qua Fev 01, 2012 4:15 pm
Imagem

A Sixt é uma empresa alemã com mais de 100 anos de atividade neste ramo. São diversos os países onde ela está presente, mas sua presença nos Estados Unidos é recente. É a empresa com a maior frota de BMW e Mercedes-Benz do mundo.

Sua frota é novíssima. Você encontra desde carros básicos, como o Hyundai Accent, Ford Fiesta e Toyota Yaris, mas também SUV's, carros esportivos e para toda a família. São carros de todas as marcas, para os mais variados gostos.

Leia também: Estados Unidos | Classes e carros disponíveis na frota Sixt

Como viajamos muito para a Flórida, tivemos a chance de testá-la em novembro de 2011. Recebemos uma diária de cortesia, para um SUV.

A loja está localizada no excelente Rental Car Center. É lá que estão as melhores locadoras. As lojas ficam uma ao lado da outra. Chegando lá basta se dirigir à loja da Sixt e aguardar o atendimento. Dependendo do horário pode haver uma pequena fila, mas nada comparado com as imensas filas da imigração.

Você chega lá usando o novíssimo MIA Mover, que é um monorail que interliga o Aeroporto de Miami ao prédio do Rental Car Center. É um agradável trajeto de menos de 5 minutos, onde você leva suas malas no próprio carrinho.

Sugerimos a leitura: MIA Mover - O novo transporte até o Rental Car Center

Essa é a loja:
Imagem

Esses são os carros no estacionamento:
Imagem

Nossa experiência na loja foi boa e não demoramos muito. Ainda ganhamos um upgrade. Depois fomos retirar o carro no estacionamento. Não é possível escolhê-lo lá, pois você já recebe a chave específica na loja. Então, se você não gostar do carro, já deve pedir a troca na própria loja.

Sugerimos a leitura: Retirando o carro alugado na Sixt de Miami

Recebemos um Toyota Highlander. O carro estava com menos de 9.000 mil quilômetros. Ainda havia até um pouco do gostoso cheiro de carro novo. Adoramos!

Sugerimos a leitura: Toyota Highlander

Seus carros só podem ser alugados com seguro pelo site brasileiro. Mas, apesar disto, os preços são bons. Você encontrará preços competitivos, mesmo com o seguro. A vantagem é que, optando pelo seguro, você não terá preocupações. Os melhores cartões de crédito oferecem este seguro, mas no caso de problemas você precisará saber falar inglês e deverá pagar pelo valor total dos dados, para depois pedir o estorno junto ao seu banco. Para quem não quer dar chance aos problemas, o aluguel completo é a melhor opção.

Para quem não conhece a Sixt, não precisa se preocupar. É uma empresa séria, que oferece bom atendimento e ótimos carros. Seus preços são ótimos, então vale a pena fazer uma cotação lá.

Testamos, aprovamos e recomendamos a Sixt!

E você, já alugou carro na Sixt? Gostou do atendimento? E do carro? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

raverbr Mensagens: 104
Qua Fev 01, 2012 4:49 pm
Alguém tem idéia do porque do aumento de preço na Sixt ultimamente? Fiz uma simulação para 5 dias de um Cruze ou Sentra em Miami e a diária estava na casa dos 50 USD dia, agora a mesma diária está acima de 100 USD...

Ajudante Mensagens: 18088
Qua Fev 01, 2012 4:50 pm
Vou enviar seu questionamento para eles.

leandrovale Mensagens: 39
Qua Fev 01, 2012 11:04 pm
Quando eu estava procedendo minha reserva na sixt me deparei com uma coisa estranha: A tarifa já vem com o seguro para o carro e um seguro determinado contra terceiros. Agora tem como opcional o SLI que tb é um seguro contra terceiros. Fiquei na duvida. Alguem que já reservou com a sixt pode me ajudar? Grato!!

Ajudante Mensagens: 18088
Qua Fev 01, 2012 11:35 pm
raverbr,

Essa foi a resposta da Sixt a sua pergunta:

"A Sixt aplica gestão de preços e aproveitamento de frotas em todas as tarifas, seja online ou offline. Nosso objetivo é sempre oferecer preços competitivos. Àqueles clientes que planejarem e reservarem o aluguel do carro com maior antecedência da data de retirada, serão contemplados com preços ainda melhores. Pedimos por favor entrar em contato no 0800 777-0202, gostaríamos de verificar os dados de seu aluguel."

Eles pediram que você entre em contato pelo 0800, que vão pesquisar os melhores preços disponíveis para você. Liga lá e depois conte para nós o resultado!

Ajudante Mensagens: 18088
Qua Fev 01, 2012 11:38 pm
leandrovale,

Estou enviando sua dúvida para a Sixt. Assim que for respondida, coloco aqui.

FabioCalderon Mensagens: 3832
Qua Fev 01, 2012 11:58 pm
Acho louvável que a Sixt honre os clientes que reservam carros com antecedência. Mas e quem, por qualquer motivo, decide alugar um carro de última hora, ou se vê na iminência de uma viagem urgente e imprevista? Se eu entro no site da Hertz hoje, consigo uma tarifa promocional para um carro a ser alugado amanhã. Com isso, quem sai ganhando é a Hertz. Entendo que a Sixt esteja com uma estratégia, mas acho que nesse caso, ela acaba perdendo para as concorrentes.

raverbr Mensagens: 104
Qui Fev 02, 2012 7:21 am
Pois é, verifiquei novamente os preços pra mesma categoria no expedia.com e o aumento na sixt não é uma tendência, a Alamo por exemplo mateve seus preços. Entendo que essa estratégia irá melhorar a vida de quem pode se programar, porém como o Fabio disse, eles perderam muitas vendas para as locações de última hora... Vou ligar no 0800 e depois posto o que me ofereceram.

Editado:

Falei com eles e o valor se feito a reserva direto pelo 0800 aumentou 80 dolares (de 282 para 365 usd's), ele ainda me disse que não valeria a pena pagar antecipado dado que o desconto é muito baixo, sendo melhor ter apenas a reserva que não compromete nenhum pagamento. Esse foi o email que salvei com a informação dos valores antigos:
Personal message:Already noticed? Sixt has super cheap rental cars, i.e.: Chevrolet Cruze, Nissan Sentra, 27/04/12 at 08:00 at the station Miami International Airport and return on 01/05/12 at 18:00 at the station Miami International Airport for only USD 282,43. Inclusive: Extended loss damage waiver (including theft insurance),Loss damage waiver,Energy surcharge,Rental car facility charge,Rental surcharge,Vehicle license fee,Concession Recovery Fee, Personal accident insurance,Express Toll Service

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Fev 02, 2012 10:26 am
Acho que descobri o erro. Se eu coloco para devolver no mesmo horário da retirada, os valores ficam bons. Se eu coloco para devolver às 18 horas, os valores aumentam MUITO. Parece que a partir de maio os valores aumentam.

Se você calcular o mesmo Cruze devolvendo dia 01/05/12 às 8:00, 4 diárias, terá o valor de US$176.

Ajudante Mensagens: 18088
Qui Fev 02, 2012 4:25 pm
Abaixo seguem as respostas da Sixt.

Resposta para leandrovale

Cada estado nos EUA possui uma lei especifica referente a seguros obrigatórios.
No caso da Flórida todos os veículos devem possuir um seguro com cobertura mínima de USD 10.000,00 para proteção pessoal (PIP - Personal Injury Protection) e USD 10.000,00 para danos materiais (PDL - Property Damage Liability).

O PIP (Personal Injury Protection) cobre você (independente de você ter causado ou não a colisão) e os membros da sua familia em caso de acidente. E esses USD 10.000,00 serão aplicados para custos médicos necessários.

O PDL (Property Damage Liability) cobre você e os membros da sua família quando você bate no carro de um terceiro. E esses USD 10.000,00 serão aplicados para eventual conserto do veículo do terceiro.

O SLI (Supplemental Liability Insurance) que a Sixt oferece é um extensor dessa proteção a terceiros. Sendo assim, o cliente que optar por ele irá ter não apenas os USD 10.000,00 obrigatórios por lei e sim USD 1.000.000,00 para colisões contra terceiros.

Resposta para FabioCalderon

Isso depende muito da quantidade de carros disponíveis para locação.
A Sixt tende a aplicar os seus preços baseada na questão disponibilidade x demanda.
Sendo assim se a quantidade de locações tiver sido baixa para determinado grupo de veículos mesmo com um ou dois dias de antecedência o valor tende a continuar baixo, o valor só aumenta quando se nota uma ocupação muito grande da frota.





Booking.com

Voltar para “Sixt”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes


Anúncio